Nesta terça-feira, 14, a Assemblei Legislativa do Pará aprovou, o nome de Daniela Lima Barbalho, mulher do governador estadual, Helder Barbalho, para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado. Ela foi indicado por líderes de 11 partidos e recebeu 36 votos favoráveis dos parlamentares.
Advogada de formação, Daniela já atuou no setor privado e membro do Ministério Público do Pará. Entretanto, desde 2007, ela atua na área social no governo Estado. Dessa maneira, foi secretária de cidadania em Ananindeua (PA). Em 2019, deu início a trabalhos voluntários em programas sociais do governo do estado.
A Assembleia considerou que ela cumpre todos os requisitos para o cargo previstos na Constituição: mais de 35 e menos de 65 anos de idade; idoneidade moral e reputação ilibada; notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos financeiros ou de administração pública; e mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional com estes conhecimentos.
Benesse do cargo
Para se ter ideia, os cargos nos Tribunais de Contas trazem os seguintes benefícios:
- Estabilidade até os 75 anos — idade limite para aposentadoria no serviço público; e
- Remuneração a partir de R$ 35,4 mil
Outras indicações para cargos públicos
Essa não é a primeira vez que a mulher de um político influente é eleita para um tribunal de contas, como noticiou Oeste. Marília Góes (mulher de Waldez Góes), Renata Calheiros (mulher de Renan Filho), Rejane Dias (mulher de Wellington Dias) e Aline Peixoto (mulher de Rui Costa) também foram eleitas para cargos vitalícios entre 2022 e 2023.
Criação de mais um cargo vitalício
O senador Eduardo Gomes (PL-TO), líder do governo no Congresso, está buscando apoio para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tem o objetivo de criar o cargo de senador vitalício para ex-presidentes da República.
A PEC em construção estabelece que os senadores vitalícios teriam direito apenas ao gabinete e a alguns assessores do corpo efetivo do Senado — o que, na teoria, reduziria o custo para os pagadores de impostos.
É triste e vergonhoso ver onde nosso Pais chegou, e continua afundando cada dia mais. Será que nunca teremos gente com um pingo de vergonha na cara governando esta Nação ??
Quer dizer que a mulher do governador vai fiscalizar as contas dele?
Cargo vitalício? 35 paus por mês?
Cheira a coisa podre, não cheira?
Esse país não é para fracos… de estômago
Esse pessoal tem o amparo das leis que eles mesmos aprovaram. É legal mas totalmente imoral.
A República nasceu da briga de 2 homens (Deodoro x Silveira Martins), pelo amor de uma mulher, sem nenhum projeto em pauta.
O objetivo maior era acabar com a monarquia (anti escravagista) que tinha libertado os escravos forçando os barões do café a contratar mão de obra remunerada.
Instalaram-se no país os feudos que o dominam a mais de 123 anos que se alimentam a ignorância e pobreza do seu povo.
Esses canalhas já roubaram tanto e, ainda, precisam nomear suas raparigas em cargos vitalícios. Infelizmente nosso País não é sério e seu povo tem sangue de barata. Todos os Tribunais de Contas de todos os estados brasileiros, só servem para cabide de empregos para esse tipo de gente, sem qualificação e sem caráter.
Isto é Asqueroso, Imoral, Putrefato, esses “seres” não tem respeito aos miseráveis(“120 milhões”) desse país e por consequência, a Deus. NÃO EXISTE HOJE NA FACE DA TERRA NENHUM GOVERNO MAIS COMPOSTO POR CONDENADOS, DESAPENADOS E INVESTIGADOS POR CORRUPÇÕES NO MUNDO DO QUE O BRASIL, triste.
As cortes brasileiras além de se auto protegerem se auto ajudam.. O Estado feudal medieval ainda persiste em muitas unidades da federação. Quanto mais atrasado mais feudalismo/coronelismo.
TCU SP TEM BANDIDO….MAIS UMA
Conhecimento Contábil?
Pais tmodo por ladrões, e ninguêm faz nada.
Essa Casta é a dona desse país. Essa corja deseja ter o povo ignorante e faminto e deseja ter o índio subjugado e miserável. É necessário ter uma população ignorante e alienada, pois assim podem sugar o sangue e a alma desse povo. Como conseguem? A receita é simples: comprem a mídia podre, amasiam-se com políticos corruptos e alinhem-se à justiça comprada e vendida. Pronto! Eis aí uma nova figura nos tribunais de contas que de nada servem a não ser enriquecer essas parasitas que de direito e economia nada sabem. Vai mudar? Claro que não! Esse país só vai mudar com muito derramamento de sangue!! Para às ruas brasileiros!!!!!
Até quando vamos tolerar isto?