A mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a advogada Viviane Barci de Moraes, viajou em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) junto de ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Segundo o jornalista, Viviane foi de Brasília a São Paulo na noite de quinta-feira, 15, em um avião oficial compatilhado pelas comitivas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do Ministério da Defesa.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O voo, que decolou com 11 passageiros, teve como passageiros Viviane, Haddad, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, o ministro do STF Gilmar Mendes e a mulher dele, Guiomar Mendes.
Alexandre de Moraes não estava na lista de passageiros. Somente Viviane pegou a carona no avião da FAB e viajou sem transitar nas áreas comuns de aeroportos, como acontece em voos comerciais.
Passageiros de aviões da FAB geralmente embarcam por uma área reservada da Base Aérea de Brasília, e o desembarque em São Paulo também ocorre em um espaço exclusivo para autoridades.
Mulher de Moraes já pegou carona em outros voos da FAB
Esta não foi a primeira vez que Viviane utilizou um voo da FAB. Em 8 de janeiro, ela e Moraes viajaram de Brasília a São Paulo de carona com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.
Apesar de trabalhar no Supremo em Brasília, Moraes e a mulher vivem em São Paulo, onde o ministro costuma passar a maior parte dos finais de semana. Procurado pela coluna do Metrópoles, Alexandre de Moraes não respondeu.
Leia também: “‘Mobilização popular é fundamental para impeachment de Moraes’, diz senador”
A assessoria de Haddad, por outro lado, afirmou que Viviane não fazia parte da comitiva da Fazenda e ressaltou que o voo era compartilhado com o Ministério da Defesa.
Integrantes da Aeronáutica destacam que o decreto que regulamenta o transporte aéreo de autoridades permite que as vagas remanescentes nos voos da FAB sejam ocupadas por qualquer cidadão.
Se viajou , gastou combustível … tem que pagar . Fica fácil sendo pago pelos contribuintes . Todos estes privilégios não republicanos tem que acabar .
Não é atoa que essa corja não quer ninguém honesto tomando conta do dinheiro do contribuinte, quanto mais bandido maior é a farra. Estamos condenados, sem retorno.
Seria isso um absurdo conflito de interesses? Na Venezuela…não…tudo normal…pqp
Alexandre cabeça de ovo de avestruz Moraes e Luladrão: O POVO BRASILEIRO DE VERDADE VAI AGIR, LOGO, LOGO. Nos aguardem. Vamos trazer o nosso Brasil de volta, tirar das mãos de ladrões, genocidas, assassinos de presos.
Sempre junto com a quadrilha e sugando nosso dinheiro…bandidagem pura
Se não estou enganado essa mesma advogada, há alguns tempo atrás, criou uma quizumba num aeroporto querendo negar apresentação de identidade sob alegação que o marido era…. ora porra … o marido todos sabemos o mal caráter que é. Enfim, quis dar uma carteirada. Parece que na família não sobra um com caráter ilibado…..
Se fosse ministro do Bolsonaro, improbidade administrativa. Essa corja sempre achando que somos idiotas!
A república virou mesmo uma bandalheira.
Vergonha pra essa gente, nem pensar.
Como respeitar tais “cidadão”! Grande Bandido, isso sim!
Rainha do império das bananas!