Sueli Xavante, mulher do cacique Serere, afirmou que o marido teve uma parada cardiorrespiratória na cadeia. O líder indígena está preso desde 12 de dezembro, a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por participar de protestos contra o presidente Lula (PT).
“Eu temo que venha acontecer alguma coisa, que ele venha a falecer dentro do presídio”, disse Sueli, em um vídeo publicado nas redes sociais, na terça-feira 3.
Em nota publicada depois da denúncia, a Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIP) da Secretaria de Estado de Administração Penintenciária negou que o cacique Serere tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória.
“Esta DIP verificou e, até o horário de 21:48 do dia 3 de janeiro de 2023, o interno está em perfeitas condições de saúde”, comunicou o órgão. “O custodiado recebeu quatro atendimentos da equipe de saúde desde sua chegada no sistema penitenciário, inclusive com tratamento realizado nos costumes indígenas.”
Prisão do cacique Serere
Para prender o líder indígena, Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na decisão, Moraes sustentou a “necessidade da garantia da ordem pública, diante dos indícios da prática dos crimes de ameaça, perseguição e absolvição violenta do Estado Democrático de Direito”.
Ao examinar o pedido da PGR, o ministro avaliou que a conduta do indígena apresentou riscos à sociedade. “A restrição da liberdade do investigado, com a decretação da prisão temporária, é a única medida capaz de garantir a higidez da investigação”, argumentou.
De acordo com a Polícia Federal (PF), Serere participou de “manifestações antidemocráticas” em diversos locais de Brasília, como no Congresso Nacional, no Aeroporto Internacional de Brasília, no Park Shopping e na Esplanada dos Ministérios.
A PGR entendeu que Serere se valeu da posição de cacique do povo xavante para arregimentar ativistas e insuflar as manifestações. “A manifestação, em tese criminosa e antidemocrática, revestiu-se do claro intuito de instigar a população a tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo a posse do presidente e do vice-presidente da República eleitos”, disse a PGR.
Somente o povo pode acabar com esta farra do judiciario
Seria simples. De uma prova de vida,deixe o advogado e sua mulher visita-lo. Uma prisão ridícula feita por um tirano que rasga a constituição. Será que ninguém vai tomar providência? Terá que ser o povo a se rebelar? Pegar em armas e tomar posse? Só falta isso o resto está tudo na mesa. Ou só temos canalhas, corruptos e ladrões neste país?
Concordo com tudo que diz este comentário. Um plano diabólico do golpe
Patriotas, sigam firmes e confiantes na reviravolta que está para acontecer a partir dos generais da resistência. Sabemos de fonte segura que os Generais Benjamin Arrolla e Jalino Zahp vãi arregimentar a tropa. Isto a imprensa comunista esta proibida de veicular. Em até 72hs teremos a novidades!
Adeus Acima de Tudo!
Um cara super saudável tem uma parada respiratória no presídio?
objetivo do desgoverno LULADRAO e sua QUADRILHA (incluído aí o CORRUPTO STF/TSE, e sua frente armada PCC) é destruir o país
Vc é uma pessoa desavisada,!
ANDERSON TORRES assumiu ontem a Secretaria de Segurança e o no mesmo dia cacique foi internado.
Oswaldo Eustáquio foi ESPANCADO e TORTURADO na Papuda na gestão do ANDERSON TORRES. Coincidência.
Como ministro foi um AVESTRUZ diante dos abusos do Xandão.
Cadê a imunidade dos índios?!
Eu sempre temi que ia acontecer alguma coisa com o cacique dentro do presídio. Deus tenha misericórdia e que ele saia com vida de lá porque o sistema é mau e agora o nosso Brasil está sob comando das trevas
Eu já não sei quem é o procurador da República, ainda existe?
se assim fosse, teria sido libertado. Só bandidos e corruptos são libertados. alguns até são denominados presidente …
Tá mais para denominado presidiário, isso sim.
Estamos vivendo tempos em que tudo virou do avesso… soltam bandidos e prendem pessoas de bem!!!
E as Frouxas Armadas?
De alguma maneira, pago por alguém talvez, vc vem até aqui e se mistura entre nós. Aproveita, sinta-se existente, ainda que vc jamais admita essa alegria momentânea.
Vc é um lixo. A existência de gente como vc explica os motivos para termos chegado a tal nível de degradação.
Alo Mengele do Patropi que tal enviar o cacique Pererë prá mesma cela do Roberto Jeferson e apostamos prá ver quem morre primeiro sob tanto agrado dos ditadores … felizes foram TOURO SENTADO e COCHISE que o digno STF ianque permitiu morrer de arma em punho sob a metralha da democrática naçäo.
O CACIQUE ESTÁ DENTRO DAS QUATRO LINHAS.
Atos tópicos de uma ditadura, prender pessoas por se manifestarem e acabar com a vida delas na prisão. Espero que não seja esse o caso em questão.
Já está desse jeito, infelizmente.
O LADO DE CÁ PRECISA DE UM ARGUMENTO PARA TAMBÉM “MARIELLAR” E ENTRAR EM TRANSE COLETIVO PARA PARTIR PARA OS FINALMENTES.
Suspeito o moraes pela tentativa de assassinato ..
*** PARECE QUE TUDO OCORREU DESSA FORMA PARA QUE OS INIMIGOS DA NAÇÃO FICASSEM NOMINALMENTE IDENTIFICADOS E NUS.
Cada tentáculo dessa organização criminosa, dentro no País, cumpre sua missão. É uma orquestração pontual. Desde que o PR Bolsonaro assumiu, planejaram tudo, cada qual cumprindo seu papel subversivo e de alta periculosidade para derrubar um Presidente e estabelecer o domínio dos criminosos. Cada detalhe foi pensado e praticado. Eis aí o resultado e, ao final, as FA revelaram traição. O Povo é a solução. Basta agir de modo organizado.
A Globo é apenas um dos tentáculos da ORCRIM. Esses tipos de criminosos, conforme a história provou, só respeitam duas coisas: cadeia e bala. Fora isso, debocham, perseguem, esculacham qualquer que tentar enfrentá-los.
Vacina é apenas mais um tema dentro das estratégias desses totalitários subversivos. Vimos como foi na “pandemia”. Ninguém quis apurar desvios de recursos federais enviados aos Estados. Mas, formou-se uma CPI comandada por bandidos já conhecidos (protegidos pelo STF…) e das piores espécies com única missão e narrativa criminosa pronta, derrubar o PR. Tudo calculado, para debochar. E esses criminosos debulharam testemunhas ao vivo e ninguém teve coragem de dar voz de prisão para Aziz, Calheiros, Randolfe e outros.
Aliás, cada detalhe envolvendo as vacinas e a pandemia tem uma estratégia afunilada, basta fazer o dossiê da sequência cronológica dos eventos e tudo fica explícito, um plano criminoso para acertar alvos específicos.
Por que não apresentam o número de vacinados que morreram após a vacinação? Certamente que não pode. Infantil da minha parte apresentar a pergunta, mas assim faço para identificar a infantil omissão criminosa, como se ninguém percebesse isso.
É assim que funciona. Colocam os criminosos nas lideranças para deixar em evidência quem é que manda.
STF e TSE fazem parte da trama, cumprindo com rigor seu script. A nova GESTAPO foi criada, pasmem, desnudou-se dentro da gloriosa Polícia Federal. PF agora é polícia particular de ministros do STF e TSE.
As FA, por prevaricação, tornam-se cúmplices das atrocidades cometidas, pois, quando agentes dos Poderes agem ilegitimamente, abusivamente e criminosamente, não depende de autorização, tem que agir.
Fui Oficial da PMESP e, imaginem, se eu estivesse com uma equipe de ROTA em patrulhamento, diante de uma casa, presenciando ser invadida por bandidos das piores espécies, que farão os moradores reféns, destruindo, roubando, esculachando, torturando, estuprando, agredindo física e verbalmente, produzindo todo o tipo de mal, e ficar parado, isento, serei cúmplice de todo o mal que ocorrer com aqueles legítimos proprietários e moradores da residência. Não dependeria de qualquer autorização, pois, a autoridade já o Estado me concedeu para tal ação. Não dependeria dos moradores clamarem socorro. Entretanto, se precisarem clamar socorro, por causa da minha inércia ou conveniência, e eu continuar inerte, aí a gravidade extrapola ilimitadamente. Serei além de tudo, TRAIDOR!
Pela lei da guerra, traidores são fuzilados, dada a gravidade das consequências. Milhões de pessoas perecerão por causa da traição. Uma Nação e seu Povo sucumbirá pela traição das FA, E OUTROS.
O BRASIL SOFREU UM GOLPE DE ESTADO, EXPLICITAMENTE, ATRAVÉS DO JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO.
Façam um dossiê cronológico a partir de 2018 (inclusive, a partir da facada recebida pelo PR) até os dias atuais. Ficará explícita e provada a trama perversa, sórdida, calculada, identificado seus agentes e protagonistas implacáveis, suas missões dentro da ORGANIZAÇÂO CRIMINOSA que foi montada para dar o GOLPE DE ESTADO.
Os subversivos, esses sim, golpistas, acusaram os de bem de estarem preparando o golpe, mas, essa é a astúcia dos malfeitores e implacáveis missionários da ORCRIM.
Sergio Luiz Brandão
***
Você disse tentáculo. Ei aí a razão do apelido Lula.
engraçado que a “PGR” que solicitou a prisão do índio, não tem nome.
Ela disse, ele disse… Neste estágio do jogo não sabemos mais quem está com a verdade. Fato é que o “aculturado” foi engaiolado porque estava ameaçando a democratura, fortemente armado com um bodoque! A pergunta é: onde estão os defensores dos povos nativos, os usuais paspalhos de Hollywood, a comissão de direitos humanos da onu e quejandos, que não se manifestam contra essa idiotia?
Todos ou quase todos estavam no mesmo plano, tirar o Bolsonaro e.. o resto dane-se? E agora não tem forças nem moral para tal reação!
PF e PGR estos na aos do XANDÃO. Ele é o líder da maior quadrilha desse país. A Orcrim da Toga! Organização criminosa formada por um bando de advogadozinhos DESQUALIFICADOS, IMORAIS analfabetos jurídicos, CORRUPTO e criminosos.
Enquanto os narcotraficantes são liberados, manifestantes (só os da direita) são enjaulados sem direito a nada. Nem visita da esposa ele teve?
O povo brasileiro está pelado com a Mão no … O congresso nacional (minúsculo mesmo) é vergonha internacional, as FA não está nem aí e a nossa justiça ?
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini