Uma mulher foi presa no setor externo do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira 8, durante eventos que marcaram a efeméride do 8 de janeiro. Na mesma data, em 2023, a Praça dos Três Poderes foi cenário de atos de protesto.
Leia mais: “Menos de 20% dos brasileiros acreditam que 8 de janeiro foi tentativa de golpe”
Nota da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), segundo o jornal O Globo, afirmou que a detida é suspeita de ameaça terrorista e desacato.
Caso encaminhado à PF
A corporação disse que policias militares do 1º Batalhão foram acionados por pessoas que presenciaram a mulher “agredindo policiais judiciários” próximo à sede do STF.
De acordo com a PM-DF, antes de ser detida, ela ameaçou “contaminar o ambiente com gás antraz”, agente biológico letal utilizado em ataques terroristas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Os agentes a encontraram dentro de um carro, no qual, segundo o O Globo, havia um spray de pimenta e uma máquina de choque.
A mulher também desacatou os policiais militares e judiciários, segundo a corporação. Ela foi conduzida à 5ª Delegacia de Polícia. De lá, o caso foi encaminhado à Polícia Federal (PF).
Para os atos que foram realizados no STF e no Congresso Nacional, a segurança da Esplanada dos Ministérios havia sido reforçada. Cerca de 2 mil policiais militares e 250 membros da Força Nacional patrulharam a região.
Segunda tentativa de “gópi” e tomada do poder em 1 ano! Certamente foi presa, só que não…já foi solta, pois tinha um adesivo de apoio ao nosso digníssimo grande lider “Ignácio da Silva”. É muito amor com a tentativa de “gópi do bem!
Cadê a OESTE ?
Não estamos pagando uma assinatura para ler O Globo e Metrópolis.
Olhem aí, o método dos fascistas:
“A mulher que foi presa por ameaça terrorista e desacato próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (8), estava um carro que tinha um adesivo de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi divulgada pelo site Metrópoles, que também revelou que a mulher foi identificada como Sandra Leite Teixeira.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que fez a prisão, os agentes foram acionados por testemunhas que teriam visto a mulher “agredindo policiais judiciários” próximo à sede da Suprema Corte. A presa ainda teriam ameaçado “contaminar o ambiente com gás antraz”, um agente biológico letal utilizado em ataques terroristas.” Jornal Metrópolis
Que legal essa ex importante emissora de tv. Passam pano para os terroristas do hamas, que traiçoeiramente invadiram um subúrbio de Israel, mataram centenas a sangue frio, crianças e idosos, e até criança arrancada da barriga da mãe para ser demoniacamente assassinada na frente da mãe. Para eles, isso é só o direito de ter uma nação exclusiva e desejo de acabar com Israel. Agora a senhorinha, essa sim é uma terrorista que foi presa e deve ir à guilhotina da Maria Louca.
É só xingar os vermes que é terrorismo neste País. Fazer on que eles fazem com os cidadãos não é nada!
Deveria estar na seção piadas.
Gás de pimenta? Máquina de choque? Ora, é tentativa de golpe de Estado.
Essas inserções da Oeste são lamentáveis. Usar O GLOBO como fonte e não fornecer a real dimensão desse ato está muito longe do que espero como assinante.
Ela irá responder por terrorismo por um spray de pimenta?! O STF jogou as favas o nosso Código Penal
Caralh*. País presidido por ex-presidiário, um Exército de traíras covardes, uma policia federal que virou uma gestapo e agora qualquer pessoa descontrolada que se joga aos lobos por desespero, os desgraçados rotulam de terrorismo. Esses ridículos urubus vão inventar mais esse factoide para usar como cortina de fumaça do caso CHOQUEI/MYND8. Só que nós, que pagamos toda essa farra que esses malditos encenam, não vamos suportar isso ad infinitum. Uma hora esse farsa vai ter que parar, o espetáculo acabar e os palhaços se recolherem.
Não acredito em nada disso. Não identificaram a mulher. Quem é ela ? Tem parentes presos injustamente pelo 08/01 ? Parece que as polícias do DF estão enxergando terroristas em toda a população que não fizer o L. Virou paranóia ?
Bom dia.
Fiquei curioso, como Ela iria lançar uma contaminação por antraz utilizando spray de pimenta?
Que Deus proteja esta mulher.
Tudo que a globo diz….não é digna de minha confiança. Eu teólogo Francisco Carlos De Biase que escrevi.
Eu Francisco Carlos De Biase que escrevi.
Eu vejo que este fato narrado pela polícia muito vago.tambem,pode até ser verdade….caso seja, certamente não é uma patriota; também, pode ser que os objetos encontrados tenha sido enxertados.