Seguranças do Shopping JK Iguatemi, na zona sul da capital paulista, abordaram uma mulher por ela estar coberta com a bandeira do Brasil nas costas. O caso ocorreu no sábado 12 e causou polêmica na internet.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher (vestindo branco nas imagens) mostra uma camiseta da Seleção Brasileira que parece ter sido comprada no dia. Ela pergunta aos seguranças se não poderia vestir a peça. “À vontade”, responde o funcionário do JK Iguatemi.
Em seguida, ela aponta para a mulher com a bandeira e pergunta qual seria a diferença entre a camiseta e a roupa interpelada pelos seguranças. A resposta: “A bandeira, senhora”. A partir deste momento, um homem se junta à discussão.
“Se eu quiser sair pelado com a bandeira do Brasil, eu saio”, disse o cliente. O segurança responde: “O senhor pode sair lá fora, aqui no empreendimento shopping o senhor não pode”.
Desde quando portar bandeira do Brasil é proibido?
Esse shopping não merece povo brasileiro!Seguranças do Shopping JK em São Paulo, proibindo adentrar com a Bandeira do Brasil.Vamos compartilhar para saber qual a explicação ?. pic.twitter.com/U9qtIknPes
— sergiodtm (@sergiodtm1) November 14, 2022
Em nota, o shopping pronunciou-se sobre a mulher e informou que “não houve tratamento desrespeitoso ou discriminatório” na abordagem dos seguranças, mas que o fato de alguém vestir a bandeira do Brasil “não configura uma manifestação contrária ao código de conduta do empreendimento”. Portanto, a equipe errou ao dizer que a mulher não poderia passear pelo shopping da forma como estava vestida.
Leia também: “Vai ter bandeira, sim!”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 122 da Revista Oeste
NAO SEI PORQUE NAO COLOCARAM AINDA NO BANHEIRO DO SHOPPING PAPEL HIGIENICO COM A FOTO DO LULA ……
Uma peça publicitária que arrasa um comerciante idiotizado. A direção voltou atrás depois que a repercussão ganhasse a expressão que destrona o rei.
Entendo que os seguranças foram orientados a não permitir o uso da bandeira para evitar um possível conflito com petistas dentro do shopping, mas falharam na comunicação.
É a intolerância que leva à violência. Se estavam realmente preocupados, poderiam simplesmente ter ficado observando à distância. Eu tenho certeza de que nada aconteceria. O único episódio de violência e intolerância foi o promovido pela orientação estapafúrdia dada pelos administradores do shopping aos seguranças.
A nota do shopping é mentirosa pois o segurança não abordaria uma pessoa sem estar orientado para isto.
Eu vivi o bastante para ver que a nossa bandeira seria criminalizada. VERGONHA
“Por Jovem Pan 19/04/2018 11h59
MP denuncia representantes do JK Iguatemi por propina de R$ 3 mi a fiscais da Prefeitura”
Evidente que a política institucional do empreendimento desfavorece o respeito às leis. Ainda temos que considerar que o empreendimento causa enorme prejuízo à fluidez do trânsito na região, pois a Av Juscelino Kubitschek teve o acesso direto à marginal Pinheiros bloqueado, para favorecer o acesso ao shopping.
Nos países que são livres e que prezam a liberdade, a bandeira é homenageada em todos os lugares. Aqui no Brasil, estão tentando intimidar, as pessoas que usam a bandeira brasileira. Seja em casa, no trabalho ou no comercio. Aqui no condomínio onde moro, está proibido o uso da bandeira nos terraços, ou nas janelas. Na Australia, nos USA todos podem hastear suas bandeiras, expor seu patriotismo! Aqui não!
FICO ESPANTADA AO VERIFICAR COMO É PROFUNDA A LAVAGEM CEREBRAL REALIZADA NAS CRIATURAS DE XANDOLÂNDIA, SEJAM AS MAIS SIMPLES, SEJAM AQUELAS QUE POSSUEM ESCOLARIDADE DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO! SÃO VERDADEIROS PAPAGAIOS AMESTRADOS, COM TODO RESPEITO AOS ADORÁVEIS
BICHINHOS.
SERÁ QUE UMA BANDEIRA VERMELHINHA SERIA BARRADA?…..
O Shopping responde por seus agentes e tem que ser penalmente responsabilizado pelo constrangimento e desrespeito à bandeira brasileira. O boicote deve ser específico e pontual aos lojistas apoiadores da esquerda, para não atingir pequenos comerciantes conservadores.
Boicote ao Shopping Paulista!!!!
Digo: JK Shopping Iguatemi!!!
Brasil acima de tudo! Respeito a pátria que se habita é o mínimo a cumprir. Idiotas doutrinados deveriam ser investigados…
Shopping Iguatemi é do Grupo Jereissati (maiores acionistas), do senador cearense Tasso Jereissati, apoiador do Lula.
DEU MERDA POR CAUSA DE SEGURANÇA IMBECIL E CERTAMENTE PETISTA
Não é o segurança do shopping que deve ser responsabilizado. Alguém o orientou!
O Shopping é que deve ser responsabilizado. Não pela “justica” e sim pelos CONSUMIDORES. Não comprem mais nada lá. Quem desrespeita a bandeira brasileira desrespeita o seu povo. Simples assim!
Que é que é isso? Onde isso vai parar? E o secretário de segurança de São Paulo não fez nada? Esse segurança do shopping tem que ir em cana.
Claramente foi dada a ordem aos seguranças para barrar estas manifestações dentro do shopping, e os seguranças se perderam nas escolhas do que fazer, deu ruim!
Ninguém deve ser obrigado a sua liberdade, o Shopping está errado pois a Bandeira Nacional pode ser usada por quem quiser.
A nossa Bandeira Jamais será vermelha!
Vão perder dinheiro. Capitalismo é mais seguro que urna eletrônica.
Coisa de comunista.
Bora boicotar o Iguatemi!!!
Bando de Idiotas inconpetentes, se acham autoridade.
Seguranças idiotas e imbecis, devem ser petistas!