O ex-ministro da Economia Paulo Guedes se tornou alvo de xingamentos, na tarde desta terça-feira, 2, no Rio de Janeiro. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o ex-ministro estava caminhando pela orla da Praia do Arpoador, quando uma mulher o surpreendeu e o agrediu verbalmente.
Leia mais: “Paulo Guedes estreia MBA em Finanças com Primo Rico e fatura mais de R$ 22,5 milhões”
“Desgraçado, canalha e traidor da pátria”, gritou a mulher, em direção a Paulo Guedes. O ex-ministro reagiu, mostrou o dedo e disse: “Rouba, rouba bastante”.
Usuários reclamam de preços e defendem a postura de Paulo Guedes
Nos comentários do vídeo, a maior parte dos internautas apoiou a postura do ex-ministro. Um dos usuários disse que Paulo Guedes foi o melhor ministro que o Brasil já teve.
“Apenas respondeu à agressão”, afirmou uma usuária do Instagram. Outros chamaram a mulher de apoiadora do PT. “Não pode se calar para petista”, disse um internauta. “Uma petista te criticando, eu também responderia”, afirmou outro usuário.
Leia mais: “Para sair da crise financeira, Ana Hickmann recorre a Paulo Guedes e a Roberto Justus”
Um internauta mencionou o preço dos alimentos nos mercados brasileiros. “Dinheiro não rende mais nada e tem petista que acha que o PT que é bom!”, disse.
Um segundo comentário também fez referência indireta à situação econômica do país. “Não mão dele Brasil era outro, bem melhor”, afirmou. Um terceiro usuário criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao dizer que o atual presidente está “afundando” o país.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Os comentários sobre a economia do país tratam majoritariamente do aumento do preço dos alimentos, dos medicamentos e de outros produtos. O preço do alface, da batata, da cebola e do tomate, por exemplo, registraram movimento de alta em fevereiro.
O preço de medicamentos subiu mais de 4% depois da Páscoa
Na semana passada, o governo federal autorizou um reajuste de até 4,5% no preço dos medicamentos para este ano, depois do domingo de Páscoa, em 31 de março. O aval para o aumento foi publicado na quinta-feira 28, no Diário Oficial da União (DOU). O porcentual, que funciona como um valor máximo, foi definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED).
O ajuste de preços de remédios é anual e tem como fundamento um modelo de teto calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O IPCA ficou em 4,5% em fevereiro, no acumulado dos últimos 12 meses.
Leia também: “A fúria estatizante do governo Lula”, artigo de Carlo Cauti publicado na Edição 210 da Revista Oeste
Com certeza que é mais feia e desprovida de beleza tal e qual o mapa do inferno.
e o tal “ódio do bem” próprio dos petistas
Esses que criticam e xingam o melhor ministro da economia que esse país já teve, acho q não deve nem saber fazer conta.
Infelizmente existe pessoas que estão dissociados da realidade, que não adianta argumentar com eles que não entendem. Talvez do outro lado da vida entendam o quanto foram manipulados e o arrependimento vira e aí terso que reparar esses danos.
Vamos ser sinceros, que maravilha, o contrario seria uma catastrofe. Ser criticado por um petista é um elogio, e com certeza esta no caminho certo. Quando um socialista comunista me critica fico feliz e sigo a minha vida tranquilo, porque tenho a certeza que nao faço parte do bostil que essa gente vive.
Mais uma vagabunda militonta esquerdopata doente mental e canalha sem ter o que faze na vida!!
O Brasil tá cheio desses inúteis.
Acho que a chamada da reportagem deveria focar que uma petista burra tinha xingado o melhor ministro da fazendo do mundo.
A Oeste precisa melhorar nisso. Parar de dar colher para a quadrilha. Cuidado com as chamadas e reportagens.
O presidente molusco de 9 dedos e ladrão de eleições, alimenta seus seguidores com uma mentira e exige que todos perpetuemos a mentira sobre quem ele é, ou seja uma fraude. Então, em algum momento, quando ele finalmente for forçado a abraçar a verdade sobre a fraude que ele é, ele irá nos confrontar com o fato de que nós nunca o confrontamos sobre a mentira que ele exigiu que todos perpetuassemos. Portanto, exigir adesão a uma mentira é gerar obediência à insanidade.
Esse pessoal da esquerda age como seguidores de um culto. Seu líder é infalível. Somente eles detém a verdade. São eles contra os outros. O país está afundando e eles são incapazes de ver. Sinto pena, dele e de nós que vivemos nessa nau sem rumo. Lamento pelo Paulo Guedes. Um grande Brasileiro, que fez muito por todos nós. Conseguimos superar a pandemia da COVID, sem perdas imensas, muito graças a ele. Em breve entraremos em uma espiral ascendente inflacionária e descendente no crescimento econômico, que fará esses seguidores desse culto nefasto enxergar o péssimo caminho em que estamos. É esperar e viver esse momento ruim.
Não pode deixar um petista sem resposta.
Ele não mostrou o dedo do meio, mas fez o sinal que os petistas gostam que é o de roubar dinheiro público.
É difícil, mas não vale a pena responder agressão de petista em nenhuma ocasião. Ainda mais fazendo exercício. Energia gasta à toa.
Pra falar isso do Paulo Guedes, deve ter o mesmo QI do atual ministro da economia.
QI de temperatura ambiente.
Se Paulo Guedes e Bolsonaro não tivesse deixado as contas do país tão bem já teria afundado!
Essa aí deve ser mais uma companheira que apoia ladrão.
Ela deve adorar o Haddad e o Luladrão;!