Em evento para marcar o Dia Internacional da Mulher, o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou nesta terça-feira, 8, programas de proteção e incentivo às mulheres e disse que as mulheres estão “praticamente integradas à sociedade”.
Os decretos instituem programas voltados ao empreendedorismo feminino, à proteção de mulheres grávidas e à promoção da saúde menstrual. Ele vestia uma gravata escura, mas depois usou uma gravata rosa.
Relacionadas
Ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, Bolsonaro fez referência a sua mãe, dona Olinda, que morreu recentemente, aos 94 anos, e disse que ela foi uma empreendedora na sua época.
“Naquele meu tempo, é história: a mulher era professora ou dona de casa. Hoje em dia, as mulheres são praticamente integradas à sociedade. Nós a auxiliamos, estamos sempre ao lado delas”, disse.
No palco, o presidente ficou ao lado de mulheres que integram cargos de liderança no governo, como as ministras Tereza Cristina, da Agricultura, Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e Flávia Arruda, da Secretaria de Governo.
O presidente ainda defendeu os “valores familiares” e citou um verso bíblico: “Assim como a mulher foi feita do homem, assim também o homem nasce da mulher e tudo vem de Deus”.
“O nosso governo, aviso aos machões, foi o que mais prendeu agressor. Respeito acima de tudo. Quando se fala em mulher, não se pode deixar de falar em família.”
Corretíssimo presidente Bolsonaro.
Boa, Presidente.