O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Rio Grande do Sul na quarta-feira 24 para participar de eventos de pré-candidatura do partido. Nos municípios de Osório, São Leopoldo e Caxias do Sul, Bolsonaro foi recebido com aplausos, gritos de “Mito” e “Volta, Bolsonaro”.
Em São Leopoldo, um dos municípios mais atingidos pelas enchentes de maio, Bolsonaro discursou para apoiadores e elogiou a coragem do povo gaúcho.
“Este Estado faz a diferença pela garra e pelo trabalho de seu povo”, disse Bolsonaro. “Não tenho a caneta no momento, se tivesse, o Rio Grande do Sul estaria em uma situação bem diferente. Estamos aqui porque não vamos desistir do nosso Brasil, um país fantástico, infelizmente mal administrado.”
São Leopoldo recebe da melhor forma o nosso eterno Presidente Bolsonaro, obrigado !🙏🏼 pic.twitter.com/FGqA8lZ0Kb
— Zucco (@deputadozucco) July 25, 2024
Restaurante Doces Maquiné.
— Zucco (@deputadozucco) July 24, 2024
Rodovia BR-101, Km 91,5.
Osório/RS
24//Jul/24 18h30 pic.twitter.com/0xaJyHHAJu
Já em Caxias do Sul, cidade onde obteve 66,43% dos votos no segundo turno de 2022, o ex-presidente falou da importância das eleições municipais para garantir a vitória da direita nas eleições gerais de 2026.
“Nós ainda temos esperança”, afirmou Bolsonaro. “A esperança da direita, de os conservadores voltarem em 2027, passa agora pelo que vai acontecer no finalzinho deste ano. E nós queremos contar com a compreensão de todos vocês. O voto não pode ser com o coração ou com a emoção; deve ser com a razão.”
– Caxias do Sul / RS.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 25, 2024
– 25/jul/2024. pic.twitter.com/sgeiuuKNnB
As visitas fazem parte de um roteiro organizado pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) como parte da estratégia de mobilização do PL para o pleito de outubro. De acordo com o parlamentar, Bolsonaro ficou emocionado com o carinho dos gaúchos.
“Ele [Bolsonaro] estava querendo muito ter esse contato para trazer uma palavra de conforto e confiança em dias melhores”, relatou Zucco. “E ficou visivelmente emocionado com tanto carinho vindo do público.”
Bolsonaro vai cumprir agenda no Rio Grande do Sul até sexta-feira
O ex-presidente vai encerrar sua visita ao Rio Grande do Sul na sexta-feira 26, quando participará da convenção municipal do PL em Porto Alegre. Antes, ele vai passar por mais cidades gaúchas.
Leia a agenda:
- São Leopoldo – quarta-feira 24;
- Caxias do Sul – quinta-feira 25;
- Farroupilha – quinta-feira 25;
- Teutônia – quinta-feira 25;
- Santa Cruz do Sul – quinta-feira 25;
- e Porto Alegre – sexta-feira 26.
No evento na capital gaúcha, o partido deve confirmar a candidatura do atual prefeito Sebastião Melo, além da indicação do tenente-coronel Betina Worm para o cargo de vice.
O PL terá cerca de 150 candidatos a prefeito e vice-prefeito, além de aproximadamente 3 mil candidaturas a vereador.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O cere a e o gatuno devem estar se lascando mutuamente kkkk
Se você colocar a urna eletrônica Brasileira e seu sistema de contagem de votos na saída desse comício e juntamento, é garantido q dará Lula. Esse povo é falso e gosta é de uma festa. Vão ali de camisa amarela para ver se conseguem comer algum pastel com leite condensado de sobremesa. No fundo a maioria é Lulista e tem um coração vermelho e uma estrela na pupila. Quando saem dali vão comer pão com mortadela. Façam o testa pra ver….a nossa urna não mente!
De onde saiu esse jumento
Esteve aqui bem pertinho de casa na Rua plácido de Castro, em frente a antiga Maesa. Logo depois que se dirigiu a Farroupilha pegou fogo na Receita Federal que fica próxima ao quartel do exército.
Só fraude pra “eleger” um presidiário. Eleição não se ganha, se toma. Tomar é diferente de ganhar. Perdeu, mané. Deveriam estar presos. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. 🫡