Novas críticas à taxa de juros no Brasil foram feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na terça-feira 25, durante visita à Espanha. Segundo o petista, a taxa Selic de 13,75% ao ano torna “impossível fazer investimento” no país, e sugeriu que empresários brasileiros aprendam a investir no exterior.
“É impossível fazer investimento com taxa de juros a 13,75%”, disse Lula. “Espero que a Espanha coloque dinheiro para emprestar mais barato, para a gente poder ter empresário que vem aqui buscar dinheiro emprestado.”
Em declaração no encerramento do Fórum Empresarial Brasil−Espanha, o presidente destacou que “a competitividade que queremos não pode resultar na redução da renda dos trabalhadores, na diminuição do emprego formal, na restrição da liberdade dos trabalhadores ou no desmonte das políticas públicas”.
Além disso, Lula disse que espera que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia seja concluído ainda neste ano. Segundo ele, mesmo dizendo ser impossível investir no Brasil, ele explicou que é importante que o acordo seja equilibrado e contribua para a reindustrialização do Brasil.
O presidente acredita que o acordo pode trazer benefícios para o país, mas disse que o acordo não pode prejudicar a economia nacional.
Leia também: Governo Lula deve mudar decretos que alteraram Marco do Saneamento
Isso aí que o descondenado está grunhindo pela Europa não importa para os patriotas das FFAA.
O ‘caminho da prosperidade’ do Paulo Guedes estava ruim, né? Claro, com seus soldos caíndo todo fim de mês nas contas bancárias, correr riscos para que?!!
O bordão nacional: ‘MEU PIRÃO PRIMEIRO!’
Tenha responsabilidade e nào promova a gastança seu bandido. 37 Ministérios, cargos criados p empregar a compabheurada, viagens com comitivas enormes criticadas intwrnacionalmente. Toma vergonha seu hipócrita.7
Como ele vende bem o Brasil como país. Em português, é claro, pois não sabe nada de espanhol assim como o presidente da APEX não fala uma palavra de inglês.
Que turma heim ?
O Sr. Luis só fala besteiras. Ele adora ouvir a própria voz. Só que não pensa. Fala qualquer coisa, sobre todas as coisa e não sabe coisa nenhuma.
É incrível como é ignorante este comunista bandido condenado em três instâncias.
Ele não ve a hora de tirar Roberto Campos pra eles tomarem conta do BC e emprestar dinheiro a rodo ou fazer uma moeda única com a China ou com os paises comunistas falidos daqui da” America Latrina “toda, os paises pobres como ele diz, como se já n tivessemos pobres o suficiente por aqui.
Como assim “impossível” investir no Brasil… Estamos conscientes de que em seu governo haverá investimentos de grande magnitude dos mercados que mais crescem no mundo à fora : tráfico, armas ilegais, contrabando, etc. etc.
kkk, boa! especialidade deles
É, o mané tem muita dificuldade em entender como o mundo gira… Juros altos??? É o custo da máquina estatal, mané! É simples assim, não é nada esotérico como mecânica quântica!
O medonho mentecapto dizendo que precisamos reindustrializar o Brasil, com empresas poderosas demitindo e outras fechando. Não temos um “com aquilo roxo”, desvairado e sem medo que ponha esse canalha e sua Legião endemoniada para correr.
lascou ainda mais
Obrigado, olivares, por nos proporcionarem tamanha pujança. A História os creditará pela destruição econômica do país. Quanta desonra !
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, PERGUNTO: SERÁ QUE O REI DA ESPANHA NÃO TEM NADA MAIS ÚTIL PARA FAZER DO QUE FICAR PERDENDO TEMPO COM UM APEDEUTA DESTITUÍDO DE SENSO DO RIDÍCULO?
Esse é o grande traidor do Brasil. Sua agenda socialista vai sempre no sentido de uma irmandade esquerdista mundial depredando as economias através de impostos sufocantes (tornando todos dependentes de migalhas estatais), censura ostensiva e até mesmo prisão para os discordantes,
O cara vai lá fora, faz propagando para o “NÃO investimento no Brasil”, sugere que o brasileiro invista “fora” (saída de divisas) e a “grande mídia” calada, ou pior, comemorando o PL da Censura.
Nunca achei que concordaria com o nine, mas dessa vez concordo plenamente, quem puder, “invista” todo seu dinheiro fora, e rápido.
Os PTralhas continuam dizendo que a competência do Banco Central é a causa da incompetência do desgoverno federal.
O empresário não investe por causa de governantes como o luladrão e a sua quadrilha, além da total insegurança jurídica existente no Pais.
Pobre país que tem como seu mandatário um ex-presidiário, e que, além de não falar nada com nada, vai ao exterior falar mal de seu próprio país. A falta de investimento por parte dos empresários não é por conta da taxa de juros, mas pela insegurança jurídica, onde até decisão transitada em julgado pode, de uma hora para outra ser modificada pelo STF, fazendo com que os beneficiados pela decisão tenham que pagar aquilo que foi dito para não pagar. Além da insegurança jurídica, nosso maior problema é a falta de comando: estamos sem rumo em todas as áreas, com um ex-condenado eleito sem plano de governo. O resultado é o q estamos vendo, só se fala no ex-presidente e no governo anterior. Em quatro meses de governo ainda não sabem o que fazer.
É inconcebível permitir que, a região co menor IDH do país, decida e condene, o futuro de uma nação!
Está mais do que provado e, comprovado: assim como toda a unanimidade, a democracia também é BURRA!
Ontem, um amigo me perguntou: Como voce descreveria o Governo do Luladrão? Eu respondi, nada menos que calamitoso.
Nosso pais esta em declínio, e isso acontece propositalmente. Há uma agenda a ser seguida.
Um elemento chave do Socialismo, que esquecemos muito facilmente, é a Corrupção inata.
O vazamento recente das imagens da invasão do Palácio do Planalto, mesmo com o veto e classificação de “reservadas” feito pelo Luladrão, ficou óbivio que há um complô se desdobrando atrás das cenas.
Como já sabemos, o crime perfeito não existe. E um crime desta magnitude é impossível controlar os finais soltos.
Simplesmente oferecer cargos dentro do governo, já não é suficiente. Aqueles que sabem como os golpes foram aplicados e possuem provas, estão pressionando o regime a pagar pelo silêncio.
O vazamento das imagens comprometedoras que implicam a participação do governo nos atos de vandalismo, foi premeditado, dessa forma chantageando o regime petralha. Portanto conclui-se que as imagens comprometedoras, sirvam de alerta ao regime petralha que caso não cumpram o acordo, em uma explícita suposição, mais imagens comprometedoras serão reveladas.
Então que acordo é esse?
Todos sabemos que disputar eleições, custa muito dinheiro, isso explica a ausência de candidatos habilitados e com capacidade de governar e acabamos tendo um Charlatão semi-analfabeto nos representando.
E como uma pessoa tão incapacitada chegou à presidência, se voce acredita que foi atraves de eleições e votos honestos, voce pode se juntar ao grupo dos “Losers”
Para vencer a eleição da forma como foi gerenciada, somente com a manipulação e inserção de votos intercalados e favoráveis nas urnas e isso custa muito dinheiro.
As promessas feitas, foram cargos dentro do regime e muitos já estão lá, mas o mastermind que possui todas as imagens e provas da fraude, quer muito mais, e enquanto o regime petralha não paga à conta, mais algumas imagens reveladoras vazarão, aos poucos, expondo à trapaça.
Tudo funciona com à venda e compra de favores.
Uma nação tem como sobreviver aos seus idiótas e até mesmo seus ambiciósos. Más uma nação não tem como sobreviver a traição que vem de dentro.
O Luladrão sob pressão ou extorsão de chantagem, esta vivendo um dilema, ou paga, ou mais imagens vazão. Dessa forma, o luladrão visita vários paises e pergunta: Qual seu interese no Brasil? E responde, isso pode ser alcançado pelo valor “x” e um acordo é selado. Ele recebe o dinheiro da traição e paga aqueles que possuem as provas comprometedoras que certamente se forem reveladas acarretaria sua renúncia ou impeachment.
E como fica o povo de um pais devastado e explorado por outros? Totalmente na miséria.