Viraram motivo de piada na internet e, principalmente, revolta os comentários de analistas da GloboNews sobre a inflação de alimentos no Brasil. Numa visível tentativa de minimizar os problemas decorrentes da alta de preços de diversos itens essenciais à mesa do brasileiro, alguns jornalistas da emissora carioca se desdobraram para apresentar soluções ao problema, como a cenoura.
No papel aparente de um chef misturado a um profundo conhecedor de feiras livres, as jornalistas Miriam Leitão e Daniela Lima sugeriram primeiramente aos consumidores uma série de opções para substituir o suco de laranja pelo de cenoura ou de tomate, por exemplo. Nem a cozinheira Rita Lobo, que se despediu nesta semana da Globo, talvez tivesse tanta criatividade para tentar driblar o peso da inflação.
Homenagens ao tomate e à cenoura
Entre observações confusas, Miriam Leitão buscou suavizar a acidez da laranja, cujo preço foi o que mais subiu no ranking do consumo popular. Nesse sentido, ela disse que o kg da cenoura e do tomate caiu. “Para não propor suco de cebola, caiu também o tomate e a cenoura.” A jornalista Leilane Neubarth aproveitou o comentário e afirmou que viveria apenas de tomate e cenoura. “Para mim seria suficiente.”
Como se estivesse em um episódio do programa Panelinha, Daniela Lima não perdeu a chance de promover o patinho como receita de carne para uma composição com tomate, cenoura e cebola. “Com patinho moído, tomate e cebola, que caiu o preço, você faz um belíssimo bolonhesa, genuinamente italiano. Assim, dá para fazer café da manhã e almoço, meu amor.”
Para o público, “Globo faz piada com a cara do povo”
Tão logo chegou às redes sociais, o vídeo ganhou inúmeros compartilhamentos, acompanhados de comentários. No perfil da deputada federal Bia Kicis (PL/DF), o conteúdo aparece sob o título: “Depois da troca da picanha por abóbora e alface por chicória, vem aí suco de laranja por suco de cenoura”.
Um dos seguidores escreveu: “Os militantes rindo da cara do povo. A turma do amor, ou melhor, do deboche”. Outro emendou: “Vergonha alheia. Como uma jornalista se presta a esse papel?”.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
E vejam que ela usa shampoo de laranja…
Dois dentes de alho e um copo d’agua: Bate no liquidficador e toma. O seu BAFO ficará melhor do que o destas duas jornalistas da Globolixo.
O apedeuta beócio, imbecil, demente, ignorante, idiota, energúmento e mentecapto Lula sempre falou infantilidades (se está caro, não compra) e era celebrado como gênio. Agora sua claque jornalística sente que não agrada, mas ainda não consegue entender o que é. Simples: para Lula, preço só cai com redução da demanda (as pessoas não compram), quando, na verdade, é na outra ponta, quando a oferta aumenta e tem queda de preços por ganhos de escala. Ele já criticou quem tinha dois televisores, achando que encarecia…
Tomara que o preço do papel higiênico não suba. A imaginação dessas mulheres me da ânsia de vomito.
Para reduzir a conta da água, basta parar de tomar banho.
Fico besta ao pensar que um dia achei que essa mulher entendia alguma coisa de economia. Não entende nada de nada. Imagina como éramos alienado pelo rede Grobo no passado.
Já está faltando óleo de peroba no mercado com tantas caras de pau dessa imprensa embusteira.
Já está faltando óleo de peroba no mercado com tantas caras de pau dessa imprensa embusteira.
Cenoura sabor laranja. Aí sim!
tanto a laranja como a cenoura nas ferias aqui perto de casa já reduziram seus preços porque estão na safra. Por outro lado o custo de produção não pode esr comparado. A laranja tem um tempo maior de floração e depois da fruta crescer por um determinado tempo. A cenoura após o plantio tem uma colheira rápida e tem umas cincou ou seis safras por ano. O tempo de espera para colheira é bem diferente. O produtor do arroz esá recebendo 1, 95 ao qu9lo.
Globo. Cada dia pior! Nem campeonato paulista transmite mais.
A leitoa à toa mais canalha do que nunca. Essa nunca teve mãe, nasceu escarrada!
Cenoura no rabo deles!
Caraca, quem assiste e acredita nessa exibição de hipocrisia e “passa panismo” escroto, só pode ser débil mental. Pessoas chegando ao extremo da mentira e mediocridade somente para ganharem $$$ público.. Globolixo!!!
Eles são uma mistura de deboche, partidarismo e ignorância. São as Maria Antonieta do século XXI. Problema é dar audiência para elas…..
Tenho pena de quem assiste esse tipo de programa da tv lixo. Dar audiência para esses imbecis!!
Com certeza essa gente entende profundamenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee de cenoura, pepino e banana. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, sao profundos peritos no uso e consumo.
Velha nojenta .
Extremistas de esquerda
Hoje temos por aqui essa “imprensa lixo”…
Hoje temos por aqui essa “imprensa lixo”…
Hoje temos por aqui essa “imprensa lixo”…
A que ponto esses “jornalistas” chegaram. Não deve ser fácil se olharem no espelho.
Todo esse pano para garantir a verba da publicidade de 300 milhões e muito mais. Nem o Pravda, o jornal estatal do antigo regime soviético, era tão fiel e passador de pano do governo como a Bobo e Bobo News. É tudo tão evidente.