O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), abriu nesta terça-feira (20) a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, onde aproveitou o discurso tradicional para fazer um balanço do seu governo. Entre temas que foram das ações em defesa ao agronegócio e reações para manter a economia do país, Bolsonaro afirmou que seu governo colocou fim à corrupção no Brasil. Esse é o último discurso de Bolsonaro na ONU como presidente do Brasil no atual mandato.
“No meu governo, extirpamos a corrupção sistêmica que existia no país. Somente entre o período de 2003 e 2015, onde a esquerda presidiu o Brasil, o endividamento da Petrobras por má gestão, loteamento político e desvios chegou à casa dos US$ 170 bilhões”, afirmou.
Bolsonaro chegou à ONU depois de ter ido ao Reino Unido, onde participou das cerimônias de despedida da rainha Elizabeth II.
Sem citar nomes, o presidente da República fez referência ao seu opositor direto na campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O responsável por isso foi condenado em três instâncias por unanimidade. Delatores devolveram US$ 1 bilhão e pagamos para a bolsa norte-americana outro bilhão por perdas de seus acionistas. Esse é o Brasil do passado”, disse em discurso.
Das 11 acusações mais conhecidas de que Lula foi alvo da Justiça durante o período em que foi presidente da República, o petista só conseguiu ser absolvido em três, isso porque faltaram provas. As demais todas se incluem nos casos de arquivamentos, erros processuais ou foram suspensas.
Bolsonaro pede ingresso na OCDE
Em seu discurso, o presidente da República afirmou que a política econômica desenvolvida no Brasil é fruto de uma “abrangente pauta de privatizações e concessões”, com ênfase na infraestrutura. Ele também afirmou que o país está atuando para o ingresso na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
“Coroando todo esse esforço de modernização da economia brasileira, estamos avançando, a passos largos, para o ingresso do Brasil como membro pleno da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE”, disse.
O presidente é um exemplo para aqueles que estão iniciando na política e na questão moral da vida. No meu entender a corrupção ainda corre solta nos partidos de esquerda e seus aliados (muitos juízes, banqueiros, jornalistas, educadores, artistas, “intelectuais”). Essa é a luta que enfrentaremos, talvez por algumas décadas ainda.
(…) Ao atacar Lula, seu adversário nesta eleição, disse que ele foi condenado em três instâncias, mas não lembrou que todas elas foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal. Disse que, enquanto a esquerda roubou, seu governo extirpou a corrupção sistêmica no Brasil. Também não lembrou dos escandalosos casos de corrupção nos ministérios da Educação e do Meio Ambiente bolsonaristas.
Aliás, foi quando tratava da política ambiental que o presidente atacou os jornalistas brasileiros e estrangeiros dizendo que “mais de 80% da Floresta Amazônica continua intocada, ao contrário do que é divulgado pela grande mídia nacional e internacional”.
“Em matéria de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, o Brasil é parte da solução e referência para o mundo”, sentenciou. Também mostrou-se orgulhoso de outra mentira, a de que o país é referência no combate “à violência contra mulheres”, enquanto ele mesmo ataca inúmeras delas, inclusive as jornalistas, com seu discurso belicoso e covarde.
O amante da ditadura brasileira que fechou o Congresso, trocou ministros do Supremo, cassou o habeas corpus, censurou a imprensa, torturou, matou e ocultou cadáveres de opositores, se disse um defensor das liberdades, inclusive as religiosas e as de expressão.
Mais uma vez, fez comparações do seu governo com a Venezuela para tentar mostrar as mazelas e o “perigo” do comunismo que nos cerca, como se fosse verdade. Disse que, sob seu governo, os venezuelanos têm sido acolhidos e têm recebido oportunidades de recomeçar a vida, com novos empregos.
Ou seja, ao fim e ao cabo, o presidente não usou apenas o velório de Elizabeth II de forma vexaminosa para fazer comício eleitoral, mas também o mais importante local para discutir os assuntos que afetam a vida de todos os habitantes do planeta.
Bolsonaro falou o que tinha para ser dito. O Brasil e um dos mais importantes países do mundo, queiram ou não os vira-latas e esquerdistas. Sua reeleição é um imperativo absoluto.
Todos os corruptos e chupins do estado estão contra Bolsonaro e povo, vaonperder mais uma vez, o Brasil precisa extirpar de vez essa raça de carrapatos.
Os oposicionistas ao Bolsonaro só conseguem usar a cor verde da bandeira do Brasil, pois costumam estar verdes de inveja. Já o vermelho de raiva, costumam tirar de outra bandeira.
Se roubarem a reeleição do Bolsonaro eu autorizo ele a ficar na marra com o exército!
Melhor ele do que o Lalau do proletariádo e MST (!)
E um sentimento geral !
Brasil nunca será vermelho!
Viva o nosso Brasil, verde e amarelo
Brasil Verde Amarelo acima de tudo, Deus acima de Todos
The Best!
Para vencer as trevas, basta um pouco de luz.
Para que as trevas vençam, é necessário a total ausência de luz.
Não há como nos vencer, já que cada um de nós agora é um ponto luz.
Somos a maioria, não há como nos vencer.
EXCELENTE.
O mal só cresce quando o bem é omisso.
E não é este o caso agora.
Presida inaugura horário eleitoral planetário, o tse vai dar direito de resposta ao carniça, ele vai lá na onu (onde foi inocentado em segunda instância) fazer discurso de resposta, kkkkkkkkk.
Título enganoso entre aspas. Ele não disse estás palavras. Mas o resto está certo.
Presidente Bolsonaro, arrebentou em seu discurso…
O Google vai congestionar na busca por 2003 a 2015. Contando… 3… 2… 1!
Parabéns, Presidente Bolsonaro, por expor ao mundo a verdade nua a crua da corrupção e incapacidade governamental dos governos ‘canhotas’ antecedentes. Reeleiçao já no 1.º turno e enquadramento do judiciário (assim mesmo com ‘j’ minúsculo) no seu devido papel, apenas o de resguadar a aplicação da Constituição Federal!
Parabéns presidente, agora falta extirpar os togados bandidos, apátridas…
Deu um show no discurso! A esquerda está pirando! Já deve ter uns 10 processos já prontos para dar entrada no TSE pedindo que o discurso seja proibido de ser apresentado na campanha do presidente!
Valeu meu presidente. Deixamos de ser vira latas e passamos a ser respeitados no mundo todo. Vamos colocar a esquerda no lugar que ela merece. No lixo . Bolsonaro 22 no primeiro turno.
De LONGE o melhor PBR que a Nação já teve – meu voto nele (bem como o de 80% da minha família expandida) é nele sem qualquer sombra de dúvida.
primeiro turno, viu luladrão safado
Só não enxerga quem não quer. O Brasil, continuando esta administração, em breve entrará para o restrito clube dos PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO. Administração séria, honesta e competente, comprometida com os valores intelectuais, morais e tradicionais da sociedade que, apesar dos ataques maciços da oposição, está surpreendendo o MUNDO.
22 em 2022
2/10/2022 BOLSONARO 22
Eu só posso dizer BOLSONARO REELEITO NO PRIMEIRO TURNO e Brasil acima de tudo e DEUS ACIMA DE TODOS!
Parabéns, presidente.
É Bolsonaro no primeiro turno! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷