Durante uma palestra na Suíça, nesta sexta-feira, 19, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, exaltou índices econômicos registrados durante o governo Lula.
“Tivemos um ano positivo do ponto de vista econômico”, disse, em um evento organizado pelo Lide, ligado ao ex-governador de São Paulo João Doria. “E também de transformações do ponto de vista jurídico, como o arcabouço fiscal e a reforma tributária.”
O presidente do STF exemplificou alguns dados. “Temos a inflação sob controle, em 2023, de 4,62%, portanto, abaixo do teto”, disse o ministro. “Temos uma tendência de queda dos juros e houve claramente uma diminuição da temperatura política. A verdade é que vivemos em ambiente de menor tensão do que já vivemos anteriormente. E a Constituição completou 35 anos de estabilidade institucional em um país como o Brasil.”
Além de comentar a economia no governo Lula, Barroso negou insegurança jurídica no país
Pouco antes de o evento começar, Barroso disse a jornalistas que há “uma certa lenda de que haveria insegurança jurídica no Brasil”. “O Supremo e o Judiciário procuram assegurar essa dimensão de segurança jurídica”, disse.
Leia também: “Militante supremo”, artigo publicado na Edição 184 da Revista Oeste
No mínimo estranho que um funcionário publico não concursado se torne porta voz do “governo”.
Barroso, como sempre falando de política. Foi eleito por qual partido? É Senador, Dep. Federal, Estadual, Vereador? Nada disso. Trata-se de um Militante de esquerda que divulga FAKE NEWS mundo afora. NÃO HÁ SEGURANÇA JURÍDIDA NO PAÍS, A TENSÃO POLÍTICA AUMENTOU, neste caso, CULPA DO STF/TSE, NÃO HÁ ESTABILIDADE CONSTITUCIONAL, ao contrário, ele e sua turminha, RASGAM A CF, NUNCA ELA FORA TÃO VILIPENDIADA EM SEUS 35 ANOS. Em fim, o que essa cara está fazendo na Suíça? Nada do que está sendo discutido por lá é de sua competência.
Brasil tour em pleno vigor.
UM CACHORRO LATINDO TRAZ MAIS CONFIANÇA QUE O BARROSO FALANDO.
MENTIROSO!
Quem esse ser acha que engana , o faz um juiz num forum econômico ? Quem paga , quem convidou ?
O boca de veludo esta fazendo aquilo que sabe fazer melhor, ou seja esta mentindo. O brasil é um país inseguro e o regime petralha o deixa ainda mais inseguro, tanto monetariamente como juridicamente.
Este advogado, exercendo a função de Ministro do STJ, e que deveria defender tão somente a Constituição , está fazendo um papel político e tendencioso, inconstitucional.