Ao chegarem ao campus da Universidade de São Paulo (USP), considerada a melhor instituição de ensino superior do país, alunos, professores e visitantes são recebidos com a seguinte mensagem: “Bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes ao nosso campus!”. Na USP, a linguagem neutra já é realidade.
Leia também: “Os mais recentes ataques da linguagem neutra”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 71 da Revista Oeste
Esse pessoal não tem mais o que fazer na vida ? Teve alguém aí que afirmou que a
Língua portuguesa é sexista. A
Inglesa também né? “He “, “she “…e daí ?
valores morais e éticos da sociedade jogados na lata do Lixo!!!
Nelson Rodrigues profetizou… e os idiotas tomaram conta do mundo.
RidículEs !!
Que coisa ridícula e lamentável a sinalização que esta instituição nos dá.
Quantes estúpidez na USP!
Enquanto isso… a verdadeira cultura vai descendo pelo ralo!
Não sei se a minha idade (76) dificulta meu entendimento dessa loucura. Isso tem tratamento ou é passageiro como um distúrbio intestinal? Será que existe alguém no corpo docente que reclama da “má” remuneração recebida, apoiando essa insanidade cultural? Uma coisa é ter o devido respeito as minorias, mas também a maioria tem que ser respeitada, não é?
E a usp continua em rápida direção à irrelevância como formadora de profissionais.
E as aberrações continuam com essa militância caviar. Um bando de energúmenos. Assassinos da língua portuguesa. Tem que ser execrados.
– DETENTES – placa que identificará banheiro nos presídios, caso esta moda pegue.
humanos fortes, produzem tempos fáceis. tempos fáceis, produzem humanos fracos. ( transcrito)
Sempre me falaram que a USP era uma instituição de ensino seria. Eles são tão ruins, que se afogam na propria demagogia. ““Bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes ao nosso campus!”Como assim, nosso campus? Não deveria ser “nosses campus?”
A destruição da língua que é utilizada, desde sempre, por determinada sociedade, é vital para a implantação de outra cultura!
Quando pensamos, pensamos com palavras, quando ouvimos ou lemos, as palavras nos fazem pensar com a forma e teor do que já se encontra introjetado em nossa mente – é uma condição evocativa.
Mudar as palavras, destrói o que temos introjetado.
Inicialmente a utilização neurolinguística utilizada pelo comunismo e, mais à frente, pela NOM, com suas flexas mortíferas atingindo os valores morais e éticos da sociedade, foram intensificados pela mídia venal e Academia.
O pessoal de Humanas, do blá, blá, blá, que só trabalham com ideias, tem muito tempo disponível para o mal!
-corrigindo – “flechas mortíferas”
Quando ESSA COISA parte de uma “UNIVERSIDADE” é o FIM!
Meu Pai! Como isso é possível! O que a maldita ideologia comunista causou no mundo??? Isso tem que parar, logo. A esquerda joga empregados contra patrões, mulheres contra homens, filhos contra os pais, alunos contra os professores, negros contra brancos e ainda vem com essa ideologia maldita, linguagem de algo que nunca existiu, pois o único gênero é o humano, com apenas DOIS SEXOS: masculino e feminino. Nisso, até a ciência concorda com Deus, que tudo criou. Eu me recusaria a estudar em um lugar assim, que já começa mal ao receber os calouros com uma grande mentira inventada pela esquerda, que, sempre foi ligada ao Mal, pois o Bem fica à direita e o Mal, à esquerda, quando se fala em anjos e demônios.
Devolvam os impostos que eu pago, seus vagabundos!
A USP está de dar pena . Passos largos em direção ao abismo.
Por isso q cada ano q passa a usp cai mais nos rankings mundiais de universidades. Se tirar engenharia e medicina então…. so sobra porcaria.
Posso te dizer que a medicina também está decaindo forte a cada ano que passa.
Penso que as lideranças de esquerda deveriam ser enforcados em praça pública.
Se a principal universidade do país é capaz dessa sandice, ainda há esperança para o Brasil? Que lamentável.
Então isto é uma afronta um atropelo escroto a nossa língua, a nossa cultura , em função de uma minoria estérica ideológica e militante que quer se impor e ter mais direitos que “Todes” kkkk, agora que muitos deles não sabem nem falar direito o português já sabemos. Como será uma prova de português neste anto heim fiquei curioso agora.
Patético!
Gostaria de saber até que ponto as universidades federais tem autonomia para fazer isso???
É ridículo isso! A que ponto chegamos! Até agora tive orgulho de ter trabalhado nessa instituição, mas agora tenho vergonha!
A USP deveria ser a primeira a ignorar este tipo de linguagem equivocada.
Bem vindes é o cacete. É bem vindos seres humanos ou bem vinda população humana. Que palhaçada, partindo de uma das mais importantes escolas superiores do país. Vão fazer alguma coisa útil
São doentes mentais que futuramente lutarão abraçados por cotas, benefícios e assistências das mais diversas para suprir a falta de preparo na tentativa de inserção ao mercado de trabalho. Serão a mão de obra barata de um futuro próximo.