O combate à corrupção no Brasil é uma missão difícil, mas seguirá como um objetivo a ser perseguido pelo governo. A afirmação é do presidente Jair Bolsonaro e foi feita durante a cerimônia de encerramento do Curso de Formação Profissional de agente de Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira, 16, em Brasília.
Durante seu pronunciamento, Bolsonaro destacou a importância da PF no enfrentamento da corrupção, especialmente nos últimos anos.
“Nós continuaremos combatendo a corrupção, um mal que veio para o Brasil e que cada vez mais se apresenta como algo que pode ser combatido”, disse o presidente da República.
“Não é fácil combater a corrupção, mas é um objetivo a ser perseguido”, prosseguiu. “Isso dá esperança a todos os brasileiros de que podemos ter dias melhores para o nosso país.”
O chefe do Executivo, dirigindo-se aos agentes da PF, lembrou que a corporação é uma das instituições “mais bem avaliadas pela opinião pública” no país.
“Só quero agradecer a vocês e agradecer a Deus por vocês existirem. O Brasil confia em vocês. Juntos, atingiremos nossos objetivos”, finalizou Bolsonaro.
Facada
Jair Bolsonaro citou o atentado sofrido por ele em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG), quando foi esfaqueado durante um ato de campanha. Segundo o presidente, o trabalho da PF naquele momento foi fundamental para que ele fosse salvo.
“Se não fosse um planejamento meticuloso por parte dos policiais federais, de rota de fuga para o hospital, eu teria morrido e não estaria aqui”, afirmou. “Com uma rota de fuga já traçada, consegui ser salvo.”
É mesmo bozzo, magina até dos filhos, amigos empresários sonegadores, deve ser difícil kkkkkjjkjkk
…E NEM ELES QUEREM…IMAGINO, BEM DE LONGE, SUA LUTA PRESIDENTE. EU CONFIO NO SENHOR E SEMPRE VOTAREI NO SENHOR….CONTE COM MINHAS ORAÇÕES
Realmente deve ser muito difícil, dado o aparelhamento das nossas instituições, mas o quanto ele e sua equipe estão combatendo?
Às vezes temos a impressão que ele está sendo lento demais, compassivo demais, Legal demais, contra um sistema rápido, impiedoso e ilegal.
Fala, fala, fala, atiça todo mundo e na hora de agir, é comedido.
Cansativo.
Só acho que aumento para PF e PRF não é o momento, pois vai gerar uma demanda de todas as categorias, 1% de aumento no funcionalismo federal equivale a 3 bilhões de reais, imagina que esse pessoal quer no mínimo de 8 a 10%.
Penso que a maior dificuldade em combater a corrupção é o elevado número de beneficiários. Mas com o governo Bolsonaro alguns já estão morrendo de inanição. Mesmo que a corrupção nunca acabe, sendo punida exemplarmente assim que descoberta fará com que este combate seja muito apreciado pelos brasileiros. E quanto aos corruptos, corruptores e simpatizantes, estes não podem ser chamados de brasileiros de fato.
Emendas do relator… Bozzo, tenho que admitir, você é um gênio e não estou sendo sarcástico não! E muito menos irônico. É de se tirar o chapéu. E vou parar por aqui.
E porque nomeou um anti-lavajato para PGR?