Não é possível confirmar a autenticidade de ‘mensagens da Lava Jato’, garante PF

Conteúdo obtido ilegalmente por hackers embasou reportagens da grande mídia e decisões de ministros do STF
-Publicidade-
Moro comandou o Ministério da Justiça e Segurança Pública
Moro comandou o Ministério da Justiça e Segurança Pública | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Não é possível confirmar a autenticidade das mensagens hackeadas da força-tarefa da Lava Jato, concluiu um relatório da Polícia Federal publicado na segunda-feira 12. O conteúdo foi apreendido no âmbito da Operação Spoofing — entre as vítimas dos criminosos estavam o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Conforme o delegado Felipe Leal, que assinou o documento, “a autenticidade e a integridade de itens digitais obtidos por invasão de dispositivos alheios não se presume, notadamente quando se reúnem indícios de que o invasor agiu com dolo específico não apenas de obter como também de adulterar os dados”. As informações obtidas ilegalmente chegaram a sair em veículos de comunicação da grande mídia e embasaram decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal, como Gilmar Mendes. No julgamento que tratou da suspeição de Moro, o juiz do STF citou os diálogos.

Leia também: “A operação que mostrou que todos são iguais perante a lei”, reportagem publicada na Edição 21 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site