Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 23, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que a ação da sigla entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as urnas eletrônicas “não trata de pedir uma nova eleição, mas de discutir a história do país”.
“Como vamos viver com o fantasma da eleição de 2022?”, perguntou Valdemar. “O TSE está aí para isso. Por esse motivo, recorremos.” A legenda pede à Corte Eleitoral uma “verificação extraordinária” com base no artigo 51 da Lei Eleitoral.
O artigo mencionado diz que “as entidades fiscalizadoras poderão solicitar uma verificação extraordinária depois do pleito, desde que sejam relatados os fatos e apresentados indícios e circunstâncias que as justifiquem, sob pena de indeferimento liminar”.
Relacionadas
“Já constatamos o erro no log das urnas. Ele existe”, disse o advogado do PL, Marcelo Luiz Ávila de Bessa. “Agora, o que se contesta são as consequências desse erro, se ele pode impedir a certificação do resultado das urnas. Nossa assessoria técnica ratificou que isso impede a certificação do resultado extraído das urnas.”
O partido contratou uma assessoria técnica do Instituto Voto Legal (IVL) para analisar as eleições no segundo turno. O IVL fez um relatório para o PL apontando “inconsistências” em cinco modelos de urnas: 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015. A legenda só recebeu o documento na semana passada, conforme disse o advogado.
Protocolado na segunda-feira 21, o documento só foi divulgado na terça-feira 22. Os modelos em questão somam quase 280 mil equipamentos. “Foram constatadas evidências contundentes do mau funcionamento das urnas eletrônicas, por eventos registrados nos arquivos logs de urna”, informou o IVL.
Relacionadas
“Apenas as urnas eletrônicas modelo UE2020 geraram arquivos de log com o número correto do respectivo código de identificação”, mostrou o documento. O modelo de 2020 corresponde a quase 190 mil urnas.
“Eles concluíram que essas urnas não poderiam ter seu resultado certificado por um defeito no log“, destacou Bessa. O advogado também explicou que os dados sobre as urnas no primeiro turno eleitoral já foram entregues ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, desde a primeira representação.
“O que ele pediu foi que o PL se manifestasse sobre a extensão da representação extraordinária, e fizemos isso”, disse Bessa. “Essa ação já foi protocolada, mas é muito mais fácil começar a verificação no primeiro turno.”
Segundo o partido, os verdadeiros votos do presidente Jair Bolsonaro (PL) deveriam ter sido 51,05%. Já Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito, deveria ter apenas 48,95%.
Povo de bem brasileiro, não vamos deixar que a Copa nos devie o foco. Vamos torcer para o Brasil na competição, mas não vamos deixar o país cair nas mão dos bandidos. A luta continua…não podemos desanimar. Que Deus proteja nosso país.
Traduzindo: não estamos discutindo a eleição, mas quanto eu vou levar nessa história $$$$$$$$$$$$$$ vagabundo inútil bandido.
Imagino o seguinte: A hoje pequena corte insignificante para os Brasileiros devido tantas aberrações de poder, deve a meu entender ter levado $$ muita grana para soltar o ladrão e efetiva lo como candidato imagina agora a devolução melar a eleição ? será possível com tanto rabo preso ? ta na cara que ninguem da pequena corte esta tranquilo
Mais uma discussão que não vai dar em nada
Pago p ver se conseguem tirar esse ladrao vagabundo só se for na bala caso contrário Acaba tudo em nada esperem p ver tomara que eu esteja enganado
Está complicado de entender a jogada do Valdemar, perceberam? Tem algo por detrás de tudo isto, que não estamos vendo. Pra mim, o TSE será pressionado a aceitar o cancelamento do 2º turno somente.
Até isto acontecer, o país vai pegar fogo, teremos mais pessoas em frente aos quartéis, mais bloqueios e quiçá, até mortes, infelizmente.
Sabemos que isto deverá levar ao cancelamento do pleito, senão como um todo, então somente do 2º turno.
Mas se o 2º turno for cancelado, dai vai ser a esquerda surtando infernalmente.
Eu como cidadao nao concordo . Acho que deveria ter uma nova eleicão ou no minimo ser inpugnadas as urnas que comprovam a fraude.
Estao se aproveitando da democracia para derrubar a propria democracia ,manipulando as leis e aceitando eleicoes fraudulentas. E definitivamente as urnas devem ser auditaveis fisicamente como o são em todos os paises civilizados. É uma vergonha para o país as “autoridades” se submeterem a pessoas que se autointitulam democracia . A democracia se faz com o povo ,é o povo e não meia duzia de “iluminados”.
ELEIÇAO NAO SE GANHA, SE TOMA. PERDEU MANÉ, NAO AMOLA. Basta isso para ver o nivel do ativismo politico dos comunistas infiltrados no STF. TUDO FOI UMA GRANDE FRAUDE E ESPERAMOS QUE SEJAM PRESOS.
A unica forma é provar a fraude das urnas e colocar o luladrao na penitenciaria. O STF foi infiltrado por uma mafia socialista comunista, que vivem fazendo ativismo politico e nitidamente estao tentando colocar os comunistas no poder. A outra forma é uma Guerra Civil, e assim exterminaremos definitivamente qualquer partido comunista no Brasil.
Tenho me envolvido com computação, inclusive auditoria de sistemas, desde a adolescência (e isso já vai longe), embora há muito tempo não seja minha atividade principal. Ainda não havia entendido a força desse argumento relacionado a um erro no registro de log. Agora ficou claro: “(…) isso impede a certificação do resultado extraído das urnas. (…)”.
Minha conclusão, com base nessa declaração do advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, é que…
“Bingo!”,
a fraude foi descoberta!
Simples, mas muito engenhoso e discreto, como não poderia deixar de ser. Acho que se a investigação for aprofundada a partir desse fato, a armação ficará bem evidente. Parabéns para os auditores.
Êta país de manés incompetentes! O resultado dessa monumental cagada do tse é que, se de fato o pilantra (apud Marcola) for diplomado como vencedor dessa eleição extremamente mal conduzida, ele será sempre considerado um presidente sem o selo
de qualidade. Apesar de muito vagabundo e ter o casco duro, como ele mesmo já confessou, isso vai doer um pouquinho no ego…
Ptstf
No Brasil, melhor dizendo, em nossa língua, existe uma palavra desconhecida nos outros idiomas: GAMBIARRA. É por meio desta popular invenção nossa que o Brasil vem sendo conduzido faz tempo. Digo CONDUZIDO, e não GOVERNADO. São coisas diferentes. E contra os malefícios provocados por esse dispositivo genuínamente nacional pouco se pode fazer – é a nossa cara.