O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) divulgou uma nota nesta terça-feira, 24, dizendo que não é “o candidato da terceira via”. A possibilidade foi levantada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), em texto compartilhado em grupos de mensagens.
O portal Poder360 divulgou que, em grupos de WhatsApp, Bolsonaro escreveu que “Michel Temer será a terceira via, bem como teremos Alexandre de Moraes presidindo o TSE por ocasião das eleições. É a luta do bem contra o mal. Deus, Pátria, Família e Liberdade”.
Relacionadas
“Sou e sempre serei candidato a juntar os contrários em busca do bem comum. Sou e sempre serei candidato ao debate franco para que as diferenças sejam assimiladas pelo diálogo. Sou e sempre serei candidato a defender a pacificação do Brasil”, disse Temer.
O ex-presidente continuou: “São as teses que sempre apoiei, sobre as quais construí minha trajetória politica e que compartilho com a candidata do nosso partido, a senadora Simone Tebet, que pode levá-las adiante”.
No domingo, Temer pediu pacificação no período de pré-campanha eleitoral. Segundo ele, o Brasil está “sob pena de perder-se no redemoinho de intolerância que vem guiando as lideranças políticas” no atual momento.
“Ataques e ameaças a adversários, a conquistas de governos anteriores e à ordem democrática, incluindo a desarmonia entre os Poderes, são, portanto, atentado à nossa Constituição e conduzirão o país ao precipício da falta de unidade e esperança”, escreveu Temer, em artigo de opinião publicado no jornal O Estado de S. Paulo.
…esse vampiro brasileiro…parasita…é o pai daquele careca maldito do STF…o tal Alexandre de Moraes…
E o conde dracula sai do túmulo mais uma vez. A armação ja foi descoberta, fritaram o idiota de SP lançaram a cidadã como cortina de fumaça para surgir enfim o candidato da enésima via q com certeza terá o apoio de 380 milhões de eleitores.