As prévias do PSDB registraram o primeiro escândalo neste domingo, 21. A deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) acusou a campanha do governador João Doria de querer comprar seu voto.
“Eu vou dizer quem me ofereceu dinheiro para votar no Doria”, ameaçou, ao falar que tem mensagens capazes de comprovar a denúncia. “Eu vou votar, senão, jogarei merda no ventilador.”
Tudo começou depois de Mara dizer que tentaram filmá-la enquanto escolhia o candidato do partido que vai disputar a Presidência da República.
Veja o vídeo das prévias do PSDB
O momento foi registrado por um jornalista do site Poder 360.
Deputada Mara Rocha (PSDB-AC) diz que tentaram comprar seu voto. Vejam pic.twitter.com/OfroHSwtPl
— Guilherme Waltenberg (@Gwaltenberg) November 21, 2021
Relacionadas
A disputa
Três tucanos concorrem à vaga: os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. A batalha final deverá ser travada entre Doria e Leite, que têm mais simpatia de militantes da sigla.
A votação começou no início da manhã pelo aplicativo (filiados sem mandato e vereadores). Às 8h, abriram-se as urnas para quem vai votar presencialmente em Brasília (governadores, prefeitos, congressistas e dirigentes). A votação termina às 18h.
Caso nenhum dos candidatos faça mais da metade dos votos, haverá um segundo turno em 28 de novembro. A sigla tem 1,3 milhões de filiados. Estão aptos a votar aproximadamente 45 mil — menos de 4% dos tucanos.
Sob suspeita de fraude, o PSDB desenvolveu um aplicativo para que filiados sem mandato e vereadores possam escolher seus candidatos. Há cerca de 40 mil filiados cadastrados no app, além de cerca de 4 mil vereadores.
Isso acontece nas PRÉVIAS, imagine no GOVERNO DÓRIA que o MP de SP nunca investigou?
Os ALIADOS “LIMPINHOS” do MORO.
Imaginem o que essa gente não faria na presidência da república.
DORIA é picareta.