O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que apoia a suspensão do Twitter/X no Brasil. Ele afirmou na última segunda-feira, 2, que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi para “proteger” a sociedade brasileira.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“A rede social X e Elon Musk, dono do X, violaram todas as normas da própria rede social, incitando o ódio, o fascismo, a guerra civil, a morte e o enfrentamento entre venezuelanos”, declarou o ditador, durante um evento com aliados. “Aqui [na Venezuela] se respeita a lei. Por isso, foi assinada uma proposta feita pela Conatel [Comissão Nacional de Telecomunicações], que decidiu retirar a rede social X durante dez dias”.
+ “Elon Musk reage ao bloqueio do Twitter/X e fala em apreender ativos do governo brasileiro“
A suspensão da rede social no Brasil é mais um episódio na disputa entre o ministro Alexandre de Moraes e Elon Musk no inquérito das fake news. Em 17 de agosto, a rede social fechou seu escritório no Brasil e demitiu todos os funcionários locais.
Na quarta-feira 28, Moraes exigiu que Musk nomeasse um representante legal da empresa no país, sob pena de suspensão da plataforma. Como Musk não atendeu à ordem, o ministro determinou a suspensão do X.
Decisão unânime do STF contra o Twitter/X no Brasil
Nesta segunda-feira, 2, a 1ª Turma do STF votou por unanimidade a decisão de Moraes de suspender o X. Moraes, relator do caso, foi o primeiro a votar, seguido pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Carmen Lúcia e Luiz Fux.
+ Ditador Maduro aumenta perseguição a jornalistas
Apesar de apoiar o relator, Fux fez ressalvas sobre a aplicação da multa de R$ 50 mil para quem usar a rede social durante o bloqueio por meio de VPN. Segundo ele, apenas aqueles que publicarem conteúdos contrários à Constituição deveriam ser punidos.
Leia também: “Anatel diz que Starlink pode perder licença para operar no Brasil“
Moraes Maduro Moraes Maduro Moraes Maduro Moraes Maduro Moraes Moraes Maduro Moraes Maduro Moraes Maduro Moraes Maduro. Alguma dúvida?
Na Venezuela como no Brasil a Ditadura está imperando para Salvar a Tal Democracia e instala-se a Censura o cala boca e faz o que eu dizer sem reclamar. Os Ditadores se admiram e se apoiam, Brasil tato aulas para o Maduro .
Para mim, é uma notícia desnecessário, pois isso todo mundo já sabia.
Ditador apoia outro ditador. Já somos uma Venezuela graças a Suprema Corte. Que decadência.
Então agora tá explicada a decisão do Moraes.
Para surpresa de ninguém minimamente sério.
Que apoio imprtante para nós, brasileiros! Como isso nos honra aos olhos do mundo!
Digamos que, depois dessa, o STF não se encontra em seus melhores dias.
Um tatu cheira o outro
óbvio
Este sim é um apoio de peso para a democracia.
Agora sim. Com o apoio desse aí o conceito do essetefe decola. Rsss
se esse ditadorzinho bandido apoia, é certeza que não presta…