O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 19, que, em 7 de Setembro, dia da Independência, estará “onde o povo estiver”. Segundo ele, não há motivos para temer os movimentos que estão marcados para ocorrer no feriado.
“Ninguém precisa se preocupar com o movimento de 7 de Setembro. O nosso povo é ordeiro, é pacífico, é patriota, em sua maioria acredita em Deus. Em sua maioria esmagadora, tem família. Ora, o que eles vão fazer nas ruas no dia 7? Vão querer liberdade, que estamos perdendo, estamos sendo sufocados. E quem está nos oprimindo? É uma minoria”, disse.
Leia mais: “Bolsonaro promete mostrar em live provas de corrupção na Caixa em governos anteriores”
Bolsonaro também disse que críticas podem ajudar na melhoria das instituições. “Pontualmente, mais do que podemos, devemos criticar, até para melhorar o serviço. Agora, da onde menos esperávamos controle sobre a liberdade, de lá está vindo a mão pesada, ou melhor, uma caneta”, afirmou em evento em Mato Grosso.
Só temem o dia 7 de setembro, aqueles que atacam a democracia, que rasgam a CF, que prendem pessoas honestas por suas liberdades de opinião, que cancelam salários de vozes críticas contra o desrespeito ao estado democrático de direito, que quebram sigilos de pessoas que não roubam e não aceitam corruptos fora da cadeia.
É só essa gente fora da lei que tem algo a temer com o povo nas ruas.
Bolsonaro está sendo um gigante ! Pandemia terrível e falta de chuva que nunca se viu, ainda por cima, os ‘chacais’ inimigos da nação atacando 24 horas. Ele poderia entregar tudo e viver o resto dos dias com sua linda esposa numa praia paradisíaca, mas ele não foge da luta : É um guerreiro !!! Apoio esse cara até o fim !!! Não sou direita gelatina que treme no primeiro terremoto. Estaremos contigo até o final Capitão !!!
Perfeito!
O que esse Homem fez em pouco tempo de governo enfrentando todas as sórdidas orquestracões dessa “velha política”, “velha elite”, “velho status quo” não é pra qualquer um.
Apontem “Um” com a Coragem, a Dignidade e a Honestidade Dele nessa “velha ordem”. Os que existem deviam também dar a cara a tapa e tentar realmente mudar esse país para melhor, cada qual em seu campo de atuação.
O cavalo encilhado está passando e, como diria Boris Casoy, a oportunidade de passar esse Brasil a limpo também.
Muito além da limpeza ética e moral na política, economia e no judiciário (“tarja”/caixa preta) está em jogo a Nossa Soberania, Liberdade e Cidadania.
Sem mudanças Institucionais em cima do ativismo que aí está, com toda ruptura já promovida pelos que deveriam zelar por elas, em breve seremos pior que uma Venezuela e aí será tarde demais para valorizar essa oportunidade histórica que esse Patriota está nos dando.
Pensem nisso!
É verdade, nada acontecerá mesmo. Apenas teremos um bocado de colaboradores deste ainda atual presidente da república a mais com privação de liberdade e muitos youtubers calados definitivamente. Esse Bolsonaro que trate de arrumar um bom nome para sucede-lo porque ele, já era!