A ministra da Saúde, Nísia Trindade, voltou a responsabilizar as “mudanças climáticas” pela epidemia de dengue no Brasil, nesta quarta-feira, 20. De acordo com dados da pasta, o Brasil alcançou ontem 1,8 milhão de casos da doença, um recorde histórico, além de 561 mortes.
Sobre a falta de doses para toda a população, Nísia disse que nenhum país tem em abundância a vacina japonesa Qdenga, a mais conhecida até o momento. Dessa forma, o governo federal está incentivando a produção nacional, por meio do Instituto Butantan. Não há, porém, data para um cronograma ser divulgado. “Está em processo, mas não temos ainda a definição precisa de quantas doses poderão ser produzidas, pois há várias questões técnicas que não vou comentar”, disse.
A ministra, contudo, disse que o imunizante em si não será o responsável por mitigar a crise sanitária. “A vacina é um instrumento importantíssimo a médio e longo prazo, mas não é a solução para essa epidemia, ainda mais uma que é aplicada em duas doses com intervalo de três meses”, disse, durante entrevista coletiva prevista para as 11 horas, mas que ocorreu quase uma hora depois.
“Parece que todos os problemas de saúde foram antecipados neste ano”, observou a ministra. “Isso não é por acaso. Tem a ver com fatores climáticos e ligados aos próprios vírus.” Nísia Trindade ficou pouco tempo e deixou cinco técnicos na mesa para apresentar dados e solucionar dúvidas.
Leia também: “A política de saúde do governo Lula é uma farsa”, reportagem publicada na Edição 201 da Revista Oeste
O 9 e sua açougueira. Genocidas!
e agora quem É negacionista REBANHO DE VERMES LIXO CHORUME ….
A última presidenta dos PTralhas tentou prender o vento, o atual presidente devia tentar prender o clima.
A ministra não acredita na vacina
Negacionismo ou Terraplanismo?
Como sugestão, verifiquem os resultados dos laboratórios, ouvi comentários que estão orientados a darem resultados negativos para covid e dengue, mesmo que deem positivo.
Imagina essa gente se tivesse que enfrentar a covid. Que desculpa esfarrapada de uma ministra incompetente de um governo genocida.
Eu já postei em outras plataformas e não acreditaram, a culpa é do Bolsonaro ele premeditou isso, desde o início do seu governo ele vem criando os pernilongos da dengue e assim que o MULA assumiu e presidência ele abriu as gaiolas e soltou os pernilongos mas ainda bem que temos o imperador xandão que já mandou a PF tomar o depoimento de alguns desses perlilongos inclusive alguns já estão querendo fazer delação premiada.Bolsonaro além de genocida e baleiocida agora é pernilongocida.
Ontem , o vagabundo da PGR, recebeu os três patetas para falarem da COVID e indiciarem o Bolsonaro. O atual problema é desviar o foco da imbecilidade desse governo com o apoio desses juízes comprados. Acredito que só um pé na porta libertaria o BRASIL!
GENTE DA PIOR ESPÈCIE….. agora quem votou nele, recebe esmola e culpa a falta de segurança e os policias! BRASILLLL, rumo a ribanceira.
Como sempre, culpando alguém ou algo! Mulher incompetente e amaldiçoada e seu fiel chefinho o LADRONÍSSIMO!
A culpa é do Bolsonaro, certo? A incompetência dessa “ministra” salta aos olhos. A coisa vai tão mal no ministério da saúde, que as pessoas até esqueceram que faltam muitos remédios, não só na rede pública, quanto nas farmácias em geral, por problemas de importar os princípios ativos desses remédios. Mas, isso não é problema pra o ministério da saúde, o importante é utilizar “linguagem inclusiva” para o povão, conforme determinou em um comunicado essa mesma ministra. Usando linguagem “inclusiva”, podemos dizer que em matéria de saúde, com essa ministra estamos todos “fundidos”.
Nao tem vacina porque acabou o dinheiro GEnOCIDAS
Nao tem vacina porque aamboum
O Lula é um governo genocida. Além de não comprar a vacina japonesa, está matando os Yanomamis de fome. Mas o que esperar destes corruPTos?
Agora , o clima é o culpado , antes era o Bolsonaro que era genocida .Pobre de nós !!