Na terça-feira 17, o governo Lula nomeou Jeter Ribeiro de Souza para um cargo no Palácio do Planalto. Souza tem laços com o escândalo que levou à queda do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, em 2006, um ano depois do Mensalão.
À época, o homem imprimiu uma cópia do extrato do caseiro Francenildo Costa, quebrando ilegalmente o seu sigilo bancário. Dias antes, Francenildo havia denunciado o ministro da Fazenda, que frequentava uma casa em Brasília, onde ocorriam festas e distribuição de propinas — versão negada por Palocci.
Divulgado pela revista Época, o extrato do caseiro Francenildo mostrava transferências de R$ 25 mil para sua conta. Os valores supostamente teriam sido pagos para Francenildo forjar a história para prejudicar o PT. O caseiro, porém, conseguiu provar que recebera o dinheiro de seu pai biológico. A versão foi confirmada pela Polícia Federal (PF). O episódio fez Palocci cair, em março daquele ano.
Alvo de processo interno, Souza foi absolvido, porque a comissão de ética da Caixa Econômica Federal concluiu que ele acatou ordens de um superior hierárquico, o então presidente do banco, Jorge Mattoso. O assessor chegou a ser ouvido pela PF, mas não fez parte do processo. Na ocasião, alegou que não podia se negar a cumprir a ordem e que havia mantido as informações no banco.
Como assessor do gabinete de Lula, Souza vai receber pouco mais de R$ 10 mil. Sua nomeação, assinada por Rui Costa, consta no Diário Oficial da União.
Leia também: “Lula na vanguarda do atraso”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes publicado na Edição 144 da Revista Oeste
A bandidagem está aí devagarinho retornando,resta saber se o povo irá deixar permanecer esse governo fraudado
FORA, SEU VAGABUNDO!!!
Na Esquerda, principalmente, no PT, o crime compensa.
Bom para serviço sujo….
Vamos joagando a sujeira do PT para debaixo do tapete, que nojo.
Só ESCÂNDALOS EMAIS ESCÂNDALOS , isto em menos de 3 semanas
Imaginem em 4 anos, isto se o câncer não agir antes, pois ele sempre volta
Ladrão apoiando Ladrão
Mais um na quadrilha. Nada de novo sob o sol.
Premiação, que custará 10 mil para nós. Façam o L
Não importa se é ou não culpado, fez o que não devia, mas se o histórico é bom, pode nomear,podemos precisar
A maior qualificação para pertencer ao desgoverno da quadrilha petista é ter vistosa capivara policial.