A análise dos peritos Reginaldo Tirotti e Jacqueline Tirotti sobre os vídeos pornográficos do padre Júlio Lancellotti ratifica uma perícia realizada em 2020. Na época, o perito Onias Tavares de Aguiar recebeu do então deputado estadual Arthur do Val a missão de atestar a veracidade das cenas. O relatório foi concluído com 172 páginas.
Em seguida, Do Val anexou a perícia em um documento e a enviou para o Ministério Público (MP). O órgão arquivou a investigação.
Parecer Técnico Audiovisual – Padre Júlio Lancellotti [2020] by Revista Oeste on Scribd
Com a repercussão do caso, a revista piauí divulgou uma reportagem em que acusa o Movimento Brasil Livre (MBL) de ter orquestrado tanto o vídeo quanto as trocas de mensagens.
+ Veja a perícia do vídeo de Júlio Lancellotti
A piauí se baseou em declarações de dois ex-integrantes do MBL para sustentar a acusação, Fernando Dainese e Lucas Studart. A dupla afirmou que o adolescente assediado pelo padre era na verdade Guto Zacarias, então assessor parlamentar de Do Val na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Dainese e Studart deixaram o movimento porque não tiveram os cargos que desejavam no gabinete do vereador Robinho Nunes, na época ligado ao MBL.
Em contato com Oeste, na sexta-feira 19, Zacarias desmentiu a piauí. “Nós recebemos esses vídeos”, afirmou, ao ressaltar a veracidade da denúncia. “Em nenhum momento me passei por ninguém.”
Leia também: “Rubinho Nunes se manifesta sobre Júlio Lancellotti”
Zacarias, atualmente deputado estadual por São Paulo, disse a piauí quer “nos colocar como vilões da história, para limpar a imagem do único líder religioso defendido pela esquerda”.
Leia a íntegra da perícia mais recente
Na tarde deste sábado, 20, Jacqueline disponibilizou ao público a perícia dos vídeos que mostram o padre Júlio Lancellotti se masturbando para um menor de idade. A veracidade das cenas, gravadas em 26 de fevereiro de 2019, foi atestada há poucos dias.
A história veio à superfície depois de uma reportagem exclusiva de Oeste, que teve acesso à integra do documento.
Parecer Técnico Audiovisual – Padre Júlio Lancellotti [Concluído] by Revista Oeste on Scribd
No documento, Jacqueline analisa o estado de conservação dos arquivos, observa cada frame dos filmes, realiza os exames prosopográficos (técnica que identifica as características faciais), inspeciona os áudios e, ao fim, comprova sua integridade.
Os vídeos foram gravados pelo adolescente, que tinha 16 anos na época das conversas com Lancellotti. A cena inicial mostra uma tela de celular, com trocas de mensagens no aplicativo WhatsApp. Depois, começa a videochamada e a câmera oscila entre as partes íntimas e o rosto do padre.
(Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho real)
Perícias do gênero chegam a um veredito depois da verificação de distintos elementos: contorno facial, altura da calvície, inclinação do nariz, acessórios, mobílias. Tudo isso foi comparado com imagens do padre em outras situações. Por exemplo, em entrevistas a emissoras de televisão.
Ao constatarem todas as convergências e verificarem a ausência de vestígios de adulteração dos arquivos, Reginaldo e Jacqueline concluíram que Júlio Lancellotti é o homem que aparece nas imagens.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O MP é a Igreja Católica tem que tomar uma atitude, afinal esse homem ainda tem os privilégios de sacerdote, junto a toda comunidade, não é possível fechar os olhos para uma situação tão grave.
PTralha depravado.
Náo sei a causa de tanto espanto, a igreja já foi declarada em outros casos culpada!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O fato de pensar que uma escória humana, como este padre amigo do ex-presidiário, é consagrada representante de Cristo, aqui na Terra, provocam-me náuseas e a certeza que a Igreja está infestada de pedófilos e monstros na forma humana.
Estes são os demônios verdadeiros. Bento XVI iria fazer algo em relação e foi afastado.
O Mal está predominando na Igreja Católica.
Pesquisem sobre o Padre Airton da Fundação Terra em Pernambuco.
Vai sobrar para o rapaz. Cabeça de p…. e esquerdalha vão destruir a reputação dele.