O partido Novo oficializou neste sábado, 25, a pré-candidatura do senador Eduardo Girão para concorrer à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024. O lançamento ocorreu no IV Encontro Estadual Novo 30 Ceará.
Entre os convidados presentes no evento estavam o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR), Adriana Ventura (Novo-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e os senadores Sergio Moro (União-PR), Marcos Pontes (PL-SP), Magno Malta (PL-BA) e Carlos Portinho (PL-RJ).
+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste
“Fortaleza, cujo significado nos remete à força, vigor e potência, e que também é a capital da Terra da Luz, há tempos sofre com problemas crônicos de mobilidade, acesso à saúde e, principalmente, segurança, onde comunidades inteiras são, infelizmente, dominadas por facções criminosas”, escreveu o parlamentar em sua rede social. “Em oposição a essa triste realidade, é que me apresento como pré-candidato.”
A presença de senadores e membros do Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Bolsonaro, evidencia a tentativa de Girão de se aproximar de todas as vertentes da Direita, dos mais conservadores aos liberais.
+ 8 de janeiro: PGR pede absolvição de acusado que ficou preso 10 meses
O deputado federal André Fernandes também esteve presente. Fernandes é o nome do PL para a disputa da Prefeitura de Fortaleza. Nesta semana, o deputado postou um vídeo ao lado do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e com Bolsonaro, ambos apoiando sua candidatura em Fortaleza.
Eduardo Girão filiou-se ao partido Novo em fevereiro deste ano, depois de ter passagens pelo Podemos e pelo Pros. O parlamentar tornou-se o primeiro senador da história do partido Novo.
Leia também: “Moraes e Pacheco se aproximam depois de atritos entre STF e Legislativo”
Por mais que faça falta no Congresso, vai ser um belo Presente para os Habitandtes de Fortaleza.
Vai fazer falta no Congresso