O novo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Marcos Antônio Amaro dos Santos, afirmou que não houve “facilitação” para permitir a entrada de manifestantes no Palácio do Planalto em 8 de janeiro. Ele deu a declaração nesta quarta-feira, 24, durante a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.
O militar foi convocado para dar explicações sobre o vídeo em que o general Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI, aparece caminhando entre invasores no Palácio do Planalto na data da manifestação.
“A meu ver, não houve facilitação”, afirmou. “Houve um esforço que não foi suficiente para conter as invasões. Os efetivos são acionados pelo grau de ameaça. Esse grau de ameaça depende de informações corretas sobre o número de manifestantes, de capacidade de invasão. Então, tivemos os efetivos compatíveis com o nosso conhecimento a respeito dos manifestantes.”
O novo ministro adotou uma postura de defesa em relação ao antecessor. Ele disse que as imagens divulgadas pela CNN Brasil demonstraram uma “facilitação”, mas que, em seu entendimento, Gonçalves Dias estava indicando a saída de emergência do 3° para o 2° andar do Planalto.
As explicações do GSI sobre o 8 de janeiro
“Na realidade, a imagem mostra que ele estava indicando a escada que conduz do 3° piso para o 2° piso”, defendeu o militar. “Conhecendo o Palácio do Planalto, posso assegurar que era isso que ele estava fazendo: levando do 3° para o 2° piso, onde os manifestantes estavam contidos já para posterior prisão.”
A divulgação das imagens provocou a demissão de Gonçalves Dias.
Troca um GENERAL HOMOSSEXUAL LADRÃO por um GENERAL LADRAO HOMOSSEXUAL ….E ja entrou se fritando, ao apoiar as MENTIRAS de seu antecessor….vai confiando no LULADRAO, Biba, teu destibo seraCADEIA OU MORTE
PERDERAM
MANES
NAO
AMOLEM
Imagino os manifestantes agradecendo o GDias: obrigado general por indicar o segundo andar onde vou ser preso. Conta outra…kkkk
Melancia engracado
Esse aí é mais um traidor da pátria.
Houve uma época que os generais do Exército Brasileiro se chamavam Castelo Branco, Geisel, Golberi, Fernando Bethlem, Figueiredo…
Maldito melancia!!! E a gente pensava que as FFAA estavam imunes. Esses caras nem são comunistas. Essa turma deve é ter recebido uma grana preta.
Impressionante como as Forças Armadas estao infiltradas por comunistas. Ja nao sabemos quem é quem e com certeza a separaçao do joio e do trigo tera que ser feita com uma luta armada e fraticida.
Faltar a verdade, incrivel como os melancias esquecem tudo.
General deixe de tratar o povo como imbecil Entendo muito bem de segurança, e bastariam 4 ou 5 disparos de 9mm para o alto e todo o povo sairia correndo. quando falar asneiras nao esqueça que a maioria dos militares nao sao vendidos ao comunismo e tao pouco melancias. Voces os Generais Melancias jogaram a honra e a historia secular do Exercito de Caxias no lixo, seus vendidos e covardes. A TROPA nao esta junto com esses covardes e nao hora certa o pau vai comer e iremos lavar a alma do Exercito Brasileiro com sangue desses impostores.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Mais uma melancia defendendo outra melancia.
Me engana que eu gosto…
Era melhor que tivesse ficado calado assim, não teria se comprometido tanto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais um que bate continência para o dilmo e o “glande”
Kkkkkkkjk