Parlamentares do Novo vão levar à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou a contraofensiva de Israel em Gaza com o Holocausto sofrido pelos judeus durante o regime nazista de Adolf Hitler.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Em uma nota, o partido afirmou que a representação será assinada pelos deputados Marcel van Hattem (RS) e Adriana Ventura (SP) e pelo senador Eduardo Girão (CE). Para eles, a fala é criminosa — Lula teria praticado o crime de racismo.
Leia mais: “Terroristas do Hamas agradecem a Lula por ataque a Israel”
Em uma postagem no Twitter/X, Van Hattem (Novo-RS) disse que a declaração de Lula é criminosa, aberrante e antissemita. “Lula conseguiu, mais uma vez, se superar com sua declaração criminosa, aberrante e antissemita contra os judeus hoje”, escreveu o deputado gaúcho. “Comparar a legítima reação de Israel contra os ataques covardes do Hamas ao que Hitler fez no Nazismo é completamente deplorável, inexplicável.”
Deputado do Novo diz que Lula deveria “responder pelos absurdos que tem falado contra Israel e o povo judeu”
Van Hattem também disse que Lula deveria “responder pelos absurdos que tem falado contra Israel e o povo judeu”. De acordo com ele, a “banalização do Holocausto por Lula é puro antissemitismo”.
“Lula não apenas fala, mas age contra Israel: prometeu mandar ainda mais recursos para instituições ligadas à ONU que, de forma absurda, foram corrompidas pelo Hamas facilitando a construção de túneis para terroristas”, afirmou o deputado. “Lula faz isso justamente no momento em que o mundo livre tem repudiado tais organismos e cortado seu financiamento.”
Na última sexta-feira 16, o Novo já tinha apresentado outra notícia crime contra Lula por ter cometido o crime de terrorismo, ao divulgar que fará aportes extras à agência de refugiados palestinos da ONU, acusada de ajudar o Hamas no ataque a Israel de 7 de outubro.
Leia também: “Lula compara ação de Israel em Gaza ao governo nazista de Hitler”
A declaração de Lula foi feita durante uma entrevista coletiva na Etiópia neste domingo. O petista declarou: “O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus”, comparando o conflito atual com o Holocausto.
A notícia crime contra Lula está sendo protocolada neste domingo e pede que as autoridades responsáveis abram as investigações contra o petista.
O Lula está no clima de fim de festa, coisa parecida com o Baile da Ilha Fiscal. Descompensado, ignorante como sempre, meliante desde filhotinho, comprou a grande, velha e apodrecida mídia que faz esforços e malabarismos verbais para minimizar o ódio do Presidenciário Stalinácio contra seus adversários, usa a PF, o STF, o TSE e todo aparato do Judiciário que hoje atua na clandestinidade, usa o dinheiro dos brasileiros paradores de impostos para perseguir brasileiros pagadores de impostos que não o apoiam. No Uol, eu que assino a plataforma há quase vinte anos, constato a CENSURA contra tudo que mostre o que o Lula fez e faz, como se os errados fossem o assinantes e os fatos. O Lula e sua GESTAPO estão com gosto de sangue na boca, as almas parasitadas pelo ódio e o fracasso da sua gestão raivosa é visível para os sabichões da Faria Lima que fizeram o L e de outras classes nem tão inocentes.
” Olá, Lourival Andrade Nascimento
lourival.nascimento
@uol.com.br
Senhor Mariante, SALVAREI este comentário e o senhor sabe os motivos. O que se vê no Brasil hoje é algo como mostra o documentário ” Einstein – a Bomba “. Hitler disseminava ódio contra seus desafetos, comprou a imprensa da Alemanha que mentia a soldo como vocês fazem hoje, extirpou, e o senhor lembra bem de quem recentemente se referiu à família Mantovani usando este termo, dividiu as pessoas jogando-as umas contra as outras, de maneira a dominá-las. Hitler destruiu a economia da Alemanha como está sendo feito agora, destruiu empregos para criar soldados, usou as Polícias para caçar opositores, em 1934 interviu na Justiça, produziu o holocausto, prejudicou comerciantes judeus e os matou aos milhões, dizimou um grande país. O que acontece hoje no Brasil tem similaridade com a perseguição do Lula e seus áulicos, STF incluído, e tudo que circula no Uol e Folha tem a ver com o que o senhor faz. Um dia, isso lhe assombrará, por sua omissão.”
Concordo com você e fico apreensivo porque estamos percorrendo o mesmo caminho da Alemanha nazista. Gostaria de ouvir os intelectuais brasileiros judeus que votaram no lulla