Pressionado por parlamentares da oposição ao governo de Jair Bolsonaro, o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten admitiu nesta quarta-feira, 12, em depoimento à CPI da Covid, que o áudio divulgado pela revista Veja com trechos de sua entrevista à publicação é verdadeiro.
No trecho divulgado, o ex-chefe da Secom faz críticas à gestão do Ministério da Saúde durante a pandemia de covid-19. Wajngarten fala em “incompetência” da pasta diante das dificuldades na negociação da compra de vacinas da Pfizer.
Leia mais: “Renan ameaça decretar prisão de Fabio Wajngarten”
“Me parece que o áudio é verdadeiro, senadora”, afirmou Wajngarten em resposta a um questionamento da senadora Leila Barros (PSB-DF). “Nunca neguei isso. Falei exatamente isso. Houve um excesso de burocracia.”
Mais cedo, como registramos, Wajngarten foi duramente atacado pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), que o ameaçou de prisão por supostamente ter mentido no depoimento. “Vou cobrar a revista Veja. Se ele não mentiu, que ela se retrate. Se ele mentiu à revista Veja ou a esta comissão, eu vou requerer a prisão do depoente”, afirmou Calheiros na ocasião.
Leia também: “Girão critica cúpula da CPI e cobra apuração sobre desvios na pandemia: ‘É assassinato’”