Durante discurso em um evento com apoiadores no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou a classe empresarial. Nesta sexta-feira, 21, o petista disse que o grupo não sabe “agradecer” o apoio do seu governo, e ainda saem “falando mal”.
“Tem empresário que vai no governo, conversa, pede as coisas e ainda sai falando mal do governo”, declarou. Tem empresário que recebe bilhões de investimentos e quando deixa a sala do presidente, a empresa pergunta, e daí, tudo bem? Foi insuficiente.”
Na sequência, Lula acrescentou: “Ou seja, nunca as pessoas agradecem aquilo que receberam”.
+ Lula ataca governos Temer e Bolsonaro: ‘Golpistas e aloprados’
As declarações do petista foram dadas durante a cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Terminal ITG02 do Porto de Itaguaí e anúncio de recursos do Fundo da Marinha Mercante, no Porto de Itaguaí, Ilha da Madeira (RJ).
Lula ataca ex-presidentes
Ao falar sobre as obras de infraestrutura durante o evento, Lula disse ter voltado à Presidência para “reconstruir coisas” iniciadas na gestão da petista Dilma Rousseff, que “os golpistas, e depois daquela loucura que governou esse país, não ligaram”.
Em sua declaração, o petista se referiu de forma indireta a Temer como “golpista” e, Bolsonaro, como uma “loucura”. Ainda sobre o presidente de honra do PL, o petista disse: “Ele só sabia mentir”.
+ Lula diz ‘orar para Deus todos os dias para ficar na Terra’
“Ele e a família dele mentiram, mentiram, mentiram”, afirmou. “E eles eram tão aloprados que carregam nas costas pelo menos metade da morte das 700 mil pessoas que morreram do covid por incompetência, por mentir, por dizer que vacina fazia as pessoas virarem homossexuais, a vacina fazia as pessoas virarem jacaré, a vacina fazia as pessoas virarem onças, quando na verdade o mundo inteiro provou.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste