Durante quatro anos, petistas e partidos de esquerda acusaram Jair Bolsonaro de manter um “gabinete do ódio”, para supostamente espalhar notícias falsas e acusações infundadas contra os adversários. Bolsonaro e aliados foram incluídos no ainda inconcluso “inquérito das fake news”, instaurado no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ministro Alexandre de Moraes.
Agora, porém, os petistas têm seu próprio “gabinete do ódio”. Reportagem de O Estado de S. Paulo publicada no site do jornal na segunda-feira 24 mostra que a equipe que cuida das páginas pessoais do presidente Lula mantém mobilizada uma rede com centenas de grupos de WhatsApp para “espalhar conteúdos” e “pautas do governo” e atacar Bolsonaro e aliados da direita.
Criados na campanha eleitoral, esses grupos de WhatsApp são gerenciados pelo “gabinete” que cuida do site “lula.com.br”, anunciado pelo PT como a página oficial de Lula na internet, antes de ele ser eleito, segundo a reportagem.
No site, os petistas informam que o movimento nas redes reúne mais de 25 mil voluntários que se intitulam como “caçadores de fake news”. O site indica os links para fazer parte de algum dos grupos.
Nesta mensagem, disparada em 29 de março, os grupos petistas afirmam que Bolsonaro cometeu uma série de crimes e pedem “cadeia” para os ex-presidente.
Nos grupos pró-Lula também são publicadas dezenas de mensagens para “esclarecer” e desmentir informações negativas sobre o presidente. Um dos exemplos citados pelo Estadão é a declaração de Lula de que o plano do PCC para matar o senador Sergio Moro (União-PR) seria “mais uma armação” do ex-juiz da Lava Jato.
Os grupos do PT criaram, então, os “cinco passos” para esclarecer a “mentira que estão falando de Lula x Moro”.
Ao Estadão, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou que não cuida do site www.lula.com.br e, por isso, “não tem ingerência sobre a administração do canal, bem como do conteúdo produzido e publicado”. O órgão disse que administra apenas o Twitter oficial do presidente. O PT ainda não se manifestou.
A única certeza deste mundo é que, quando essa turma acusa alguém, são eles que estão fazendo.
Estão transformando o Brasil numa fossa gigantesca. Nunca imaginei que pudessem juntar tanta bosta num mesmo governo . Quando aparece noticias desse governo (executivo, legislativo e judiciario) uso papel higiênico pra limpar meu celular.
Todo regime Socialista/Comunista possui seu gabinete de ódio aos moldes do Russo Lavrentiy Beria que dizia: “Mostre-me o homem, e eu encontro o crime”.
Qualquer semelhança será mera coincidência. Abaixo só indignação seletiva.
Basta ver o Zero deste governo atual que só endividou o país e ainda não apresentou nenhum projeto que se transforme em dinheiro senão MAIS impostos.
Eles não tem a pálida ideia do que fazer senão falar mal do antecessor.
Bolsonaro ainda governará enquanto a vingança do PT continuar.
E o STF não está interessado em investigar o gabinete do ódio? Há entendi, só o do Bolsonaro interessa pra eles
Esse GABINETE DO ÓDIO é antigo. O verdadeiro.
Só deram uma repaginada, como o dinheiro do pobres brasileiros.
Acusaram do que fazem. Método. Até os eleitores diziam ser robôs.
Só gente honesta e decente.
Antes era mimimi. Agora é mumumu.
OS GENERAIS DAS FFAA TRAIDORES DA PÁTRIA TB APOIAM O “GABINETE DO ÓDIO” CRIADO POR SEUS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO.
Ditadura comunista em curso
Ditadores e bandos empoderados tem como estratégia acusar oso outros de seus hediondos crimes e hoje qualquer idiota sabe disto, menos evidentemente algumas coniventes “otoridades” é claro.
Aquela bicha veia do sergio vieira e papagaio desses grupos e vem encher o saco aqui
ENQUETE : Quem é o Rei da Mentira e das Fake News ?
Enquanto isso, as mentiras vão sendo espalhadas pelos adeptos desse desgoverno sem projeto e sem rumo, e o mais estranho é observar o mais profundo silencio de quem deveria tomar as atitudes pertinentes às fake news, disseminadas pela galera PeTralha !!
Isso é Brasil !!!
Gabinete do ódio do bem.
Deixa pra lá. Não iremos reagir mesmo …….. temos o que merecemos e é só o começo.
O que mais tem são contas fake nas redes sociais administradas por petistas.