O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, na tarde deste sábado, 21, que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é o novo comandante do Exército. Ele substitui o general Júlio César de Arruda, demitido anteriormente pelo petista.
Paiva, 62 anos, chefiava o Comando Militar do Sudeste desde 2021. Ele era o segundo na lista de generais que poderiam se tornar comandantes na gestão do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
Relacionadas
Em 2019, Ribeiro Paiva havia assumido o posto de general de Exército, o mais alto da carreira militar. Na ocasião, passou a integrar o Alto Comando do Exército — órgão colegiado que discute assuntos de interesse das Forças Armadas.
O comandante escolhido por Lula nasceu em São Paulo. Iniciou a carreira militar em 1975, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Foi declarado aspirante a oficial de Arma de Infantaria em 1981.
Ribeiro Paiva atuou em missão no Haiti como subcomandante do Batalhão de Infantaria de Força e Paz. Também liderou a Força de Pacificação da Operação Arcanjo VI, no Complexo da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, em 2012.
Relacionadas
Ele comandou o Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília, e trabalhou como ajudante de ordens da Presidência da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Também atuou como assessor militar do Brasil junto ao Exército do Equador.
O general chefiou o Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília, quando o general Eduardo Villas Bôas comandou a Força. Também liderou a Divisão de Exército, em Curitiba.
A saída de Júlio César de Arruda
Mais cedo, Lula demitiu o então comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda. A medida ocorre em meio à “crise de confiança” do governo nas Forças Armadas.
Arruda estava no Exército desde 28 de dezembro, antes da posse do petista. A demissão teria sido sacramentada em virtude da “falta de disposição” do general de tomar providências para reduzir as desconfianças de Lula em relação a alguns militares. A crise se intensificou depois dos atos de vandalismo registrados em Brasília, no domingo 8.
Em 12 de janeiro, o presidente responsabilizou os militares pelas consequências da invasão do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso. “Estou convencido de que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para essa gente entrar, porque não vi a porta de entrada quebrada”, disse.
O Alto Comando do Exército, formado pelos generais de quatro estrelas, se reuniu neste sábado para discutir a demissão de Arruda.
O tempo vai fazer os militares rangerem dentes,verterem lágrimas de sangue!
FORO DE SP NO PODER. General Tomás Miné, novo comandante do Exército, é alvo de Ação Civil Pública movida por militares do próprio Exército Brasileiro
por Sociedade Militar
21/01/2023
em Forças Armadas, Notícias, Política Brasil
Reading Time: 3 mins read
A A
Na denuncia que encabeça a Ação Civil Pública 1006392-84.2022.4.01.3400, o general Tomás Miné, apontado como escolhido por Lula para ser o novo comandante do Exército, é acusado de RESPONSABILIDADE por irregularidades na condução de processos seletivos para cursos que geram promoções e / ou adicionais nas remunerações de militares do Exército Brasileiro.
Consta nas peças que os processos administrados pelo militar quando era o chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército não levaram em consideração vários princípios CONSTITUCIONAIS e FUNDAMENTOS obrigatórios na condução da administração pública, como a publicidade, transparência e outros.
Agirá não falta mais nada. O exército brasileiro totalmente de joelhos para a esquerda.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Existem ótimos advogados e péssimos advogados, ótimos e péssimos médicos, em qq atividade é assim e com os militares também.
Essa percepção que Petista/Lulista é comunista, não prospera. Nem os EUA deixa de fazer negócio ou ter relações com países comunistas. O Lulismo foi uma resposta encontrada para dar discurso e palanque as esquerdas (reduzindo risco de rupturas institucionais), inclusive para o banido outrora PC do B. Tolerado e até “afilhado” das FA, como dizia Brizola. Tem cara de trabalhador, fala como se fosse mas só fala e deixa o centrão fazer o que quer, distribuindo junto. AS FA sabem, estudaram e se prepararam para situações de crise. Para romper isso no voto, infelizmente, precisaria de um povo muito mais instruído, um sistema eleitoral livre de influencia política e interesses (não esse que está aí) e um tempo muito maior que 04 (quatro) anos. Talvez uns 30 (trinta) anos com um governo com autoridade moral, limpo e competente. Não consigo ver nada no horizonte.
Espero que os Generais 4 estrelas e suas tropas sejam tão leais a seu novo comandante, quanto este milico foi com o Bolsonaro!
Apesar de suas falas ignominiosas, tens algo de bom: És assinante da Oeste e ajuda aos grandes jornalistas a manterem esta revista e a nos mostrarem a verdade do que está acontecendo.
Eis no que dá o veneno do comunismo: deixa o indivíduo cego , surdo e com a mente obnubilada!
Novo em que? Já faz parte do soldão?
Puxar o tapete….com manobras majadissimas (com participação do Mourão e sua priscilinha missão dada) desde a queima do REICHSTAG alemão ….NÃO É QUEBRA de HIERARQUIA?!?
Militares ..FAÇAM ESTABELEÇAM um moção de DESCONFIANÇA e REPÚDIO IMEDIATAMENTE…
Deixem claro….não aceitem a tal reorganização que esses PAIVA verme vermelho vai começar a fazer nos cargos estratégicos…mobilizem-se
FA fadas a se transformarem em milícias comunistas!
O tempo vai fazer os militares rangerem dentes,verterem lágrimas de sangue!
A sus colocação é perfeito Carlos André. Eu também não consigo entender a posição destes militares fazendo parte disso…
Nem vale a pena tecer qualquer juízo de valor sobre um borra bota carreirista. Tudo sobre esses verme já sabíamos pelo Paulo Figueiredo…E que se confirmou…. Ou a caserna REAGE FORTE contra esse golpista de gabinete….ou o tão propalado “exército de Caxias” ACABA e se transforma num amontoado de carreiristas sujos que agem nas sombras dos gabinetes de políticos corruptos
29/03
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
ETA carinha de puxa, e pior pago por nós
Entre nós, q diferença faz se é o Paiva ou o Arruda? As FFAA não servem para nada mesmo! Com qualquer um dos dois ou um general Zé Mané sua vida seria a mesma. Você trabalhando como um condenado e o estado brasileiro te taxando. No caso do governo atual a diferença é q a taxação aumentará, o dinheiro vazará e você não poderá fazer nada e não terá com quem reclamar. As FFAA fazem parte desse atrasado establishment nacional.
Esses 🍉🍉 positivistas.
Só irão acordar quando estiverem sob o comando de generais cubanos em uma guarda bolivariana que é o sonho do molusco.
Vai ser não. As 🍉🍉 que estão se revelando agora
Já foram produzidas a muito tempo. ninguém vira 🍉 de uma hora pra outra.
Eu brinco com quase tudo na vida. Mas há certas questões que jamais achei graça alguma. Uma delas é manter relação, ainda que distante, com criminosos, como traficantes de drogas. E não consigo entender como alguém contém relação próxima com o Presidente da Venezuela , que, tem acusações formalizadas em cortes federais americanas por tráfico internacional de cocaína . Está no site do departamento de justiça americano , doj.gov, em um release da coletiva de imprensa realizada em 2020, quando foram formalizadas as denúncias. disponível para quem quiser acessar. No release, afirma-se que o Maduro e as FARC inundaram os Estados Unidos com cocaína ! É denúncia gravíssima , que não seriam publicizadas se as autoridades americanas não tivessem a mais absoluta certeza . Ainda mais sendo uma acusação contra um Presidente de outro país . Os Estados Unidos não mantêm relações com o Presidente Maduro . O Ex Presidente Bolsonaro rompeu relações com Maduro. Fez certo . Como disse no início é assunto muito sério para de brincar . A tolerância deve ser zero com traficante. O Lula determinou que voltasse ac relação com o Maduro , com quem tem proximidade, por serem do Foro de SP e da época que Lula foi Presidente .Acho absurda essa relação , mas mais absurdo ainda são os comandantes militares aceitarem que o Brasil mantenha relação com um país que é presidido por uma pessoa que tem acusações seríssimas contra si, além de expulsar venezuelanos de seu próprio país . Os militares são rigorosos com seus comandados e consigo mesmos em questões como : barba bem feita, uniforme bem passado , bota engraxada, etc. Tudo bem, podem ser questões dotadas de alguma importância, cuja inobservância pode acarretar punições disciplinares . Com tanta rigidez nessas questões, estranha-me serem indiferentes com o fato de o Brasil voltar a ter relações, e relações estreitas, com país cujo Presidente é acusado como Chefe de Cartel pelas autoridades americanas. Eu jamais aceitaria participar de um governo que aceita manter relações estreitas com um país comando por pessoa acusada de ser chefe de Cartel.da droga. Espero que os Comandantes Militares saibam o que estão fazendo.
Muito bom comentário. Correto nas observações
Eu espero que eles não saibam o que estão fazendo, se arrependam, voltem atrás, e façam o correto.
Em breve FHC se despede – antes de Temer – um crápula que deixará suas digitais em tudo o que há de destruidor neste País.
Sempre a história citará FHC qdo se tratar de Lula, banqueiros, liberação de drogas, ideologização através das universidades fétidas, e agora FFAA.
O aparelho já fornicava desde o século passado.
Esqueçam a soja, o milho, o café…A grande produção do agro agora vai ser melancia!
O novo Ministro do Exército dá por encerrada a celeuma das eleições 2022. Para o Exército Brasileiro não há o que questionar sobre se o escritínio foi válido. Foi e pronto!
Escrutínio
É triste ver como os comunistas vêm colocando o cabresto nesses generais que em pouco tempo estão transformando o Exército de Caxias no exército de Karl Marx.
PETRALHA, tú é uma anta.
É triste ver como os comunistas vêm colocando o cabresto nesses generais que em pouco tempo estão transformando o Exército de Caxias no exército de Karl Marx.
E a investigação dos códigos fonte, General?! Fica por isso mesmo para não desagradar a seu superior, o Presidente nomeado, até prova em contrário, pelo TSE do STF do Brasil brasileiro?! Vamos todos engolir em seco o absurdo de eleições FRAUDADAS, Ministro?
General Tomás Miné, novo comandante do Exército, é alvo de Ação Civil Pública movida por militares do próprio Exército Brasileiro
por Sociedade Militar
21/01/2023
em Forças Armadas, Notícias, Política Brasil
Reading Time: 3 mins read
A A
Na denuncia que encabeça a Ação Civil Pública 1006392-84.2022.4.01.3400, o general Tomás Miné, apontado como escolhido por Lula para ser o novo comandante do Exército, é acusado de RESPONSABILIDADE por irregularidades na condução de processos seletivos para cursos que geram promoções e / ou adicionais nas remunerações de militares do Exército Brasileiro.
Consta nas peças que os processos administrados pelo militar quando era o chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército não levaram em consideração vários princípios CONSTITUCIONAIS e FUNDAMENTOS obrigatórios na condução da administração pública, como a publicidade, transparência e outros.
Olá seu imbecil! Ha quanto tempo não vejo você por aqui!! E sua mãe como vai? Continua espalhando doenças venéreas para os fregueses? Você deveria cuidar dela e pagar um bom médico veterinário para cura-la, ao invés de gastar dinheiro para assinar essa revista de gente que tem cérebro no crânio e não o intestino grosso como você!
Olá seu imbecil! Ha quanto tempo não vejo você por aqui!! E sua mãe como vai? Continua espalhando doenças venéreas para os fregueses? Você deveria cuidar dela e pagar um bom médico veterinário para cura-la, ao invés de gastar dinheiro para assinar essa revista de gente que tem cérebro no crânio e não o intestino grosso como você!
Como tú é burro.
O lula é um ladrão😌
É o prêmio que recebeu pelo discurso patético de apoio ao resultado das urnas.
E o cordão dos puxa sacos cada vez aumenta mais
UM GOVERNO DE LADRÃO QUE NÃO CONFIA NAS FORÇAS ARMADAS!!! KKKK E ESCOLHE UM GENERAL DA SUA CONFIANÇA. GEEENTE, QUE GENERAL VERDE POR FORA E VERMELHO POR DENTRO É ESSE? SE MERECE A CONFIANÇA DE UM LADRÃO, NÃO MERECE A CONFIANÇA DE SOLDADOS.
ESSE COMANDANTE ACEITA PRESTAR CONTINENCIA E RECEBER ORDENS DE UM LADRÃO, CONDENADO PELA JUSTIÇA BRASILEIRA, EX PRESIDIÁRIO RETIRADO DA PRISÃO POR MALABARISMOS DE UM JURIDIQUÊS DO SENHOR EDSON FACHIN. E CHAMA ISSO TER A DIGNIDADE MILITAR? RESTA SABER O QUE OS OUTROS MILITARES ESTÃO ACHANDO DISSO TUDO. NÃO EXISTE EXERCITO SOMENTE DE GENERAL.
Exército sempre foi isso. Só servem pra foto. O salário fala mais alto. Jargão pra inglês vê.
Um comandante que precisou ser indicado pelo STF. Somente na ditadura petista é que um absurdo desses pode ocorrer.
Isto tudo é encenação deste larapio e seus ministros, eles sabiam do que poderia acontecer, o todo poderoso ladrão pq não mandou agir, são seus subordinados os que estão sendo acusados. Neste mato tem coelho, ou estes militates tomam vergonha na cara ou vão ficar mais patéticos. Que vergonha para os que tem como obrigação defender o povo brasileiros, bater continencia para um descondenado, colocado na presidência da república pelo careta cabeça de melão. Cadê o codigo fonte, penso até que a invasão foi liberada e objetivada em destruir estas provas do assalto nas urnas.
Batam continência e continuem desonrado o nosso ex glorioso exército
Só que não seceswueçam que o mundo é cíclico, e quem está em cima hoje estará em baixo amanhã
Boa noite cagões generais
Canalha!!!
Ok
Pelo amor de Deus, Oeste, não chama esse vagabundo de “presidente” não!! Não faz isso com a gente!!! Vamos dar nome aos bois!!!
GENERAIS DO EXÉRCITO DE CAXIAS??? TENHAM VERGONHA NA CARA!!!! VOCÊS NÃO TEM HONRA PARA SEQUER VESTIREM A FARDA QUE CAXIAS TANTO HONROU!!! PONHAM-SE EM SEU LUGAR, TRAIDORES DO POVO BRASILEIRO!!!!
SACO DE CHEFE É O CORRIMÃO DO SUCESSO.
CPI do dia 8 já! Temos que provar que esses putos tentaram destruir provas etc. Lula não quer a CPI por quê? Elementar, meu caro Watson….é tão óbvio que chega a ser algo estupido. E até infiltrados nesta revista o ParTdinho botou….rs
É por acaso que Lula está hoje em terras indígenas na fronteira com a Venezuela?
Isso já deixou de ser uma baderna, já é um verdadeiro escândalo. Agora só falta uma revolta da caserna com esse traíra daí no comando. Esse sujeito disse que os milicos devem ser apartidários, até aí nada demais, então quais deles tomaram partido de quem? Isso, se ainda resta um mínimo de vergonha na cara desses sujeitos, esse milico aí vai ter que apontar os colegas de farda que tomaram partido de algum governante, o que é por óbvio proibido para militares na ativa.
Exército sempre foi isso. Só servem pra foto. O salário fala mais alto. Jargão pra inglês vê.
E você, petralha, ainda está em São Bernardo?
Isto é tão General, quanto loooola é presidente!!!
Este poderá bater continência pra nove dedos sem nenhum constrangimento!!!
A que ponto as forças armadas chegaram! Isso aqui vai virar uma Venezuela em pouco tempo!
Os meio fio aqui tão precisando de uma de mão…
General kkkk
Batedor de continência para ladrões…
Generais melancia, uma vergonha para o exército ainda vai sair revolta dos coronéis, aguardamos, vergonha prestarem continência para um bando de corruptos chefiados por um corrupto e ex presidiário sem contar outros adjetivos!
Exército sempre foi isso. Só servem pra foto. O salário fala mais alto. Jargão pra inglês vê.