O ex-procurador e deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) reeditou seus tempos de Operação Lava Jato e divulgou um powerpoint sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em publicação no Twitter, o parlamentar trouxe um compilado daqueles que seriam os principais erros do petista em seu segundo mês de mandato.
“Ao fim de cada mês, fazemos um PPT com os maiores erros do governo Lula no período”, escreveu Dallagnol, nesta quinta-feira, 2. “O powerpoint de fevereiro já chegou.”
Ao final de cada mês, fazemos um PPT com os maiores erros do governo Lula no período! O Powerpoint do mês de fevereiro já chegou!
Comente qual você achou que foi o pior! pic.twitter.com/ym2JbFqG4h
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) March 2, 2023
De acordo com o ex-procurador, houve 14 erros crassos no governo petista. A lista inclui, por exemplo, a indicação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para o banco dos Brics e a manutenção de ministros acusados de corrupção.
Além disso, há as fake news sobre a fome no país; a condescendência com um ministro que usou avião da Força Aérea Brasileira para ir a leilão de cavalos; e a nomeação do youtuber Felipe Neto para o “Grupo de Trabalho Contra Discurso de Ódio”.
Relacionadas
Há também os ataques ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; a desvalorização do Ibovespa; e a indicação do ex-ministro Aloizio Mercadante para o BNDES.
Por fim, Dallagnol cita o gasto de quase R$ 380 mil na compra de móveis de luxo; os ataques à Lava Jato; a falta de fornecimento de munição para ajudar a Ucrânia; os discursos vingativos; e o aumento do preço da gasolina.
“Comandante máximo”
O primeiro powerpoint de Dallagnol, divulgado no auge da Lava Jato, considerava o petista como “comandante máximo” de uma organização criminosa. Posteriormente, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça acatou o pedido de indenização de Lula.
A história envolve a denúncia contra o atual presidente no caso do tríplex do Guarujá. A defesa de Lula argumentou, na época, que houve abuso de autoridade por parte de Dallagnol. A Corte fixou uma multa de R 75 mil, acrescido de juros e correções monetárias.
Parabéns deputado, vcs da Lavajato sabem como ninguém a podridão dos bastidores desse país. Admiro o Sérgio Moro que revelou ao país a “jogada” envolvendo o Bessias, na época foi repreendido pelo Ministro Teori Zavasc. Ao meu ver foi um grande ato de coragem e patriotismo. Pergunto: não dá pra revelar fatos importantes que vcs conheceram e que não chegaram ao público? Ficam só levando paulada?Com certeza existem muitos. Parabéns mais uma vez, confio em vc.
Excelente!
Apenas faço reparo na questão ucraniana e sugiro ao ilustre deputado que passe a pesquisar as questões de geopolítica, embora isso transcenda a capacidade de entendimento e gestão do “governo” atual.
Parabéns Deputado. Valeu meu voto em ti….continue esfregando na cara destes imundos o quanto eles não valem nada.
O Brasil é um país neutro e na minha opinião assim deve continuar. De acordo com o artigo 84 da constituição brasileira, o Presidente do Brasil tem o poder de declarar guerra, em caso de agressão estrangeira, quando autorizado pelo Congresso Nacional… Nos demais apontamentos só me resta parabenizar.
Só não concordo com o envio de munições para a Ucrânia.
Essa guerra não é nossa e a Rússia é parceira comercial do Brasil.
Vamos continuar recebendo o povo Ucraniano que foge da guerra com carinho e o resto, deixa que eles se resolvem.
Aí o embate já é de cunho pessoal.
Dallagnol paga o preço por ter sido honesto e corajoso em seu ofício, além, é claro, de bem sucedido.
Já Lula, não!
Esse é um marginal desclassificado, ignorante convicto, um corrupto contumaz que faz de tudo que a esquerda sabe fazer para destruir seus opositores, tentar o poder e se manter nele, ao tempo em que doutrinam para cooptar mais ignorantes/idiotas-úteis às as fileiras da esquerda.
No entanto, os powerpoints apresentados por Dallagnol, fora dos preceitos do Direito, já serão extremamente subjetivos e, portanto, tendenciosas, como é o caso desse sob foco.
Esperamos para ver o PPT de março que começa agora.
Virgulino está na assadeira.
Assadeira rima com aço e cangaço.
Mais um “erro intencional” ignorado pelo “ESSETEEFE”:
Bradou na Argentina que o impeachement da Anta foi “Gópi”
Aguardo o de março , parabéns pela iniciativa . O Luladrão faz um desgoverno com um Ministério incompetente repleto de indivíduos de reputação nada ilibada.
Excelente! Parabéns deputado, tomara que todo mês faça um PowerPoint desses! É assim que todos os deputados da oposição devem agir!
Esse deputado representa seus eleitores o meu, o Ricardo Salles, nem sei onde anda.
Será que já está em campanha para a prefeitura de Sampa? Primeiro tem que mostrar serviço né?