Às 20h14 desta quinta-feira, 29, sete minutos depois do fim do prazo estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes para que a direção do Twitter/X indicasse um representante legal no Brasil, o perfil oficial da plataforma emitiu um comunicado.
“Em breve, esperamos que o ministro Alexandre de Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil — simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos”, diz o texto.
Entre as ilegalidades citadas pela direção do Twitter/X estão as ordens de bloqueio dos perfis do senador Marcos do Val (Podemos-ES) e de Mariana Eustáquio, de 16 anos, filha do jornalista Oswaldo Eustáquio.
“Não cumpriremos ordens ilegais em segredo”, afirmou a direção do Twitter/X
Ao longo do texto, os dirigentes da plataforma lembram que, recentemente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ameaçou prender a então representante do Twitter/X no Brasil. Ainda congelou suas contas bancárias, mesmo depois de essa mesma representante renunciar ao cargo.
“Nossas contestações contra suas ações manifestamente ilegais foram rejeitadas ou ignoradas”, alega a direção do Twitter/X, ao acusar os integrantes do Supremo de evitarem confrontar Alexandre de Moraes.
As críticas a Alexandre de Moraes
A direção da plataforma ainda rebate as acusações de que tentaria impor ao Brasil as leis sobre liberdade de expressão que existem nos Estados Unidos. “A questão fundamental em jogo é que o ministro Alexandre de Moraes exige que violemos as próprias leis do Brasil”, observou. “Simplesmente não faremos isso.”
No fim do pronunciamento, o Twitter/X informou que divulgará todas as exigências ilegais do ministro do STF e tornará públicos todos os documentos judicias relacionados àquelas exigências.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Ao contrário de outras plataformas de mídia social e tecnologia, não cumpriremos ordens ilegais em segredo”, salientou a rede social de Elon Musk. “Aos nossos usuários no Brasil e ao redor do mundo, o X continua comprometido em proteger sua liberdade de expressão.”
Bloqueia logo e acaba com essa novela. Nós EUA o EM anda direitinho na coleira. Comprou o X para poder falar o que queria, ignorando leis e diretrizes, mas não é bem assim.
O Brasil segue o exemplo de dezenas de outros países que estão restringindo o X. Tudo porque o EM acredita que liberdade de expressão é falar qualquer coisa, sem filtros, sem que sequer seja verdade, mesmo que ofensivo e ataque diretrizes.
Ele é o maior exemplo de que o dinheiro compra tudo, até mesmo a dignidade dos seus adoradores – mero gado.
quem o ovo podre acha que é, perto do Elon Musk. È apenas um psicopata megalomanieco que foi dado “poderes” por indicação…
Uma vergonha que precisemos que alguém de fora lute por nossa liberdade.
Ele não liga pra ninguém, nem se preocupa com essa tal liberdade.
Para ele, quem está abaixo, é mera fonte de lucro. Nada mais que gado.
Um doente que tem que ser removido do stf pelo bem do brasil
O CARA É UM PSICOPATA; ENLOUQUECEU DE VEZ.
Homem honesto, empreendedor, comprometido com a liberdade e a ética, saco roxo!
Tá na hora de mandar o Xandinho para a Venezuela, lá ele vai encontrar a sua turma. Que vergonha!⚖️🥴🤮😡🤬
Os dois mundinhos que Bolsonaro erroneamente indicou para o STF , ou são covardes ou praticam também o crime como os 9 restante do sistema maligno do STF , aí entra o Senado covarde ou parceiros também do sistema com culpa maior para o canalhada mineiro do Pacheco , estão envergonhando o Brasil no mundo afora.
Tivessemos nós os brasileiros pelo menos metade dos senadores com a coragem de Elon Musk em confrontar esse prototipo de ditador ele ja não estaria mais no cargo. O que causa mais revolta é a atitude corporativista dos demais membros do STF que deixam de lado a defesa dos interesses da sociedade para defender a ambição politica ou os interesses particulares de um de seus membros menos qualificado para a função que exerce. Seu padrinho politico – Michel Temer – deve estar se revirando no tumulo da vergonha e do ostracismo pelo desastre que ajudou a criar. Se resolvesse “ressuscitar politicamente” e recuperar o respeito dos cidadãos brasileiros para si e para o Poder Judiciário poderia ajudar os covardes senadores a vestirem suas calças e contribuir para a instauração de um processo de impeachment. Estaria dando uma grande contribuição à democracia e lustrando sua propria biografia.
Cabeça de ovo é monstro autoritário