(J. R. Guzzo, publicado no jornal Gazeta do Povo em 10 de junho de 2021)
O Supremo Tribunal Federal, quando se deixa de lado os não-me-toques usados para “proteger as instituições”, e se fala em português claro, funciona cada vez mais abertamente como o principal protetor do crime no Brasil — e tem cada vez menos interesse em disfarçar o que está fazendo. O ministro Fachin proibiu os voos de helicóptero da polícia sobre as favelas do Rio de Janeiro; o único direito que ficou garantido, no caso, foi o dos criminosos, que agora estão protegidos de ações policiais capazes de revelar suas posições no território que ocupam. O ministro Marco Aurélio soltou um dos maiores traficantes de droga do país; o homem fugiu no ato, e nunca mais foi encontrado. O ministro Gilmar não pode ver um ladrão do erário sem sacar do bolso um alvará de soltura. Agora é a vez da ministra Weber, que deu ao governador do Amazonas, um dos políticos brasileiros mais enrolados com suspeitas de corrupção no uso de verbas públicas no combate à covid, o privilégio de não ser interrogado nesse picadeiro de circo que “investiga” a pandemia no Brasil.
A ministra Weber deu um argumento espantoso para a sua decisão: o governador, segundo ela, não pode sofrer “constrangimentos” na CPI da Covid. Por que não? Só porque está metido na Operação Sangria, da Polícia Federal? Só porque precisa esconder as responsabilidades diretas do governo do Amazonas no sinistro colapso do fornecimento de oxigênio em Manaus, no começo do ano — que a “Resistência”, desde então, tenta desesperadamente jogar em cima do governo federal?
Todos os inimigos do presidente da CPI, do seu relator e da bancada da esquerda que controla os chamados “trabalhos” têm sido insultados em público, das formas mais grosseiras que se possa imaginar, pelos inquisidores. Ninguém, no STF ou em qualquer outra entidade de oposição ao governo, se lembrou até agora de mexer uma palha em favor dos seus direitos. Por acaso eles não estão sendo constrangidos da maneira mais agressiva, cínica e desleal em seus interrogatórios? Por que o governador do Amazonas não pode ser constrangido, mas a dra. Mayra Pinheiro pode?
Há desculpas vagas de que ouvir o governador na CPI poderia ferir a “independência de poderes”. Como assim, se o próprio STF não faz outra coisa senão violar diretamente os direitos dos outros dois poderes? Os ministros conseguiram prender um deputado federal em pleno exercício do seu mandato. A cada instante dão “três dias”, ou “cinco dias”, para o presidente da República e os seus ministros fazerem isso e aquilo. Atendem a qualquer exigência que os partidos de esquerda lhes apresentam, por mais fútil que seja, para atacar o governo. “Interferência?” Que conversa é essa?
Alega-se, também, que o governador do Amazonas — o Estado brasileiro onde o Covidão roubou mais que em qualquer outro — está sendo investigado pela polícia, e se fosse ouvido na CPI poderia incriminar a si mesmo. É chicana jurídica de baixa qualidade. Um administrador minimamente honesto não teria problema nenhum em responder a qualquer pergunta, na CPI ou onde for. Se não fez nada de errado, por que está se escondendo? Quanto à possibilidade de “incriminação”, estamos diante de uma piada vulgar. Não é exatamente esse o propósito declarado dos donos da CPI — incriminar os adversários?
Desde o seu primeiro dia, essa CPI tem sido um espetáculo inédito, mesmo para os padrões de safadeza da vida política brasileira, em matéria de hipocrisia, de desrespeito ao público e de desonestidade em estado bruto. Como definir esta aglomeração, quando o presidente da CPI é um político desse mesmíssimo Amazonas, envolvido nas piores denúncias de roubalheira na área da saúde? Sua própria mulher foi presa, pelo mesmo motivo; seus três irmãos também foram presos, também por ladroagem e também na saúde. Dizer mais o quê?
É óbvio que o STF está agindo e vai agir como aliado vital dessa gente. Faz todo o sentido que seja assim. Sua missão, seu objetivo e seus interesses são os mesmos — governar o país sem a necessidade de ganhar eleições
Vão fazer qualquer coisa para continuar assim.
Leia também: “O Saidão do Supremo”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 61 da Revista Oeste
Valei-nos, Mal. Floriano da Fonseca, que espertamente questionou: – Quem vai dar habeas-corpus pro Supremo?
O STF faz todas as tentativas para obstruir e desqualificar o governo Bolsonaro, portanto a única forma de mantê-lo presidente em 2022 é com o VOTO IMPRESSO, que deveria ser divulgado pelos excelentes jornalistas da REVISTA OESTE semanalmente até a sua aprovação pelo CONGRESSO NACIONAL para ser implantado nas próximas eleições. Todas as formas de eventuais transtornos nas urnas provocados intencionalmente deverão ser previstos, como alertar que URNA alguma será interrompida por alegações que o VOTO IMPRESSO não confere com o eletrônico. Basta identificar o eleitor e avisar que todas as urnas serão auditadas e portanto facilmente poderá ser constatado o erro, e caso não ocorra, o eleitor poderá ser penalizado. Simples assim. Comento este assunto porque já li comentários a respeito e que poderiam criar enormes tumultos aos mesários.
Alguém deve saber como interromper estes desmandos do STF. Não é possível que vai ficar por isso mesmo. Existe algo? Presidente e seus ministros, encontrem a solução para esse desastre que se avizinha enquanto há tempo.
Parabéns, artigo excelente.
bandidos de alta periculosidade, o que são!
#PorMimBotavaEssesVagabundosTodosNaCadeia
Mandato de no máximo 8 anos, sem aposentadoria especial. Renovação total dos “iluminados” do STF. Temos que recuperar esse poder, que encontra-se nas mãos de bandidos!
Se o Brasil tivesse leis que, realmente, fossem cumpridas, essa corte, que de suprema nada tem, de há muito teria sido fechada. É uma corte de total nulidade.
Por tudo que li acima, creio ser temeroso imaginar, que o conluio entre os 3 poderes combinado na revolução comunista de 1.988 possa ser infinito.
Se as nossas FFAA, – única instituição em quem confiamos – estão nesse imbróglio, e mais um presidente, este que conosco reza o “credo”, nos deixa amparados nos enganando como tem certeza Diogo Maynard, estamos fodidos.
Mas tenho a certeza que o capitão, que com inteligência abraçou as nossas pautas, elencadas nas ruas de todo o País em 2013, este que tem família e determinação, honradez e sangue nos olhos, nunca nos decepcionará!!!
Bora lá prá motocyata?
Vai ser assim até Bananaro tomar uma
atitude mais drástica, mas nós tbm sabemos q ele nunca fará isso, então o jeito é esperar essa gente envelhecer e ir pra casa com seu saco de maldades repleto para esperar a morte chegar.
Infiltrado
Enquanto os covardes das forças armadas estiverem na letargia, os biltres do STF vão continuar enxovalhando o judiciário brasileiro. Pior vergonha nacional é o fato dos ladrões Omar Aziz e Renan Calheiros estarem a frente da CPI. Como pode tudo isso acontecendo e os homens de bem não se indignam e vão para as ruas. Como disse Bolsonaro, bando de maricas, sendo achincalhado e não reagem. Lamentável!
Os ministros monocráticos vão cair. O STF ressurgirá como uma fênix das cinzas. Não vai existir corruPTo lá.
Vocês conseguem enxergar alguma coisa parecida com alma, por detrás dessas carrancas de capas pretas?
Só vejo sombras…
Não sou a favor de violência, tampouco o desrespeito às leis. Mas, com o rumo que o país tem tomado, e este descalabro chamado STF, me pergunto: qual a saída? Não é possível que um país inteiro, uma nação de mais de 200 milhões de pessoas tenha que ficar refém de 11 vagabundos sem vergonha. Não podemos contar com o Congresso que já se ajoelhou para eles…por isso me pergunto…como tirar essa corja de lá?
Desobediência civil.
O ANTÍDOTO PARA PODERES COM CHEIRO DE ENXOFRE É O MESMO QUE O ATO INSTITUCIONAL Nº 5, DE 1968, E É SÓ O POVO QUERER, QUE O PODER EMANARÁ DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO.
Guzzo, como sempre, dando show. Parabéns !
Obrigado por dizer tudo o que nós, cidadãos honestos e cumpridores de seus deveres, gostaríamos de poder falar.
O povo quer saber onde estão os bilhões roubados do Covid. O STF quer proteger o crime, e não se intimida mais.
Então, resta ao povo resolver essa parada. O STF não esconde mais sua intenção socialista. Nós é que não podemos mais aceitar essa situação de descalabro jurídico com fins políticos. Acorda, Brasil!
É CADA VEZ MAIS URGENTE UMA LEGISLAÇÃO QUE ALTERE OS CRITÉRIOS DE ESCOLHAS DESSES MINISTROS E QUE TAMBÉM DETERMINE PRAZO PARA O RESPECTIVO MANDATO, QUE PODERÁ SER DE ATÉ 10 ANOS, SEM POSSIBILIDADE DE RECONDUÇÃO. ISSO PERMITIRIA A MOVIMENTAÇÃO DA CARREIRA JURÍDICA, COM A POSSIBILIDADE DE MAGISTRADOS CAPACITADOS, PORTADORES DE CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO, QUE VIRIAM AREJAR O ENTENDIMENTO VIGENTE A RESPEITO DE VÁRIOS TEMAS DO DIREITO. OS ATUAIS MINISTROS, SE REALMENTE QUISESSEM O MELHOR PARA O PAÍS, DEIXARIAM SUAS FUNÇÕES, QUE ALIÁS SÃO DE CONFIANÇA, POIS NÃO SE TRATA DE CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO, OBTIDOS MEDIANTE CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS, E IRIAM DESEMPENHAR ENCARGOS NA INICIATIVA PRIVADA, SEMPRE ABERTA PARA QUEM TEM COMPETÊNCIA E NÃO TEM MEDO DE RISCOS! SIMPLES ASSIM!
11 picaretas intocáveis que estão acima da lei, até porque as ignoram e inventam novas regras conforme o cliente e a situação
#PorMimBotavaEssesVagabundosTodosNaCadeia
Desculpe: …o STF está agindo e vai agir como aliado vital dessa gente? Mas os membros do STF (não a instituição) SÃO essa gente!
É verdade que o argumento dela foi esse relatado por Vossa Senhoria?
Como se diz aqui no sertão profundo do pampa: agora me caiu os butiá do bolso!
A gente espera de tudo dos ministros do stf, mas essa tese é ridícula e só pode ter sido despachado por alguém muito cruel, mafioso, desconhecedor do Direito, da Justiça e do que representa os ideais republicanos e democráticos. E temos o Direito de pensar assim dos componentes do stf. Eles dão guarida a todos os pensamentos escandalosos que temos deles em várias posições…
É público e notório as intenções malévolas desses integrantes da Sociedade de Totalitarismo Fraudulento …
Mestre Guzzo, somos vacas info pro brejo.
Um PR que esbraveja e não faz nada!