O país do ‘saídão’ do STF

Dos bandidos do Petrolão ao traficante Andre do Rap, conheça os condenados soltos pela Justiça brasileira
-Publicidade-
Ex-presidente Lula | Foto: Ricardo Stuckert/Redes Sociais
Ex-presidente Lula | Foto: Ricardo Stuckert/Redes Sociais

O Brasil é um país onde o crime compensa. Reportagem publicada na Edição 93 da Revista Oeste traz um levantamento que mostra como a Justiça brasileira é pródiga em conceder liberdade a traficantes como André Oliveira Macedo, conhecido pelo apelido de André do Rap, e criminosos do colarinho-branco, condenados por assaltar os cofres públicos.

Segundo pesquisa realizada por Oeste, a anulação de penas por tribunais superiores ultrapassou a marca de 300 anos. Ao menos 15 políticos foram beneficiados pela leniência do Judiciário brasileiro, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

-Publicidade-

Oeste também lembra que o único político graúdo ainda encarcerado no Brasil é Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro. Ainda assim, ele está conseguindo, mês a mês, reduzir a pena de 400 anos de prisão — são 21 condenações.

Já o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, está preso num inquérito cuja base não tem respaldo na história. O STF inventou um guarda-chuva jurídico para prender quem critica as decisões dos magistrados. O mesmo aconteceu — como nunca antes neste país — com o deputado federal Daniel Silveira, do Rio de Janeiro.

Leia a reportagem completa: “O país dos descondenados”, publidada na Edição 93 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Concordo,o crime realmente compensa nesta bananalândia chamado Brasil, e compensa para ambos os lados, p criminoso e muitos dos intocáveis de toga…… Para esses a magistratura tem sido uma avenida sem tráfego e sem limite de velocidade, que os leva rapidamente ao pote de ouro no final do arco-íris. Nos provando claramente que ser honesto independente de condição social/financeira.

  2. Se a moda pega niguém mais nos botecos da vida vai pedir a saideira; vão logo dizendo ‘me dá aí a stf’ (que nunca é a última)!

  3. Pela lista a desculpa de que tão preso e por isso não dá mais pra ir nas reuniões e protestos do PT não cola mais, agora o PT vai obrigar esses 20 filiados a fazer algum numero nos protestos! Dica:-Agora tem de ser comida de cadeia senão eles vão inventar que tão com Virus chines.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.