Depois de viver um antagonismo com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em quatro eleições presidenciais, Luiz Inácio Lula da Silva disse ver o antigo rival já sem relevância no cenário político atual.
A declaração do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência aconteceu na noite da terça-feira 31, durante o lançamento do livro Querido Lula. A obra reúne cartas enviadas ao petista enquanto esteve preso em Curitiba, depois das condenações na Operação Lava Jato.
“Me prenderam achando que a gente ia ficar mais fraco. E a verdade é que vocês fizeram eu sair da cadeia muito mais forte do que quando entrei”, declarou Lula no evento realizado no Teatro Tuca, em São Paulo.
“Uma vez, teve um senador do PFL (antigo DEM, agora União Brasil) que disse que era preciso acabar com ‘essa desgraça do PT’, o Jorge Bornhausen. O PFL acabou. Agora quem acabou foi o PSDB. E o PT continua forte, continua crescendo e é um partido que conseguiu compor a maior frente de esquerda já feita neste país.”
Como candidato à Presidência, Lula teve o PSDB como principal adversário em quatro oportunidades. Nas eleições de 1994 e 1998, o petista acabou derrotado por Fernando Henrique Cardoso. Depois, em 2002, o líder de esquerda derrotou José Serra em segundo turno para chegar ao Palácio do Planalto pela primeira vez.
Quatro anos mais tarde, Lula se reelegeu vencendo o ex-tucano Geraldo Alckmin, que em 2022 vai compor a chapa do petista, agora como integrante do aliado Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O lançamento do livro em São Paulo contou com a presença de petistas célebres, como a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro Fernando Haddad, pré-candidato do partido ao governo de São Paulo neste ano. As atrizes Camila Pitanga, Denise Fraga e Cleo Pires participaram do evento, lendo algumas cartas que integram a obra.
PSDB em 2022
Na última semana, João Doria, vencedor das prévias do PSDB em 2021, anunciou que estava desistindo da candidatura à Presidência, em razão principalmente do desempenho nas pesquisas. Agora, o partido articula a participação na chapa chamada de centro democrático, ou ‘terceira via’, que deve ter a senadora Simone Tebet (DEM-MS) como candidata.
Por favor, Revista Oeste, publica as reportagens sobre o ex presidiário mas, SEM FOTO.
Contou com a participacao de celebres larapios – foi isso q a revista quiz dizer, ne?
O ex-presidiário esqueceu de dizer que o PT também acabou.
Interessante essa jaqueta do “paz e amor”, na foto. É do irmão dele, Evo Morales, o cocaleiro boliviano.
Bem, o pt traiu o psdb na regra criada pelos tucanos e os “líderes” do pt em se revezarem no poder. Após 8 anos de pt era para voltar os tucanos ao poder, mas Lula quebrou essa regra. Sim, o partido irmão, psdb está no poço, por isso mr. Alckmin pulou fora e está mais socialista do que nunca.
Lamento informar ao irmão do Evo Morales que o pt irá sumir um dia também, pois tudo acaba e no caso do socialismo, o fim está muito próximo.
Tudo lixo do mesmo saco 🤮
Tenho até aflição de concordar com um meliante, mas também acho que o PSDB acabou.
Eleitor do Ladrão e papel higiênico é mesma coisa, só serve pra limpar merda.
👏👏👏
E vocês continuam DANDO MÍDIA A ESTE VAGABUNDO. Também tem matéria sobre o que disse o Fernandinho Beira Mar ou o Marcola??? Não pago assinatura para TODA HORA ter que ver a foto deste vagabundo e matérias sobre o que ele disse, ora p…rra!
Esse elemento, melhor dizendo, excremento, me dá ASCO, ele e sua turminha do supreminho querem ver o país na lama em que estão.
Uai, Lula. Se é que você está tão forte assim, por quê não vai às ruas e só fala em ambientes restritos, com claque amestrada? Pegue um taxi e dê um rolê num shopping, numa feira, numa exposição agropecuária, na Av. Paulista, na Praia de Copacabana. Coragem, Molusco!
Brasil tentando sair do lamaçal e esta imundície resgatada do cativeiro pelo stf
falando merda.
Somente cães amestrados e reclusos o aplaudem+ é o fim
Porque um candidato a presidente do Brasil só usa roupas típicas bolivianas? A esquerda já tem ódio da classe média, terá ódio do Brasil também?
Livro …. glamourização do crime !
Maluquices hem? Mais uma oportunidade em ambiente restrito teve esse vagabundo de mentir, seu principal defeito dentre tantos, em escala a incompetência.
Equivocou o povo como é costumeiramente tratado, ao não reconhecer a redução estratosferica de sua orcrim nas eleições de 2020.
O capeta protege esse 😡 infeliz. Vai morrer antes de ser excomungado por quem hoje o abomina, nas próximas eleições.
No inferno tem muito bandido que o idolatrará, mas não tem morcegos que falam.
Pixuxulálcool – Único sobrevivente da “ Arca de Não É “ ?
Todos se merecem
A ESCLEROSE ESTÁ AVANÇADA KKKKKKKK. A JARARACA SOMENTE SE APRESENTA
ONDE SABE QUE VAI TER PLATEIA DISPOSTA A APLAUDIR SUAS SANDICES! POR QUE NÃO FOI FAZER O LANÇAMENTO DO TAL LIVRO EM ALGUMA LIVRARIA DE RUA DA PAULISTA?
O que chama a atenção , é o fato do corrupto só discursar para platéia amestrada.Em público aberto, nada.
Acho que quem acabou foi ele, sai às ruas então…
Em Krypton, os habitantes julgavam ser Ficção o livro que o Maior ladrão de Recursos Públicos do Mundo quase consegue prender o Mocinho. E nós, abismados, respondemos aos leitores kryptonianos : – ” Infelizmente, isto é verdade. Nunca na História desta Terra, a Instituições insistiram em tamanha sandice contra os bons e honestos homens “.
Realmente depois da “descondenação”, fruto da manobra do STF, realmente seu 171 ganhou potência…
Nesta fala eu concordo com o ex presidiário, afinal um partido que deixou Dória ser seu líder nacional tinha que acabar mesmo.
Mas não deixa de mostrar o quanto é arrogante e vingativo este sujeito.
Não deixem que ele volte ao comando deste país, pois poderá ser fim para nós Brasileiros!
Que livro. Tem alguma coisa de útil a ser escrito sobre esse criminoso? Alguém poderia escrever um romance nababesco, invertendo os papéis: no final o bandido prende o mocinho.
Não serve nem como papel higiênico.