Bolsonarista, conservadora e crítica do movimento LGBT+. Assim se identifica Suellen Rayanne, paulista de 24 anos e digital influencer, que se apresenta na internet como “trans de direita”. Nas redes sociais, Suellen publica uma série de vídeos expondo seus pensamentos sobre vários assuntos.
Um dos temas que comenta é o uso de banheiros femininos por pessoas trans. Conforme Suellen, essa possibilidade abre margem para homens mal-intencionados se aproveitarem de uma mulher biológica, seja ela adulta ou menor de idade. “Isso sem contar os olhares estranhos que o LGBT recebe, gerando um constrangimento desnecessário para ele e as mulheres que frequentam aquele local”, observou. “A sociedade não é obrigada a aceitar esse tipo de coisa. Uma alternativa é a criação de um terceiro banheiro.”
A respeito da política, Suellen diz gostar do ex-presidente Jair Bolsonaro, porque o “governo dele foi maravilhoso para o Brasil”. A trans de direita acrescenta à sua lista de parlamentares favoritos o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). “Uma de minhas referências”, disse. Entre outras fontes de informação, Suellen consome conteúdo de cursos on-line de influenciadores conservadores.
A seguir, os principais trechos da entrevista.
É comum associar pessoas LGBT+ à esquerda. Por que você se identifica como “trans de direita”?
Comecei a me identificar como alguém de direita durante a campanha do presidente Bolsonaro, em 2018. Naquela época, fui me aprofundando nas propostas dele e faziam sentido para mim. A partir de então, soube que era alguém de direita. Nesse período, percebi ainda como as pautas do movimento LGBT+ são contraditórias. Eles dizem lutar contra o ódio, mas perseguem e atacam gays que pensam diferente. Isso não ocorre na direita, que batalha pela liberdade e pela Justiça.
Qual a sua avaliação sobre o movimento LGBT+?
Preconceituoso e confuso. Eles me odeiam. Eu e minha família sofremos ameaças de morte, por parte deles. Em 2019, chegaram a invadir a minha casa. É um grupo totalmente LGBTfóbico. Nunca tive nenhuma ligação com eles, em virtude desses posicionamentos extremistas. Penso que deveria haver novos movimentos que representem, de verdade, as pessoas LGBTs e que tenham relação com as minhas ideias. Luto por uma sociedade melhor, e não por direitos exclusivos para mim. Não devemos privilegiar uma minoria, em detrimento da maioria.
Alguma pessoa de direita já te atacou?
Nunca. Sempre participei de manifestações de direita e as pessoas me receberam bem. Há, inclusive, parlamentares que me respeitam, além de pessoas evangélicas.
A direita precisa dialogar mais com pessoas LGBT+?
Creio que, agora, vai ser bem difícil, em razão da polarização política no país. Espero, contudo, que futuramente os membros da comunidade LGBT+, cujo posicionamento é majoritariamente de esquerda, reconheçam que estão sendo usados como massa de manobra. Não deveria continuar do lado errado da história.
Por que você decidiu ser trans?
Não me sinto bem com o meu corpo, mas não nego a minha biologia. Sou uma mulher trans. A minha luta diária é para mostrar às pessoas que há divergências no meio onde estou. Nem todos são de esquerda ou defendem pautas extremistas. Apoio direitos para a sociedade, e não para grupos específicos.
O que você pensa sobre trans em esportes e banheiros femininos? E a respeito da ideologia de gênero nas escolas?
A mulher lutou muito para conquistar o seu espaço. É injusto uma pessoa trans, do século 21, invadir esse território. Trata-se de um desrespeito e uma violação séria. Defendo a criação de uma categoria específica para pessoas trans. Da mesma forma, esse pensamento se aplica aos banheiros. Não é saudável um homem biológico entrar em um banheiro para mulheres, tampouco usar o toalete masculino. Precisamos do terceiro banheiro. O problema, com certeza, vai acabar. A respeito das escolas, avalio ser importante o aprendizado de português e matemática. É absurdo querer ensinar sexualidade para os pequenos. Os colégios não são locais para doutrinação. A família é quem tem de cuidar da educação dos seus filhos.
Qual a sua avaliação sobre a linguagem neutra?
Excludente e sem necessidade. Os jovens, hoje, têm dificuldades para falar o português, que dirá aprender um dialeto estranho como esse. A educação precisa se preocupar em ensiná-los a aprender o próprio idioma e, depois, uma língua estrangeira, como inglês, usado no mundo todo.
Você acredita em múltiplos gêneros?
Apenas no masculino e feminino. Tem gente passando dos limites. A cabeça das pessoas virou uma bagunça com essa história de múltiplos gêneros.
Como foi o governo Bolsonaro para você e o que esperar da gestão Lula?
Não tenho do que reclamar. Votei nele com prazer. O governo só não foi melhor por causa da oposição ferrenha, da pandemia de coronavírus e do conflito entre a Rússia e a Ucrânia. O presidente cumpriu com seu objetivo. Nunca o achei um homofóbico ou transfóbico, como dizem. Sobre Lula, as declarações estapafúrdias e os dados econômicos falam por si só.
Boa entrevista
Bem coerente
ser de direita,ate concordo,mas dai ser apoiadora de bolsonaro complica.
e so dar um google e buscar postagens e materias do bolsonaro e familia em relaçao aos lgbts
Vc percebe que ela é uma pessoa inteligente e sensata, luta por uma sociedade melhor e não por direitos exclusivos. Parabéns.
Sou o unico aqui com acesso direto ao jornalista da materia.
Ja comhecia a Suellen do insta e outros sites de direita, gostei de ler sobre suas ideias.
Agora quanto ao Sergio Vieira deve ser um comediante frustrado q o luladrao colocou censura nas piadas e paga pra fazer stand up e escrever suas bobagens janonicas no site da Oeste.
As bobagens sao minhas?
Enquanto isso a Zambelli na uti e vcs aqui gladiando pela atencao da Suellen. Fui um dos poucos a desejar melhoras.
To gostando do topico.
Cristyan so dialoga comigo.
Sou o unico aqui que tenho dialogo com os redatores. Pura invetja sua.
COMO ESSE TAL DE sÉRGIO viEIRA É BABACA, ALIÁS BABACA AO QUADRADO, A ENTREVISTADA NÃO É A ÚNICA TRNS OU HOMOSSEXUAL CONSERVADORA, CONHEÇO VÁRIOS TODOS, INCLUSIVE ELEITORES DO bOLSONARO E QUE SIMPLESMENTE ABOMINAM ESSES ATIVISTAS QUE SÃO, NA VERDADE, PRECONCEITUOSOS E HETEROFÓBICOS
Comentarios sexistas foram emitidos por outros.
Pois é: Toda regra tem lá sua excessão!!!
Os LGBTs mais maduros e mais inteligentes não aceitam ser massa de manobra da esquerda.
Sabem o que o futuro reserva se a esquerda continuar sua dominação da sociedade.
A esquerda cospe fora qualquer um que não repetir COMPLETAMENTE o rosário.
Sabem que, no futuro, se a esquerda dominar tudo, quando tiverem a menor divergência serão tratados com toda a intolerância e maldade peculiares internacionalmente à esquerda.
Vieirinha, me responda: Você é trans? É por isso que tanto barulho faz sobre esse assunto? Até tive o trabalho de fazer uma estatística, 15 em 32 textos são de sua autoria. Esse assunto te abalou tanto? Conte para nós aqui mesmo neste espaço mas só para nós, juramos guardar segredo, bonequinha vermelhinha.
Nao. Correria risco. Pintou um clima com varios senhores aqui. Leia comentarios abaixo.
Ed Amargo, acho que vc perdeu, Luiz Barros chegou.
Interessante a entrevista e o pensamento da Suellen. Faz total sentido para mim.
Suellen esta fazendo uma revolucao sexual. Conservadores de joelho, extasiados…
Luiz Barros, cuidado com a Suellen hahaha.
Sérgio, vc não tem dois neurônios para pensar.
É um simplista e um gado que faz parte da enorme massa de manobra esquerdista.
Não posso dialogar com vc, pois, provavelmente, devido ao seu curto entendimento, não entenderia.
Vc só vem, à esta página, para, no mínimo, verificar como as pessoas que tem cérebro pensam e tentar, se possível, para vc , exercer esta capacidade.
De outra sorte, desejo a você todas as benesses que o capitalismo te traz, inclusive o de poder se expressar livremente.
Claro que não sei se vc sabe o que é se expressar, mas, tudo bem, quando você se tornar um ser humano de verdade saberá dar valor aos valores verdadeiros.
Se não entender o texto, sem problemas, procure um professor, ou professora de português castigo.
Saudações Serginha esquerdista
Quem a Suellen cativou nao fui eu. Kkkkk
Vc e ela, mesmo toalete.
Português Castiço*
Não li toda a reportagem, mas só sei que a Suelen é linda e merece minha adesa. Parabéns, lindíssima!
Muito boa postura, lúcida
Tenho mais prestigio que todos aqui, sou o unico com o privilegio de interagir com os redatores.
Consegui trazer o redator, rsrs… esse H me confunde rsrs… mais gosto de voce Cristyan. Esse materia com um trans com pensamentos heteros merece um Jaboti.
Esse Cristian e o mais engracado de todos, ele apoia uma trans que pensa como hetero. Isso que da, adultos que sofreram abandono psicologico quando criancas.
Ela pensa igual aos héteros e, com certeza, não é a única.
Ainda bem.
Cristian, vc tambem se enamorou ?
Luiz Barros, eu elogiei a materia, ate o autor da mesma se manifestou, sinal de prestigio da minha pessoa.
Estou decepcionado com esses senhores balzaquianos estremecidos emocionalmente em suas conviccoes por uma trans. Ed Amargo se derreteu todo.
Percebo que a trans de direita arrebatou coracoes conservadores.
Desse jeito, o redator da materia, Christian Costa, se apaixona.
Sergio, meu nome é Cristyan Costa, e não Christian Costa. Paixão maior que a sua pela Revista Oeste não há. Obrigado pela audiência diária
De agora em diante so vou tecer comentarios elogiosos a voce. Um jornalista de verdade que desce do pedestal e interagi com os leitores, logico q de maneira seletiva, pq tem alguns aqui que fazem pena. O ” mestre ” Augusto Nunes perto de voce e um entregador de jornal.
Muito bom Cristyan!!!! Coloque o sujeito no seu devido lugar! Ao invés de comentar sobre a matéria, ataca as pessoas. Desconfio de quem seja….
Simplesmente Cristyan me colocou em lugarg de destaque. Pela primeira vez na estoria da Oeste um jornalista se comunica com um leitor. Nao perderei nenhuma materia futura.
Ja trocaram a tua fralda geriatrica hoje????
Xy ainda nao tenho sua idade. Sei que com seus textos longos tenta atrair holofotes como se fosse uma Marilyn Monroe tupiniquim. Uma dica, textos curtos, evitando citacoes de generais caqueticos e muito humor. Hoje ate os redatores desta prestigiosa revista sao meus fas.
Ela está corretíssima, ficam discutindo uma coisa tão simples de resolver, um terceiro banheiro!
Você é linda e pode sim usar banheiro feminino! Seria até constrangedor vc com esta aparência tão feminina, usar banheiro masculino. O que eu não acho legal, é um cara com barba, perfil totalmente masculino, se dizendo trans e entrar em banheiro com adolescentes mulheres e etc.
Fica chamando ela de linda, desconhecendo o ciume doentio de Ed Amargo.
Por que a trans de direita é bonitinha e as esquerdopatas precisam se maquiar para simular a aparência do demônio?
Pintou um clima, ein Ed Amargo?
Falou e disse mostrando ser bem antenada e cabeça aberta. O que não se vê do outro lado.
O titulo da matéria já diz tudo.
Uma trans de direita “pensa” , né?
Ao contrário desse pessoal de esquerda que obedece sem pensar
E o pior é que nem sabem a quem ou ao que obedecer , são uma tristeza mesmo…
Não esquenta Suellen , na direita não usamos tacos de basebol e nem bonezinhos vermelhos.
O problema da esquerda e do comunismo , é que tem vicio de origem , a falha é do conceito do projeto.que já nasceu errado , por isso vai estar sempre errado , não tem conserto.
O Hotel Bourbon Convention na avenida Ibirapuera, nos banheiros masculinas das salas de convenção não existem mais mictórios só bacias. Como os fabricantes de cuecas masculinas não mais estão produzindo cuecas com a abertura para manuseio da ferramenta, não tem sinto gastar dinheiro com mictórios, a nova lei da igualdade todo mundo faz xixi sentado. E viva o progressismo.
O caso das cuecas é verdade , quando vou mijar tenho que abrir o cinto da calça e o ziper e abaixar a cueca ate embaixo do saco para poder mijar , afinal ainda sou do tempo que homem mija em pé.