O jornalista português Sérgio Tavares, que chamou a atenção mundial quando foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos (SP), em 25 de fevereiro, por, segundo ele, ter criticado “urnas, fraude eleitoral, ditadura do Judiciário e vacinas”, divulgou, nesta semana, um vídeo com um desafio aberto ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. No material, o jornalista avisa que estará no Brasil no próximo sábado, 7, para cobrir o protesto programado para ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo, em favor da democracia e da anistia aos presos políticos.
Abaixo, assista ao vídeo divulgado por Tavares em suas redes sociais.
Leia também: “Jornalista português conhece a nossa ‘democracia'”, reportagem de Tauany Cattan e Anderson Scardoelli publicada na Edição 206 da Revista Oeste
Eu queria pedir um Socorro aos Portugueses. Estão relativizado nossa democracia. E tem muitos que moram em Poetugal.
Qualquer coisa ajuda. Estamos ferrados mesmo. Sistema não está nem aí pra ti. Gracias igual
ESSE JORNALISTA MERECE TODO O RESPEITO DOS BRASILEIROS DE BEM. TEM A CORAGEM QUE FALTA A PACHECO, LIRA E A TANTOS OUTROS COVARDES, QUE TREMEM NA BASE QUANDO SE FALA DE ALEXANDRE DE MORAIS. MERECE INFINITOS APLAUSOS !!!
Os Governadores de “Direita Limpa”, Rato, Zema Cagado… deveriam ser cobrados a comparecer no dia 7, os Limpinhos já avisaram que não vão, por que será? O Consórcio, os Falantes da Direita Limpinha passaram a semana cobrando e escúlhambando o Bozo… estão armando mais uma pra Família Bolsonaro.
Mais corajoso que nossos parlamentares
Muito bem vindo Sergio
Esse português é um caba da peste! O Brasil que presta está contigo!
Nessa realidade distópica em que prevalece o totalitarismo, o Grande Irmão vigia as ações e os pensamentos de todos os integrantes dessa sociedade futura.