A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou uma carta ao Supremo Tribunal Federal (STF), na qual pede a responsabilização dos envolvidos no 8 de janeiro e manifesta apoio aos ministros do STF.
“A OAB vem expressar a plena confiança da entidade na atuação do STF, especialmente quanto à legítima função de guardiã da Constituição e protetora do Estado Democrático de Direito”, diz o documento, assinado pelo presidente nacional da OAB, José Simonetti, datado de quinta-feira 14.
Ainda no ofício, Simonetti escreve que a OAB “reitera sua posição no sentido de que os atentados ocorridos em 8 de janeiro último se afiguram graves ofensas a estabilidade democrática no Brasil”. Dessa forma, Simonetti solicita que todos os envolvidos no protesto sejam “responsabilizados, assegurado o devido processo legal, com todos os seus consectários constitucionais e legais”.
Sem citar nomes, a carta observa que o STF sofre ataques de algumas pessoas por ser “incompreendido”. Durante o julgamento do primeiro réu, Aécio Pereira, seu advogado, Sebastião Coelho, disse que o STF é composto das pessoas mais odiadas do Brasil.” O discurso de ódio não se coaduna com o necessário equilíbrio que deve pautar a atuação dos poderes e de todos em sociedade”, afirma o texto da OAB.
Leia também: “O triunfo da injustiça”, reportagem publicada na Edição 182 da Revista Oeste
Para surpresa de ZERO pessoas.
SE EU FOSSE ADVOGADO COMBATERIA COM FERRO E FOGO ESSA OAB. É UM ANTRO DE COMUNISTAS E NÃO DE ADVOGADOS QUE DEVERIAM ZELAR PRIMEIRO PELA LEGALIDADE DE QUALQUER AÇÃO DE QUALQUER CORTE.
a OAB não fala pelos advogados já foi, em priscas eras, um órgão representativo da classe, não é mais, seus dirigentes são vistos como covardes e vendidos
Estou indignada com atuação do stf. Quem poderá nos salvar ?
guardiões da constituição, pois bem desde quando o stf julga pessoas sem forum privilegiado ? sindicato que não vale nada , junto com presidente do senado formam uma parelha
Organização fajuta, não goza de nenhuma respeitabilidade. Puxadinho do PT.
Daí a resposta aos advogados fo bem, a resposta da OAB. Minha filha é uma amiga desistiram da faculdade de direito esse ano. Não precisei falar nada..somente elas estavam acompanhando essa lama podre todo dia.
Fez ela muito bem, não acredito mais na justiça brasileira !!!
A OAB é SÓRDIDA !
Lacaios indecentes de uma instituição moralmente em ruínas, que é o STF! Que vergonha alheia!