OMS vai retomar investigação sobre a gênese do coronavírus

Decisão da agência de saúde ocorre devido à pressão mundial
-Publicidade-
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, | Foto: Divulgação/OMS
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, | Foto: Divulgação/OMS

Com um novo time composto de 20 cientistas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está retomando as investigações para apurar a origem da covid-19. A equipe é formada por especialistas em genética, biossegurança e doenças animais, informou o Wall Street Journal (WSJ), no domingo 26.

O objetivo do grupo é levantar novas evidências do surto inicial do novo coronavírus na China. Segundo o jornal, os investigadores consideram a hipótese de que o vírus possa ter surgido em laboratório. O movimento da OMS ocorre em meio à pressão mundial por respostas sobre da gênese do coronavírus.

Fontes da OMS ouvidas em caráter reservado pelo WSJ disseram que o tempo para a investigação está acabando, visto que evidências iniciais da epidemia podem ficar prejudicadas, com os anticorpos das primeiras pessoas infectadas deixando de ser detectáveis. A OMS alertou ainda para “novas pandemias”.

-Publicidade-

Nos Estados Unidos, uma força-tarefa de cientistas que investigava o caso foi dissolvida devido à ligação com a empresa de saúde EcoHealth Alliance. A organização é suspeita de usar fundos dos EUA para estudos de coronavírus em morcegos, em parceria com o Instituto de Virologia de Wuhan.

Leia também: “Precisamos falar sobre a OMS”, artigo de Alexandre Borges publicado na Edição 3 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Pela quantidade de figurões que estão envolvidos nessa tramoia mundial, inclusive do PCC chinês, suspeitam até do Biden, isso jamais será revelado, a não ser daqui a duzentos anos. Vai ser a mesma coisa sobre os mandantes da tentativa de assassinato do Bolsonaro, jamais saberemos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.