A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 23, a 27ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos de 8 de janeiro de 2023.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
Agentes da PF cumprem 20 mandados expedidos pelo ministro do Supremo Tribuanl Federal Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos do 8 de janeiro. São 18 mandados de busca e apreensão e dois de uso de tornozeleira eletrônica.
Os mandados estão sendo cumpridos no Paraná (7), em Goiás (1), em Mato Grosso (1), em São Paulo (7) e em Rondônia (2).
Além disso, o ministro determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. “Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões”, diz a Polícia Federal.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
“As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas”, voltou a afirmar a PF.
Gestapo continua em ação.
Corrigindo : lê-se “deflagram”
Tremenda cortina de fumaça para alimentar o mantenimento do inquérito aberto ….. de mês em mês (1 vez por mês ) defragam uma busca e apreensão só para enganar trouxas … vão fazer isso até as eleições com a clara intenção de ter sempre essa carta na manga …. uma PF que já foi orgulho agora se presta a esse ridículo papel
pegar traficante e corrupto não é mais prioridade para a nossa gloriosa PF, o perigoso agora para ela é batida em asilo, rsrsrsr