Governador endurece regras de isolamento e ‘dá no pé’. Redes sociais reagem e o passeio termina em um dia — mas o estrago já estava feito
O dia não poderia ter sido mais desastroso para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Flagrado no portão de embarque para passar as festas (que festas?) de fim de ano em Miami (EUA), conforme revelado com exclusividade por Oeste, foi bombardeado como nunca nas redes sociais por políticos, analistas e, sobretudo, pelo cidadão que não engoliu o anúncio de novas medidas restritivas de isolamento no coração financeiro do país, que sonha com alguma luz no final do túnel para se recuperar do estrago causado pela pandemia.
Emparedado pela opinião pública, que recebeu como descaso a “saidinha” do tucano para a Florida enquanto recebia a notícia de que o comércio não terá Natal, Doria decidiu cancelar as férias. Mas não sem antes fazer um desabafo nas redes sociais: “A partir de hoje, o vice-governador, @rodrigogarcia_, assume interinamente o Governo de SP. Estou tirando dez dias de licença para me dedicar à minha família. Trabalhei ininterruptamente ao longo de 2020, sacrificando o convívio familiar, especialmente com a Bia, minha esposa”, escreveu no Twitter.
A partir de hoje, o vice-governador, @rodrigogarcia_, assume interinamente o Governo de SP. Estou tirando dez dias de licença para me dedicar à minha família. Trabalhei ininterruptamente ao longo de 2020, sacrificando o convívio familiar, especialmente com a Bia, minha esposa.
— João Doria (@jdoriajr) December 23, 2020
Quando a emenda já parecia pior do que o soneto, veio a explicação oficial, duas horas depois: “Acabo de receber a notícia de que o Vice-governador, @rodrigogarcia_, testou positivo para a covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia”.
Acabo de receber a notícia de que o Vice-governador, @rodrigogarcia_, testou positivo para Covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia. 🙏
— João Doria (@jdoriajr) December 23, 2020
A quarta-feira terminou com o pronunciamento do Instituto Butantan — aquele que Doria quase chama de seu — de que os testes da coronavac funcionaram, mas, enfim, pois é, talvez seja melhor aguardar mais um pouco para anunciar resultados definitivos…
Outros políticos já enfrentaram situações parecidas. Um clássico foi a viagem da neoaliada dos tucanos e ex-petista Marta Suplicy para Europa quando era prefeita e a capital paulista sofria com alagamentos e crise financeira em 2004. À época, o passeio catastrófico, entre outros motivos, lhe custou a reeleição.
Doria passou o ano repetindo à exaustão — e até irritar o cidadão paulista — o bordão #FiqueEmCasa. Uma recomendação que ele mesmo decidiu descumprir.
Leia mais:
J.R.Guzzo: Uma seita chamada covid
Augusto Nunes: O picadeiro e a pandemia
#VaPraMiami – Virou piada isto
Olha aqui Revista Oeste: Dá ASCO, NOJO, comentar as atitudes desse MELIANTE, travestido de “governador” … #ABAIXODITADORIAESCROTO …
Conveniente a constatação de que o vice foi infectado pelo Covid 19 !!!??? Assim, ficou arranjada uma desculpa para o fujão voltar, sem ter que admitir o seu DESCASO com a população que ingenuamente votou nele! E o cara de pau foi justamente para a Flórida, onde atualmente são brandas as regras impostas para conter o vírus, o que demonstra CABALMENTE que ele não acredita em restrições severas, como teve a indecência de impor aos paulistas!!! Se ao menos fosse COERENTE deveria ter ido para a Califórnia, cujo governador fez o mesmo tipo de proibições que ele. Agora só falta essa criatura vir a público e continuar querendo desacreditar o Presidente da Republica, em quem se pindurou para se eleger.
São nulidades como esse covidoria que não fazem falta nenhuma ao País e ao mundo, e se já estivesse longe – o lugar mais longínquo a que uma alma pode chegar – seria de certo a melhor notícia do mês! Mas não!…Nem mal foi aqui pertinho, a Flórida, que é neste mundo mesmo… já voltou! Para desespero dos cidadãos de bem ainda teremos que aguenta-lo mais um pouco!
Tá falado!
QUE TAL ENVIÁ-LO PARA AS LONJURAS SIDERAIS DA PUTA-QUE-O-PARIU ??? apud Pedro Nava …
Como diria o Chaves, aquele dos programas de TV, “que burro”, saiu de fininha pensando que ninguém ia perceber e tirou o direito das pessoas de 60 a 65 anos da gratuidade em transportes públicos. É ou não é burrice se desgastar politicamente como uma medida dessa em que os idosos não estão saindo por causa da Pandemia. EX:Eu e minha esposa não pegamos transportes públicos desde o início da pantumima, digo, pandemia.
O Dória é o que tem de pior hoje na política do Brasil, traidor, covarde, inescrupuloso e um charlatão movido a interesses próprios. Perfil similar ao do Lula, só muda a barba, a marca da roupa e os dedos na mão.
Tudo muito óbvio e previsível. Empresa formadora de vigari ops lobistas tem como seu dono o melhor professor.
disparado o pior governo que tivemos em décadas. uma das piores pessoas que já vi no mundo da política, se não a maior, e olha que isso é complicado
Esse sujeito não presta. Grande mentiroso. Se dizia “não político” afirmava ” sou gestor” – canalha, corrupto, safado, desonesto.
O Governador DitaDoria arrumou uma desculpa para não participar da coletiva sobre a vacina. Deixou para seus auxiliares, inclusive o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o encargo de anunciar que não há o quê anunciar sobre os resultados dos testes. Algo não deu muito certo, então o governador resolveu retornar e novamente usou de outra desculpa, o suposto contágio do vice. Quer dizer que ele não sabia estar o vice com sintomas e realizado o teste. Sintomas, teste e resultado no mesmo dia ? Teste rápido ? Ah, sei.