A oposição comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu a prisão domiciliar à cabeleireira Débora dos Santos, de 39 anos. A mulher estava detida preventivamente desde 17 de março de 2023 por ter participado da manifestação do 8 de janeiro de 2023 e ter escrito — com batom — “perdeu, mané” na estátua da Justiça.
Na sexta-feira 28, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, acatou a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que recomendou a prisão domiciliar para Débora.
Leia também: “Anistia vai ser discutida na Câmara na próxima semana”
Pelas redes sociais, a líder da minoria na Câmara, deputada Carol De Toni (PL-SC), afirmou que a decisão é uma “pequena vitória perto de tantas injustiças que Débora está sofrendo”.
“Débora, só para lembrar, foi aquela que escreveu ‘perdeu, mané’ com batem na estátua do Supremo Tribunal Federal e está presa sem ver seus filhos menores há mais de dois anos”, relembrou De Toni. “Aparentemente, tende a ser condenada a 14 anos de prisão, o que é um absurdo e não é admissível em um estado de direito, sendo que não tem nenhuma periculosidade na conduta dela. Inclusive, ela já se arrependeu, conforme vídeo divulgado do seu depoimento.”
Zucco comemora decisão sobre o caso Débora
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Luciano Zucco (PL-RS), definiu como uma “vitória do clamor popular e da mobilização das redes sociais” a decisão que concede a prisão domiciliar para a cabeleireira.
“No entanto, ainda há muito sofrimento e injustiça”, disse Zucco. “Centenas de brasileiros seguem presos injustamente, e essa luta não pode parar. O batom, que se tornou um símbolo da resistência e da busca por justiça, agora representa também o movimento pela Anistia. Que essa marca de coragem e determinação inspire ainda mais pessoas a se unirem a essa causa.”
Leia também: “A marcha da insensatez”, artigo de J. R. Guzzo, publicado na Edição 262 da Revista Oeste
Zucco ainda destacou a importância das manifestações populares pela anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023, como a prevista para ocorrer em São Paulo, em 6 de abril.
“Milhares de vozes se erguerão para exigir justiça e liberdade”, afirmou o deputado. “Seguiremos firmes, ampliando a pressão pela anistia e pela garantia dos direitos fundamentais de todos os brasileiros.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“COMEMORA”?! Comemora o quê? O STF destruiu a dignidade dessa moça, lançou-a numa prisão fétida por algo como dois anos, rompeu seu vínculo com a família (marido e filhos), condenou-a como “TERRORISTA” e “GORPISTA” que tinha em mira a “ABOLIÇÃO VIOLENTA DO ESTADO DE DIREITO”. Ou seja, esse pseudotribunal não se ateve a NADA que detivesse mínima consistência fática e jurídica. E, agora, a notícia de que o tal juiz obcecado com sua própria perversidade e descompromisso com as leis, teria “CONCEDIDO”(sic) a prisão domiciliar a essa moça, mas mantida a tal “CONDENAÇÃO” e como uso de uma espécie de COLEIRA canina (apelidada de tornozeleira eletrônica) como se a referida cidadã fosse uma CADELA. Tudo indica que o tal juiz do tal STF, juntamente com o tal Ministério Público, se esqueceram de impor também o uso de uma “FOCINHEIRA”.
A ESSENCIA DO EXERCITO DE CAXIAS JAMAIS IRA DESAPARECER, NAO FIQUEM ILUDIDOS COM A IDEIA DE QUE DOMINARAM OS PATRIOTAS, TODA INSTITUIÇAO TEM A BANDA PODRE E OS CARRERISTAS QUE LUTAM POR MAIS PODER E COMODIDADES. EXERCITO, MARINHA E AERONAUTICA SAO A GARANTIA QUE IREMOS COLOCAR UM FIM AOS COMUNISTAS E NOSSA PATRIA JAMAIS SERA VERMELHA. O grande erro do passado foi nao ter eliminado todas as serpentes, o perdao nao garantiu a paz e a extincao do odio que esses demonios tem pelo BRASIL.
LUTAMOS NA FEB, E DERROTAMOS O FASCISMO E O NAZISMO, E COM CERTEZA O PROXIMO SERA O COMUNISMO.
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Bastou o Povo divulgar #perdeumane e o STF sentiu que a coisa nao estava caminhando para um final sem violencia. Somos a maioria, mas estamos acovardados pelas injustiças de um STF politizado e comunista. Muita gente da esquerda ja esta sentindo que a corda vai arrebentar e o pau vai comer. Estao cutucando leao com vara pequena e irao terminar devorados. Quando a sociedade partir para o tudo ou nada, os principios e a civilidade desaparecem e estaremos ingressando no TEMPO DAS TREVAS. Os comunistas estao iludidos pensando que as Forças Armadas estao de joelhos para um ladrao e corrupto com a sua quadrilha instalada no poder, puro engano. Na hora “H” as Forças Armadas irao colocar um ponto final, principalmente no momento em que todos os corruptos, comunistas, narcotraficantes e outros seres das trevas estao plenamente identificados. Basta uma rapida analise do panorama existente no Brasil e veremos que estamos com quase a metade das cidades dominadas pelo PCC , CV, e outras facçoes menores. Estao infiltrados exatamente em todos os setores da sociedade. Passamos a ter que escolher em aceitar o poder dos fora da lei ou ficar escravizado.
NAO FIQUE ILUDIDO COM ELEIÇOES EM 2026, AS URNAS SAO UMA COMPLETA FRAUDE, CASO CONTRARIO NAO ESTARIAM SENDO DEFENDIDAS PELO SISTEMA COM UNHAS E DENTES.
Se você consome apenas notícias que validam suas crenças preexistentes, você permanece preso em uma mentalidade tribal, alimentando ainda mais o problema.
OS VERDADEIROS CORRETORES DE PODER — AS ELITES BANCÁRIAS E ACIONISTAS CORPORATIVOS — são especialistas em manipulação psicológica. Eles entendem que em impérios em estágio avançado, conforme as economias vacilam e as sociedades decaem, estratégias de dividir para conquistar são essenciais para desviar a culpa e garantir que a indignação pública nunca tenha como alvo os verdadeiros arquitetos de seu sofrimento.
A classe dominante entende que os partidos de oposição sempre parecem razoáveis quando estão fora do poder porque precisam apelar aos eleitores. No entanto, uma vez no poder, eles inevitavelmente decepcionam, pois sua verdadeira responsabilidade não está com o eleitorado, mas com seus doadores.
A obsessão com LULA e BOLSONARO de ambos os extremos do espectro político deve ser recebida com ceticismo. Muitas vezes parece mais uma distração — um espetáculo fabricado para desviar a atenção dos mecanismos reais de poder.
Os mais atentos sabem que a falsa oposição e a falsa situação são dois lados da mesma moeda: uma elite que, independentemente de ideologia, prioriza o pagamento de juros a credores ou patrões internacionais em detrimento de investimentos sociais.
Conceder a prisão domiciliar é melhor, sem dúvida, mas não é a justiça sendo feita. Muita força, superação e fé pra ela e família
Mas, me preocupa muito as razões desta decisão… O que estará por trás desta ” libertação”, neste momento.
Oposição contenta-se com as migalhas lançadas pelo Simão Bacamarte, esquecendo do Clezão e família, do Daniel Silveira, e de tantos outros sujeitos a sanha assassina do Simão e seus Crispins. Enquanto isso Hugo Motta se locupleta dos 10% das emendas concedidas as prefeituras, e Catacumba segue livre e solto para continuar metendo a mão no erário público..
Essa família deverá ser indenizada por cada minuto em que permaneceu presa criminosamente pelos golpistas.
Não se pode comemorar algo feito de forma ilegal pois o STF não pode processar a acusada por esta não ter privilégio de foro mas a ditadura assassina (há inocentes mortos no calabouço da Papuda) como o regime militar avica a si um poder ditador inaceitável que o legislativo tem o dever de consertar e isto pode ser feito pela anistia inclusive aos crimes cometidos por membros do bando e enviar alguém já com dois anos presa sem condenação mostra que os criminosos acolitados no poder são de tudo capazes mas a reação da dignidade nacional que começa a ser restaurada já os freia e terão de bater chapa nas urnas desta vez indevassáveis e o povo que agora vê tudo vai enviar esta escória onde deveriam estar, o lixo.