Senadores e deputados da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva criaram dois sites para divulgar a posição de parlamentares sobre o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Os sites, intitulados “Votos Senadores” e “Votos Deputados“, trazem nome, foto, partido, contatos públicos e redes sociais de cada um dos congressistas, além de sua posição em relação ao assunto.
“Este site tem como objetivo apresentar as intenções de voto ou apoio dos senadores em exercício no Brasil aos projetos e pautas em discussão. Confira se eles estão honrando o voto que você, eleitor, depositou neles”, diz a página dedicada aos senadores.
Segundo o site, 36 são a favor da cassação de Moraes, 16 são contra e 29 estão indefinidos. No caso dos deputados, o site contabiliza 157 a favor do impeachment, 128 contra e informa que 229 não assinaram o requerimento.
A proposta das plataformas é pressionar os parlamentares indecisos sobre o impeachment do ministro do STF a tomarem uma posição, o que pode mudar o resultado de uma eventual votação.
O pedido de cassação de Moraes foi protocolado na última segunda-feira, 9, no Senado. Cabe ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), colocá-lo em votação.
Sites também levam a abaixo-assinado pelo impeachment de Moraes
Além de apresentar a posição dos parlamentares, as páginas têm links para um abaixo-assinado hospedado na plataforma change.org. O abaixo-assinado endossa uma carta endereçada a Pacheco, que pede a apreciação do pedido de impeachment de Moraes pela Casa. Pacheco já disse não ver clima para pautar o assunto.
A carta que solicita a apreciação do pedido de impeachment do ministro se baseia em reportagens segundo as quais Moraes usou o TSE, que então presidia, fora dos ritos para embasar investigações no STF contra aliados de Jair Bolsonaro e conservadores.
O documento já tem mais de 1,5 milhão de assinaturas.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado
O perigo, é o Alexandre o grande, desequilibrado, em nome da democracia, proibir esses sites!…
site do Romario nao aceita novas mensagens
O Brasil espera que o senado não fique chocando ovos sobre o pedido de remoção e faça jus aos salários que ganham para trabalhar, ao menos desta vez.
Basta de incompetência e covardia.
2400 brigadistas que recebem 1 salario minimo para combater incendios…
NECESSITAMOS de 10 mil no minimo e mais 10 aviões KC 190 que o PROPRIO brasil produz e não compra… alegando nao terem $$
16 milhoes para milicos cocardes irem ao exterior,
100 mihlões para moveis reformas e jantares do stf golpista,
27 milhões reformas no palacio do planalto para a primeira meretriz se locupletar,
300 milhões ano para cuidarem de cracudos em SAMPA ..
5 bilhoes de lei rounet para artistas decreptos e pedofilos
ISSO é só a pontinha do Iceberg do desperdicio de $$ que a esquerda faz ha 35 anos… e nós engolindo fumaça.
DEMOROU HEIM!?!?
Exigem povo nas ruas, mas não dão a devida VISIBILIDADE aos CANALHAS como Cajuru e Romario… DEEM VISIBILiDADE aos corruptos do Centrão do KASSAB que na verdade é era.. José Serra PSDB..
esse congresso é uma confraria de miguxos…cheio de dedos ao lidarem com notórios politicos .canalhas…
AGORA querem Perdoar XANDÃO DINO Toffoli e aquels outros 3que sairam… ESSA gente TEM de serem perseguidas … senão servirão de e exemplos de impunidade para amanha SURGIREM novos XANDÕES…. SEM ANISTIA aos verdadeiros Golpistas.
Incrível perceber que ainda têm parlamentares indecisos.
Será que precisa desenhar?
Os corruptos covardes do Congresso Nacional já desistiram de seguir adiante. Foram aconselhados.