A bancada da oposição na Câmara dos Deputados protocolou na segunda-feira 4 um pedido de impeachment contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O documento foi apresentado à Procuradoria-Geral da República (PGR).
No texto protocolado pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), os parlamentares alegam que o ministro cometeu crime de responsabilidade ao não encaminhar as imagens do Palácio da Justiça à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.
“Há fortes indícios de que houve uma conduta ativa para a exclusão das imagens, o que configura, em tese, o crime de fraude processual”, afirmou Bilynskyj.
+ Flávio Dino bate recorde em pedido de inquérito à PF
Depois do requerimento aprovado na CPMI do 8 de Janeiro para o envio das imagens do ministério, Flávio Dino encaminhou apenas as de quatro câmeras, alegando que o sistema da pasta tem capacidade de armazenamento limitada. De acordo com ele, as imagens só ficam arquivadas por menos de 30 dias.
No pedido de impeachment do aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a oposição questiona a justificativa dada à CPMI. Além disso, os parlamentares acusam o ministro de estar mentindo.
“A empresa responsável pela manutenção das câmeras já desmentiu Dino e informou que não há um prazo predeterminado para a exclusão das imagens”, disse o deputado Evair de Melo (Progressistas-ES). “Ou seja, Dino está acobertando algo e atuando de forma ativa no caso, praticando o crime de fraude processual, segundo o Código Penal.”
+ Presidente da CPMI confirma: imagens do Ministério da Justiça foram apagadas
Pedido de impeachment da oposição contra Flávio Dino
No documento encaminhado à PGR, em que pedem o impeachment de Flávio Dino, parlamentares da oposição também acusam o ministro de omissão ao não utilizar a Força Nacional de Segurança para apoiar os policiais nem o Exército durante as manifestações do 8 de janeiro.
Leia também: “Um Brasil para eles”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 180 da Revista Oeste
E mais: “O Maranhão é aqui”, reportagem de Anderson Scardoelli e Evellyn Lima
AI AI !! DÁ ATE VONTADE DE RIR, DE TANTA iNGENUIDADE DA OPOSIÇÃO. ACREDITAR QUE VAI ACONTECER ALGUMA COISA COM ESSE LEITAO PRONTO PARA O ABATE. O SISTEMA ESTÁ TODO DOMINADO. É DAQUI PRA PIOR.
Verdade
Ele e o G.Dias já deveria estar presos.
É criminoso destruir provas.
Finalmente deputados se movimentam para tirar esse p0#c0 comunista desse desgoverno. Não é possível ver d)no, lul@ e g.di@s livres e impunes.
Até que enfim um movimento correto pra extirpar esse p04co desse desgoverno bandido.
D)n0 é perigoso, tem que ser desmascarado e preso por crimes no 8 de janeiro.
Só pra rir.
Só no Brasil um indivíduo desse desprovido de caráter é ministro da justiça. Infelizmente no Brasil de hoje pessoas honestas e de bem são presas e bandidos e traficantes estão soltos.
Não existe forte indício: há! Esse cara naõ passa de um vagabundo e tem que haver pé na porta. Debocham e sabam na cara do Brasil e as FROUXAS ARMADAS DE QUATRO!
Mais um pra ser engavetado. Os poderes não são independentes, são cúmplices.
Destruir provas é crime
ESSE PULHA TEM DE SER PRESO IMEDIATAMENTE..E O G.DIAS.
PRISÃO JÁ!!!
É uma escrecência esse verme gordo ficar “bostejando” diariamente suas mentiras e deboche ao Brasil…só mesmo num governo nazzifacistoide dos PTralhas e de um stf golpista fraudadores de eleições;
ATÉ QUANDO GENTE DE BEM??!! até quando?!
A chapa está começando a esquentar. O problema é que o dinossauro tem muita gordura pra queimar 🔥
CAbra safado!!! Tá na cara que ele está manipulando as imagens como manipulou os black no dia 08.
Esse é um bandido contumás!! Que diga o povo maranhense!!!
Esse porco representa a maior ameaça ao Brasil em segundo fica outro verme celso amorim que vende imagem falsa como tudo que envolve essa quadrilha de que o lula é um santo.
O cara mente descaradamente, e nada vai acontecer, já foi deflagrada nova fase da operação lesa pátria, que visa por em prática mais uma cortina de fumaça, como aconteceu com o episódio de Roma, para encobrir a idioti ce de Barroso, no congresso da une, estamos à passos largos rumo ao abismo.