Três ministros do presidente Lula deixaram o cargo de governador com recordes de desmatamento do cerrado, em um período de oito a dez anos.
No Maranhão, administrado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), entre 2015 e 2022, o desmatamento do cerrado atingiu quase 3 mil quilômetros quadrados (km²) no ano passado (cinco vezes a área da capital, São Luís), segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), publicados pelo jornal Folha de S.Paulo, no domingo 15. O cálculo leva em conta o intervalo entre agosto do ano anterior (2021) e julho do ano corrente (2022).
O Maranhão liderou o desmatamento do cerrado, concentrando mais de um quarto de devastação no último ano. O aumento foi de 25% em relação ao período de 12 meses encerrado em julho de 2021, um recorde em dez anos.
A Bahia também alcançou recorde de devastação em dez anos. Foram desmatados 1,5 mil km², entre agosto de 2021 e julho de 2022 (quase o dobro da área de Salvador), um incremento de 55% em relação ao mesmo período anterior. O ministro da Casa Civil de Lula, Rui Costa (PT), governou a Bahia por oito anos.
No topo do desmatamento do cerrado está ainda o Piauí, com 1,1 mil km² desmatados de agosto de 2021 a julho de 2022 (quase a área de Teresina), mais que o dobro do registrado no período anterior. Não havia um índice tão elevado desde o encerrado em 2014. Atual ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT) governou o Piauí por quatro mandatos, entre 2003 e 2010 e entre 2015 e 2022.
Leia também: “A verdade incendiada”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste
E aí?! Quem são os ratos e os castores roedores das florestas?!
Aí está a verdade.
Se acovardaram e se esconderam embaixo de suas escrivaninhas, quando o mundo todo acusava o Presidente Bolsonaro de “exterminador de florestas”. Agora toda verdade está vindo às claras, seus energúmenos.
C O V A R D E S !!
Jogar a culpa nos outros é mais fscil que assumir sua culpa. Que falta neste governo é só Luladrao dizer que vai levar metade da população para lua. Ai pergunto como simplismente diz como não sei, mas que vou levar vou. E tem asninos que acredita, tem uns que vão ja arrumar a mala de tão dominados que são.
Faz o L, filho da put…
Lula e Esquerda são uma farsa. Eles se enxergam no espelho e acusam, injustamente, a Direita do que são
PT… sabe~se lá porque? Náo dá pra entender a fúria dos conservacionistas ao redor da Terra Plana.
Nada de novo a quadrilha acusa os adversários dos muitos crimes que comete numa total inversão de valores homologados por uma justiça apodrecida algoz de um povo tolo e ignorante.
Recordistas em crimes.
Infelizmente, a globolixo e seu “consórcio” criminoso vai dizer o oposto…
E muitos brasileiros imbecis e idiotas vão repetir, como robôs programados, as asneiras e mentiras que eles quiserem.
Este é o coração de nosso problema. “Fake news” não são mentiras. São as “verdades” que essa máfia quer espalhar.
E assim vamos afundando, dia após dia…
A proposito, por falar em Maranhão e Bahia, estados que Lula teve expressiva?? vitória, vale dizer que esses estados e outros do Norte/Nordeste tiveram expressivo aumento na população eleitoral de 2018 para 2022, como segue: Maranhão 11,15%, Bahia 8,64% e Para 10,6%, enquanto nos estados que Bolsonaro ganhou os aumentos foram: São Paulo 5,14%, Rio de Janeiro 3,38%, R.G. do Sul 2,86%. Não é no mínino estranho? Sugiro a Revista Oeste que procure quais cidades desses estados tiveram expressivo crescimento e seus históricos. Quem sabe poderia ser questionado junto ao Judiciário que ainda respeita a CF.
Mas isso implica em expor ao mundo que municípios destes estados principalmente, apresentaram votação (sabemos em quem) na faixa de 5 mil votos, quando o município, segundo dados do IBGE, não possui mais de 2500 habitantes. E eleitores aptos muito menos ainda. Mas isso, dirão, é intriga da oposição…
Com a palavra todos os energúmenos nacionais ou gringos, que criticavam o governo do mito
Oeste, a questão fundamental, é que como na Amazônia, examinar se o limite PERMITIDO por Lei para supressão vegetal, que lá é de 20% foi respeitado, assim como no Cerrado que é de 65%, Campos Gerais 20% nas demais regiões o limite também é de 20%. A extrema esquerda apela para a desinformação para ganhar dinheiro a título de ” pre$ervação “, que na verdade é apenas um jogo dos nosso concorrentes na produção mundial de alimentos, como Estados Unidos, União Europeia, China e outros países aqui e acolá. Ninguém fala do desmatamento desesperado que a China faz em diversos países africanos, não falam que a Alemanha desmatou recentemente para queimar lenha para calefação, nem que por ironia, a catrupia do politicamente correto anda de carro elétrico, mas que as baterias são carregadas com energia gerada a partir de combustíveis fósseis. Quem conhece do riscado, e o Doutor Evaristo, colunista da Oeste, sabe que por exemplo dos 20% permitidos para desmatar na Amazônia, com toda panfletagem mentirosa, ninguém sabe o número exato desmatado tenha chegado a 14,5%. Tanto é assim, que se tivesse passado dos 20%, a imprensa mundial, a extrema esquerda e extrema impressa teriam feito um auê do cabrunco. Mas no caso dos Desgovernadores da extrema esquerda petistas cleptocrata, desculpem a redundância, estarem com números consideráveis de desmatamento no Bioma Cerrado, ao menos nisso, eles não fraudaram a Lei. No caso do Consórcio Nordeste, aquela compra de respiradores no valor de 48 milhões que nunca chegaram a quem precisava, aí sim, deveriam estar na cadeia. Isso sem contar que dos 48 milhões pagos à Hempcare, 4 milhões foram para o Edinho Silva, Prefeito de Araraquara, tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff. Ah!, Oeste. O Cifrão não foi erro de digitação.
Flagelos de gente
Dados publicados pela “folha”, somente para acelerar os repasses em publicidade, tipo assim: ó se vc não pagar vou falar umas verdades…
Ser incompetente.
Roubar e deixar roubar, são as senhas prá ser destacado pelo “mecanismo” para defender os interesses da NOM.