Jair Bolsonaro quer Arthur Lira no comando da Câmara; retorno de Fabio Faria ao Congresso é a alternativa
Há muito tempo não é surpresa para ninguém em Brasília que o deputado alagoano Arthur Lira (PP) é o nome do Palácio do Planalto para suceder Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara — se ele não conseguir permanecer na cadeira no “tapetão” (leia-se: se o Judiciário não interferir no processo do Poder vizinho, o Legislativo). Filho do ex-deputado Benedito de Lira e ligado ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), Arthur é o ‘plano A’ de Jair Bolsonaro. Sua eleição ajudaria a destravar pautas de interesse do Executivo nos dois últimos anos antes das urnas em 2022. Nas palavras de um auxiliar do presidente, a vitória também ajudaria “a colocar Rodrigo Maia em seu devido lugar”. Mas e se a construção da candidatura não vingar até a virada do ano? O ‘plano B’ se chama Fabio Faria (PSD-RN), atual ministro das Comunicações, que detém mandato na Câmara. Aliás, há quem diga no Congresso que Faria faturaria a disputa com mais facilidade.
Saem as raposas, entram os camaleões!!!
Mas se a dívida histórica com o NE não é responsabilidade de seus políticos, “coronéis” e filhos destes, que por má fé, banditismo e incompetência, atuando como agentes do genocídio de várias gerações de brasileiros, apontaram o quadro que aí está; que em definitivo, com astúcia e responsabilidade, o GOVERNO CENTRAL emplaque nas presidências do CONGRESSO os mesmos homens q ñ resolveram, afundaram e roubaram o PAÍS, e que a retomada da infraestrutura seja pelos mais usurpados, junto com o afastamento dos comunistas Dinossauros.
Muita responsabilidade de Bolsonaro e ótima estratégia no meu entendimento. Contudo, que ELE esteja conscio de que, passará então, à sua inteira responsabilidade, pactuar AGORA, com quem optou apoiar para as casas legislativas, pelo q vimos sendo informados, os lyras e bezerras do NE, o imediato restabelecimento da ordem institucional, acabando com o boicote que a dupla de “postes” Botafogo/Batore, dando FIM ao FORO PRIVILEGIADO E instituir a PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA .
Só assim será, para o bem do POVO BRASILEIRO, o nosso capitão reeleito em 2022.
Aqui se faz, aqui se paga. O NOSSO COMPROMISSO É COM A NAÇÃO, NOSSOS FILHOS E A COISA DIREITA.
Tudo ajustado antes do Natal, dá tempo da corriola q tem culpa no cartório, entenderem as novas regras.
E tem mais, deixa quem roubou pegar o avião para Cuba ou Veneza, China ou o paraíso fiscal que lhe convém, mas permanecendo, saberão que não se precisará mais do STF o esclarecer o q foi definido em 88. CHEGA DE CASUISMOS.
Quem disse que o stf, a vergonha mundial, esclarece? Só distorcem!
#Se tiver reencarnação, quero nascer croata!
Bolsonaro tem q vender a mãe p pegar essa presidência, o Brasil ainda não conseguiu alavancar por causa do Rodrigo Maia, deixou um monte de MPs caducarem além da aliança com a esquerda, em q as presidências das comissões são entregues aos partidos de esquerda, as intrigas com guedes atrasando as reformas. Bolsonaro não pode deixar a presidência da câmara com PSDB, DEM ou MDB, muito menos esquerda.
Que escolhas ruins! Também, se carioca burro não tivesse votado nesse cretino chileno…………..