Deputada federal acompanha o caso de perto
O jornalista Oswaldo Eustáquio não está paraplégico. É o que informou a deputada federal Bia Kicis (PSL-SP), na noite da terça-feira 22. A parlamentar acompanha o caso de perto. Segundo ela, foi possível fazer a constatação depois de sair um exame de ressonância magnética. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, Eustáquio sofreu uma queda na cela onde estava preso, na Papuda, e bateu a coluna.
A Polícia Federal investiga o caso, conforme noticiou Oeste. O profissional é investigado no inquérito do Supremo Tribunal Federal que apura supostos atos antidemocráticos contra a Corte. Na semana passada, o relator Alexandre de Moraes mandou prender Eustáquio sob alegação de que o jornalista teria desobedecido à lei ao deixar a prisão domiciliar. Contudo, o profissional garante que tinha autorização para sair de casa.
A solução só virá em 2022, se elegermos senadores sem rabo preso com ministros do STF.
Elegemos deputados e senadores para que?, e notorio o abuso de autoridade desse desministro e nao temos um congresso capaz de coibir esses abusos.Sera que precisaremos de um novo canditado para 2022 com mais firmeza e autoridade para botar ordem na casa?