O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quarta-feira, 18, que a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de pedir abertura de um inquérito contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes é “mais um episódio de anormalidade institucional”.
Ontem, o chefe do Executivo federal apresentou uma notícia-crime dizendo que Moraes praticou abuso de autoridade, mas a ação foi rejeitada pelo ministro da Corte Dias Toffoli. Diante disso, Bolsonaro entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) com o mesmo teor.
Relacionadas
“É mais um episódio de anormalidade institucional que a gente busca corrigir e que é muito importante que se corrija e que as instituições, os membros destas instituições possam se respeitar, mas, obviamente, que aquilo que estiver dentro dos limites constitucionais, do direito de pedir e do direito também de um Poder ou de uma instituições negar, isso está dentro também da normalidade”, disse Pacheco, a jornalistas.
O presidente do Senado, porém, afirmou que nova ofensiva de Bolsonaro contra o ministro está dentro dos limites constitucionais, já que acionar a Justiça através de uma ação faz parte do direito de qualquer indivíduo. “Hoje, já houve decisão do ministro Dias Toffoli julgando improcedente já avançando pelo mérito. Eu considero que é mais um episódio resolvido.”
Entre outros pontos, Bolsonaro contesta a decisão de Moraes, que o incluiu como investigado no inquérito das fake news. No documento encaminhado à Procuradoria, Bolsonaro afirma que o ministro realizou “sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais”.
Na decisão, Toffoli afirmou que não há crime na conduta de Alexandre de Moraes e que o fato de o ministro ser o relator do inquérito das fake news “não é motivo para concluir que teria algum interesse específico, tratando-se do regular exercício da jurisdição”.
Sr Pacheco,e o que alguns ministros do stf estão fazendo, o que é??? Cometendo fakenews, agindo fora da constituição, militando em favor do luladrão etc… etc …!
Fim de carreira para você.
Tornar público o número e o conteúdo dos processos no STF protocolados contra esse cidadão, deveria ser uma forma esclarecedora de se entender suas atitudes.
Pacheco sim é uma anormalidade na democracia, traidor do eleitor.
Anormal é este bananão que nada faz para parar com estas atitudes criminosas destes abutres de toga. Prevarica o tempo todo. Uma hora irá no mesmo camburão que os abutres, para pagar pelos crimes.
No meio desse bando de nulidades que infesta a política brasileira, esse Pacheco é certamente uma das mais notáveis.
Anormal é termos que aturar o covarde “Bunda Mole” Pacheco na presidência do senado por mais um ano. Espero uma reação á altura do eleitor em outubro !!! É nossa saída .
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Este cara tem que ser retirado urgentemente da presidência do Senado suas falas e posicionamento são parciais de quem tem 23 processos parados no STF, depois do jantarzinho entre amigos ele começou a atacar também, O PR perceberam, anormalidade é a perseguição e a oposição que eles fazem quase que diariamente contra o presidente, jamais visto na história, se o cara peidar eles pedem 24h pra saber o que ele comeu, onde estavam estes ministros enquanto Lula e o PT saqueavam o Brasil?
Anormalidade pra mim é o Senador que deveria proteger a população do seu Estado que o elegeu, defender a Empresa que matou centenas de conterrâneos incluindo crianças por dinheiro. Pior ainda é esse cidadão ser Presidente no Congresso e assumir a Presidência do país ocasionalmente!! Porque que os mineiros ainda pediram o Impeachment deste que não os representa???
* Por que os mineiros ainda não pediram o Impeachment deste cidadão que não os representa??
Que sujeito inútil. Para que precisamos de 3 inúteis desses por Estado? Não basta 1?
Mesmo idoso (76), participarei de manifestação verde amarela, pacifica e democrática que paute uma REFORMA POLITICA que reduza de 3 para 1 senador por Estado, e de no mínimo 1/3 dessa cambada do LEGISLATIVO NACIONAL (Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais). Sabendo que só nosso glorioso Congresso Nacional nos custa mais de R$12 bi por ano, que importante economia estaríamos fazendo. Tem mais, o JUDICIÁRIO também precisa ser enxugado, pois só nossa Suprema Corte tem aproximadamente 3.000 funcionários. Para que servem o TSE e o TST senão para enormes gastos de recursos públicos tão necessários para moradia, saneamento básico, saúde e segurança. Já assisti entrevista de desembargador que afirmou que mais de 1000 juízes não atuam em processo algum, apenas palestram e participam de eventos. Haja corporativismo desses inúteis em defesa de suas privilegiadas remunerações
Anormalidade é o senado ter um presidente como o atual, omisso,medroso. Temos que saber o motivo, quais conversas secretas ele tem com outro poder . Está me cheirando a GOLPE
O que é anormalidade é vc, um vendido ou melhor medo de ser preso…
Hipócrita!
Anormalidade é não aplicar a graça dada pelo Presidente da republica ao deputado federal,o Sr Pacheco é o procurador do stf agora e esquece do senado onde deveria fiscalizar os deslize do stf quando rasga a constituição.Só existem três poderes e todos emanam do povo nunca esqueçam;poder é povo,isso é o que eles odeiam.
Anormalidade institucional é a permanencia de magistrados corruptos, envolvidos em episodios de ditadura e subversao da verdade. Rogo para q sejam espoliados e punidos com traidores da patria.
“Uma anormalidade constitucional”… “que não é uma anormalidade constitucional”. Rodrigo Pacheco é uma lástima. É do tipo quero mas não quero, sou contra, mas sou a favor. É um senador blefe que enganou seus eleitores com uma prosa de homem comedido e que agora toma definitivamente partido ao se aliar a um Supremo como ele, isto é, suprema enganação.
Anormalidade é o que ocorre dentro de sua caixa craniana, senador safado
ANORMALIDADE É A EXISTÊNCIA DESSE VAGABUNDO , MAIS UM QUE ENTRA NA HISTÓRIA DO BRASIL COMO TRAIDOR DA PÁTRIA !!!!!!
A única forma de dar o troco nesse lixo humano medíocre, nefasto, covarde e traidor do povo é não votar em ninguém que o partido dele recomende. Vamo esvaziar o PSD, são todos omissos e governam contra o povo e a favor dos seus bolsos. #derretepsd
Perfeito!
Anormalidade institucional é um parasita como Pacheco, absolutamente comprado pelo Sistema que obsta os caminhos pertinentes ao exercício pleno da Democracia no País. Além de tudo, faz propaganda e força para a manutenção do Estado NÃO de Direito que vem sendo protagonizado pelos militantes de esquerda com assento no STF.
Deveria ser retirado sumariamente das funções de Presidente do Senado, visto que atua justamente contra o Plenário do Senado, o povo, a Constituição e a própria Democracia!
Pacheco é sócio de escritório de advocacia que defende a Vale no caso brumadinho. Então um acerto a portas fechadas com o Fux, o mesmo Fux que disse que mexeu com um mexeu com todos, foi com certeza uma reunião, mais para reunião de negócios, do que uma reunião patriótica, já que essa ação envolve milhões. Seria alguém da corte beneficiado com uma decisão a favor da Vale? Uma vergonha! Mas nada de novo na república velha, cada um defendendo o seu peixe.
Pachequim, anormalidade e tu ser presidente do senado, um antro de vagabundos, covardes e parasitas. Tu é asqueroso, vendido, um FDP.
Presenteei-nos com mais GRAÇAS Senhor Presidente. Turbine a sua reeleição com VIAGRAÇA.
Um covarde, capacho do stf com o rabo mais amarrado que nó de marinheiro.
Covarde, inútil e omisso!!!
Anormalidade é a sua covardia seu bost@,meretriz
O povo precisa urgentemente se defender dos interesses pessoais de seus representantes, como no caso desse covarde interesseiro.
Presidentes das casas legislativas não poderiam ter qualquer ação no STF, nem mesmo possibilidade de tê-las por alguma suspeita existente. Um país não pode de maneira alguma ficar sujeito a chantagens e negociatas de alguns que coloquem seu futuro em jogo.
Não é possível que se aceite uma sucessão de inúteis, interesseiros ou investigados, ocupando, como no caso, a presidência do legislativo.
Mais um vendido barato.
Anormalidade é essa latrina em forma humana presidindo o Senado Federal.
Pacheco vai pro buraco, mais cedo ou mais tarde. De um jeito ou de outro, ele não vai escapar.
Esse senador se esquece de que ele é um fomentador de crises institucionais, pois além de defender o STF (jamais o Presidente da República), não tem coragem de corrigir todos esses problemas, como já deveria, instaurando o processo de impedimento do maior criador de crises e desrespeitador da Constituição chamado Alexandre de Moraes.
MISERICÓRDIA…NÃO ACREDITO QUE ISSO TA ACONTENCENDO….COMO EU VOTEI NESSE CIDADÃO?? COMO SE PODE SER ENGANADA ASSIM…SAIMOS DE UMA FINGIDA CAIMOS EM UM TRAIDOR DA SOCIEDADE, NÃO SÓ MINEIRA MAS DO BRASIL. COMO UMA CIDADÁ MINEIRA(MAIS DE 10 ANOS) PEÇO DESCULPAS AO POVO BRASILEIRO.
anormalidade e um senador q tem causas milionárias no STF ficar protegendo essa corte nefasta
covardes e vc Rodrigo Pacheco vc e lixo junto com esses ministros vagabundos mas o povo é quem manda nesse Brasil e vai chegar a hora do povo tirar vcs abaixo do mal tempo
Pacheco vc acha que o povo é idiota, vc só quer é ganhar a causa de Brumadinho a favor da vale que foi responsável pela tragédia, por isso se vendeu ao STF lixo. Aproveite seus dias de senador, até jamais seu corrupto covarde!!!
Anormalidade é o Senado ter um presidente covarde e serviçal do STF, que ignora esse STF militante que rasga a constituição, legisla e persegue por ideologia.
Anormal é essa figura medíocre.
Mentecapto!
Anormalidade é termos um morto no comando do congresso.
Anormal, é um judiciário, um senado,e uma câmara, que nunca fazem nada para o Brasil, mas só para si mesmos. E estão se unindo, para acabar de vez, com o que resta de honesto. E viva os corruptos.
Tenha vergonha Pachecão capachão!! Anormalidade é o que esse cabeça de ovo junto com bica de veludo e o Carmem Miranda estão fazendo todo tempo! Rasgando a constituição do país e vice como presidente do senado se omite covardemente!! Lamentável! O senado brasileiro não merece o presidente te que tem!! Suja a história dessa casa, como alguns ministros estão fazendo com a instituição STF!!
Quando ouço um indivíduo covarde como este Pacheco fazer esse pronunciamento assim, tão tranquilo, tão confiante, fico a refletir: Será que ele sabe muito bem das consequências do que está a fazer, que está do lado certo da história e que nada irá acontecer de grave com ele? Ou tem algo de incompreensível no comportamento desse sujeito que faz pensar que esse indivíduo tenha algum sério desvio de personalidade? Enfim, só o tempo é quem vai dizer.
Só vou dizer uma coisa: Se nada acontecer com esses vermes e se tudo que esses indivíduos estão planejando para essas próximas eleições seguirem no rumo que eles pretendem, sem obstáculos, este país merece mesmo o mesmo destino dessas outras republiquetas vizinhas e deveremos abraçar o socialismo com alegria no coração. Quem puder sair do país, que saia entre o mês de outubro e final de dezembro mas antes desfaça-se de tudo que não puder carregar, se houver tempo.
*) …merece o mesmo destino… Repetí “o mesmo” duas vezes, não fiz a revisão corretamente.
Não Pacheco, vou usar a frase que vocês esquerdistas tanto gostam: ISTO É DEMOCRACIA no real sentido da palavra. Não na forma destorcida que vcs usam quando atacam alguém normal dizendo a mesma frase querendo, entretanto, dizer “isto é esquerdocracia”. Entendam que tudo que vcs parecem querer que o Brasil se torne a República Democrática do Brasil, como tantos países comunistas governados por ditadores. Ah, não esquecer que também pode ser Popular, Bolivariano ou outros nomes parecidos
Não tem como fazer recall dos senadores?
O “ministro” Tófoli não poderia agir de outra maneira. Ele é parte integrante e o autor do referido processo. Se desse provimento ao pedido estaria negando a ele mesmo. Ele já votou em processo que ele era o próprio acusado. No Brasil, o sistema de justiça está em plena decadência e em “falência múltipla dos órgãos”. Alguém precisa acudi-lo para não falecer.
O que esperar de um Bundão . Puxa Saco do STF. Baba , Baba , Baba.
A cada acao do presidente do senado em defesa dos ministros do STF, fica mais patente e clara a existencia de uma organizacao militante que une essas duas casas. Trata-se portanto de um conluio organizado contra o Executivo. Por si so essa atitude ja deveria resultar numa investigacao concreta de transgrecao da Contituicao e da lei.
Covarde! Traidor dos seus eleitores!
Pacheco é uma anormalidade na república, e o STF é uma anormalidade juridica.
Cala a boca Pacheco