O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta segunda-feira, 14, que é possível admitir o voto impresso auditável, se houver “viabilidade técnica”. A proposta é discutida na Câmara e, se aprovada, seguirá para análise dos senadores.
Pacheco disse confiar no atual sistema, mas entende que a mudança pode ajudar a dissipar “qualquer tipo de dúvida em relação à higidez do processo eleitoral”. “Esta sustentação sobre a eventual vulnerabilidade precisa ser respeitada e precisa ser ouvida, o fato de eu não acreditar não significa que não exista, não é?”, afirmou ao site Jota.
Leia mais: “‘Eles querem voltar a qualquer custo’, diz Bolsonaro sobre 2022”
“Se há senadores e deputados sustentando isso e se houver viabilidade técnica e operacional para uma implantação dessa natureza que dê maior confiabilidade ao sistema de escolha de candidatos, é perfeitamente possível nós admitirmos”, pontuou.
Pacheco disse que o debate a respeito do voto impresso auditável será feito com o Tribunal Superior Eleitoral e com a Câmara dos Deputados.
Basta não entender por que o STF, o TSE do Barroso, o Estadão, Globo, CNN, BandNews e outros “democratas”, têm tanto medo do VOTO IMPRESSO, que ele passa a ser extremamente necessário. Vejam as pesquisas que já anunciam a vitória do condenado LULA sobre BOLSONARO. Que estranhos sinais são esses? VOTO IMPRESSO não dá choque, não enguiça, não custa mais caro que os privilégios do JUDICIÁRIO (lembremos do auxilio moradia que durou 4 anos com uma LIMINAR do FUX), não é retrocesso e não elimina a urna eletrônica, apenas a torna mais transparente. Bolsonaro já disse, se Lula vencer com o voto auditado, paciência, vai indicar mais 2 ministros para o STF, reocupara as estatais, e retoma os privilégios e os DÍZIMOS=rachadinha. Vale lembrar que na geração Lula/Dilma, o tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi nomeado no conselho administrativo da Itaipu Binacional por vários anos, e a namoradinha do LULA, virou socióloga da Itaipu Binacional, nos escritórios da empresa em Curitiba. Importante lembrar que sob a presidência do general Luna (atual Petrobras), a Itaipu descontinuou esse escritório de Curitiba e saneou a empresa.
Admite a possibilidade? Você não tem vergonha na cara não, Pachequinho? Os mineiros elegeram um crápula, capacho do $TÊEFE. Esse cara consegue ser tão ruim quanto Renan C@#$%&*.
o Sr. Pacheco falou que vai resolver com TSE e a Câmara. E o Povo? que já se manifestou que é a favor do voto auditável
Do povo eles só querem o voto. Do jeito que câmara e senado trabalham, vão empurrar com a barriga até que não exista tempo hábil p implementar o voto auditável p 2022.
Parabéns Senador. O povo brasileiro quer e precisa dessa certeza, que não prejudica ninguém e somente favorece a lisura das urnas. Preocupemo-nos com os que são contrários porque suas intenções não podem ser boas. Vendo o grau de politização e participação dos eleitores atualmente, digo que os parlamentares que forem contra isso estarão com seus dias contados
Experimenta criar caso para isto não ser aprovado. Será seu fim político como o de vários.