O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou que tem a intenção de encerrar a carreira política ao fim de seu mandato, em 2027. Satisfeito com suas realizações, o parlamentar expressou o desejo de retomar a carreira na advocacia. Ele proferiu a declaração nesta segunda-feira, 25, no podcast do senador Jorge Kajuru (PSB-SP) e da senadora Leila Barros (PDT-DF).
Apesar dessa declaração, há especulações sobre seu futuro na política. Especula-se que Pacheco poderia concorrer ao governo de Minas Gerais em 2026 ou ser indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) ou para o Ministério da Justiça.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Não é algo que tenha em mente nesse momento”, disse Pacheco. “Tenho uma tendência muito mais forte em encerrar minha vida pública em 2027, do que ser candidato em 2026. Quanto a seguir carreira jurídica, gosto muito da minha profissão [advogado], mas não está no horizonte também a ocupação de vagas em tribunais. A gente não trabalha por isso. Se vem um convite, tem convite que dificilmente se recusa, mas não há uma campanha para isso. Minha tendência, de fato, é o encerramento do meu mandato.”
Rodrigo Pacheco agradece a Lula
Pacheco agradeceu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sua possível candidatura ao governo mineiro. “Todo politico gostaria de ter o apoio do presidente, eleito pela terceira vez”, disse. “É uma pessoa muito querida em Minas Gerais. Sinceramente, considero-me realizado no politica, encerraria meu mandato com tranquilidade. A decisão do futuro politico me permito fazer quando terminar meu mandato.”
Ele ainda defendeu um projeto unificado para o aprimoramento da segurança no país. Além disso, propôs uma revisão das audiências de custódia, para evitar a soltura de criminosos reincidentes e proteger a sociedade de novos crimes.
Em relação à economia, Pacheco criticou a legalização das apostas on-line pelo Congresso Nacional em 2018. Ele sugeriu que, se as restrições atuais não forem eficazes, pode ser necessário proibir essas plataformas para mitigar os riscos associados ao jogo.
Já vai tarde FDP das mais rameiras…poste de merda!
Joaquim Silverio dos Reis também cobrou o preço de sua traição/serviço: uma certa quantidade de ouro, o perdão das dívidas fiscais, a nomeação para o cargo de Tesoureiro das províncias de Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro, uma mansão para moradia, pensão vitalícia, título de Fidalgo da Casa Real, fardão e hábito da Ordem de Cristo, um encontro em Lisboa com o Príncipe Regente Dom João. Não se sabe se as promessas foram cumpridas. Sofreu atentados no Brasil porque sua fama de traidor correu rápida, fugiu para Lisboa, voltando ao Brasil em 1808. Foi para o Maranhão, onde sua mulher tinha raízes e lá faleceu em fevereiro de 1819…
Esse escroto não merece nada além de desprezo será sempre lembrado pela sua covardia
Milionário, resta a Omisso Pacho um refúgio em tribunais superiores para fugir das punições judiciais pelo seus crimes de prevaricação, ou investigações sobre a atuação de sua banca de advogados.
Já vai tarde mané.
covarde
Esse já percebeu que não ganhará mais nenhuma eleição porque seus eleitores já ficaram sabendo que ele é um covarde e inútil. Vai passar para a História como um dos maiores lacaios que a República já conheceu. Capacho, quer ser ministro do STF. Além de tudo, é burro. O lula teve duas oportunidades de colocá-lo no STF e não o fez, e ele acha que um dia fará.
Vai encerrar, não, você não se elege mais para nada, seu bananão inútil. Candidate-se a qualquer coisa e verá a humilhação que irá receber e que sirva de lição para outros idiotas úteis ao sistema.
pachequinho não sustenta o que come, quanto mais o que diz!
Vai levar consigo o adjetivo de covarde para onde for . Ficou essa marca . Covardia . Parabéns senador .
Demorou!!
Já vai tarde, RIVOTRIL!!!
Esse COVARDE, que entregou o Brasil para o STF, como sabe que nunca mais se elegerá sequer para síndico de edifício, já anuncia o único futuro que lhe resta, que é o OSTRACISMO e a ETERNA PECHA de “JUDAS MINEIRO” que, com sua COVARDIA sem tamanho, permitiu que o Brasil se transformasse no que é agora, uma nação subjugada pelo STF.
Será tambem sempre lembrado como o Senador que se elegeu com os votos da Direita de Minas Gerais, para derrotar Dilma Roussef mas, na primeira oportunidade que teve, se lançou de cabeça no colo do PT, a quem passou a ser o aliado de primeira hora, ao lado do STF.
A maior para Minas Gerais neste século.
Caso típico de um frouxo covarde se locupletou na vida pública e vai direto prá privada.
Até nisso este cara é covarde. Se candidate nobre senador, quero ver quantos votos vsa. excelência terá. Este Pacheco irá para a lata de lixo da história, fara companhia a Joice Hasselman, Rodrigo Maia e outros traidores do povo.
Sem dúvida, o pior presidente de congresso desde sempre, ainda é o maior covarde que existe, pois pensa só nos bilhões que está para ganhar e os brasileiros que se explodam. Na política já era, não ganhará mais nada. Tem que continuar tentando umas das tetas de extrema modormia e super salários que existem aos milhares no péssimo judiciário brasileiro.
Graças a Deus !!!
Pelego nojento .
Chega a dar náuseas, ouvir um cara de pau deste, rosnar…..
Acho que é o contrário: A vida pública é que vai deixar o Pacheco!
Minas Gerais já deixou este pilantra faz tempo.
Vagabundo tenha vergonha na cara e fecha a boca , acho quem a família desse canalha consegue olhar para esse verme.
Sábia decisão capacho porque se depender de votos você tá f*udi*do
pode deixar a vida publica??? os eleitores mineiros irão dar um grandessíssimos pé na bunda desse bundão